Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Secreções Nasais    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lissa

De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
Olá! Primeiramente, quero agradecer a quem criou meu usuário e senha ;) Valeu..

Meu problema é o seguinte:
Comprei uma gatinha persa, ainda nao estou com ela, mas ela já está paga. Depois vi num anúncio alguém aqui na minha cidade que estaria doando a uns gatos persa.
Aí, pensei: "seria melhor ter duas gatas, uma faz companhia pra outra" Tá. Liguei pra pessoa, ela disse que tem uma himalaia de 2 anos pra doar.
Ela tem um Gatil aqui, e disse que a gata estaria estéril, e que as vezes tinha algumas secreções nasais. Perguntei a ela se ela sabia o que era, ela disse que nao. Aí fiquei meio que... sei lá um tanto quanto desconfiada..

Quero saber, se a gata pode ter alguma doença que possa vir a passar pra minha bebezinha, será que tem como saber??

Aliás, quando a minha bebezinha chegar, o que eu tenho que ter?
Tenho arranhador, caminha, os potinhos de ração, água, a bandeja higiênica, até a ração já está comprada, só que vou buscar a ração no petshop quando a minha gatinha chegar. Aliás, o que eu faço? minha mãe disse que a royal canin kitten foi ruim para os persinhas dela, que hj tem 2 anos, ela disse que gostou mais da IAMS.. Eu encomendei a IAMS, como faço a troca de ração?
A gatinha completou um mês dia 27/01, vou pegá-la lá pelo dia 20/02.. Tem algum complemento que eu possa dar? vitamina c? alguma coisa antes da vacina??

Ah, mais uma coisa, quando fui ver minha filhote vi que ela deve ter pulgas, como faço com ela tão bebezinha?? Se eu trouxer ela pra cá com os ovinhos, depois vai ser difícil acabar com as pulgas né?
E vermífugos, quando eu uso? qual eu posso usar pra filhote???de quanto em quanto tempo eu tenho de fazer isso???

Por favor me deêm uma luz!! desde já, obrigada!!

Blog     -  http://www.acid-lips.net/lemon
Flickr    -  http://www.flickr.com/photos/granfino

30-01-2007 02:45:59
Última edição por Lissa (30-01-2007 02:57:34)    
Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Olá, Lissa, ainda não pegue nenhum gato adulto, essa gata parece que está com alguma doença crônica e seu bebê poderá pegá-la, espere ele ficar bem fortinho com todas as vacinas e aí então você adota outro gato.
Quanto as pulgas é dever do criador entregá-lo em perfeitas condições de saúde e pele também.
Quando ele chegar já marque com o veterinário uma consulta e tire suas dúvidas.
A ração da Royal é ótima, dê a Baby Cat de 1 a 4 meses.
Acostume a dar todos os dias frango desfiado cozido, eles adoram.
Sobre a ração polvilhe um complemento pode ser Aminomix pet ou Organnact Cat.
Você pode dar 2 gotas de vitamina C ,todos os dias.
Também é bom dar 1 comprimido de levedo de cerveja todos os dias, quando ele estiver com uns 3 meses, é bom para os pêlos.
Verifique se ele não tem sarna de ouvido, é uma secreção escura que sai do ouvido.
Abraços.

30-01-2007 09:51:05

Lissa

Obrigada pela resposta, vai me ajudar muito. Então, eu falei com o criador, ele disse que garante a saúde dos bebês... mas se eles tem pulgas provavelmente tem vermes, eu acho que o certo é ele me entregar em perfeitas condições, mas e se ele vier com pulgas???

Espero que não, mas acho que é o provável! ;(

qual vermífugo eu posso usar nele? tem algum próprio pra gatos filhotes?

A IAMS é uma boa ração??? ou a royal é melhor??? minha mae diz que os gatos dela "nao vingaram" com royal canin..

beijos!
Lissa

30-01-2007 13:33:00

Silvia Ramos

Oi,Lissa, o criador tem que te entregar o bebê sem pulgas, mas se ele vier, compre o My Pet gatos, pinga metade no cangote e depois de 10 dias pingue a outra metade, assim que vier, dê vermífugo, aqui eu dou Endal Gatos, no seu caso 1/4 de comprimido e depois de 15 dias + 1/4 de comprimido, depois conta 3 meses repetir a dose + reforço aos 15 dias, verificando o peso, na bula é especificado e depois conta 6 meses mais uma dose + reforço aos 15 dias, depois de 6 em 6 meses, ou a critério médico.
A IAMS é ótima,mas a de filhotes eu nunca usei, só para adultos, estou dando para minha bebê a da Royal que é específica para filhotes, estou gostando muito.
Abraços.

30-01-2007 17:33:21

Lissa

Silvia obrigada mais uma vez... sou marinheira de primeira viajem... ehehehe!

Liguei no petshop aqui de Londrina e eles nao tem o Endol Gatos, mas tem o Dontral, quanto ao complemento, eles nao tem Organact Cat, só tem o Aminomix pet, e a vitamina C pura, eles tbm não tem, só tem glicopan, é a mesma coisa??? ou é bom eu conseguir os dois??
Qlqr coisa eu compro na loja virtual da cia do gato persa né? será que fica muito caro o frete??? de onde é a cia do gato persa???

Obrigada!!

Lissa

30-01-2007 21:21:00

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Lissa,

Em nossa Feline Shop temos todos os produtos que vc precisar e uma boa notícia, na região do Paraná, a entrega é bem rápida, até dois dias! Nós estamos  no Paraná!

O vermífugo muito bom que utilizamos aqui e gostamso muito,além do que realmente recomendamos porque é suspensaão e é dose única  é o BASKEN.
Ele pode ser dado aos filhotes!
Avitamina C nós temos à venda, é a SUPER C, é específica para animais.
A ração IAMS nós também temos à venda e no caso da IAMS vc até pode usar a de adultos mesmo pra ela.
Escreva por e-mail se precisar d ealgo que não encontrar. Mas tenho certeza que vc ficará muito satisfeita com sua gatinha, após dar estas vitaminas pra ela.
A loja virtual calcula o frete automaticamente, a maioria do samigos aqui do Fórum, já comprou produtos conosco!

Estamos aguardando vc!

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

30-01-2007 21:45:09

Silvia Ramos

Olá, Lissa, está respondida sua pergunta, pode confiar, a Roseli lhe esclarece todas as dúvidas! Também fui marinheira de primeira viagem, se não fosse a Roseli, nem sei, acho que daria meu gato, como já dei uma vez.
Qualquer dúvida escreva para ela, tem muito mais experiência e é criadora.
Abraços e boa sorte!

31-01-2007 10:07:26

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.