Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
socorro
De: Teresina - PI
registrado(a): 27-08-2006
|
|
Gente queria saber se a agata menstrua, pos a minha persinha q está com 1ano e meio, agora depois do cio, apareceu umas gotas de sangue pela casa e ela tb só fica se lambendo. Nunca criei femeas antes, tudo está sendo novidade. E tb nao consigo ser vovó, parece q meu machinho nao tá dando conta do recado heheh (ele tem mais de 2 anos). Se alguem poder me explicar o q acontece eu ficaria muito agredecida.
|
|
23-01-2007 01:16:12 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Olá, Socorro, que eu saiba gata não menstrua, o que pode estar acontecendo é que sua gata provavelmente está com uma infecção- piometra, você deve ir logo ao veterinário pois está incomodando, quando os gatos se lambem muito no mesmo local é um enorme desconforto que eles sentem, corre e procura um veterinário. Abraços.
|
|
23-01-2007 08:11:16 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Socorro leve sua gatinha urgente ao veterinário!!! Como a Silvia mencionou, o mais provável é que seja infecção e se for, deve procurar auxilio o mais rápido possível!
Uma segunda hipótese é que ela pode ter cruzado e talvez esteja abortando, de qualquer forma são 2 motivos urgentes para ir ao vet.
Abraços e nos dê noticias
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
23-01-2007 08:36:46 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
|
|
Olá Forunlinos amigos,
Gatas não menstruam como humanos ou como as cadelas. Como já foi dito é importante que vc leve sua gata no veterinário. podem ocorrer várias situações: - a do aborto, conforme lembrou a Fernanda - e da Piometra, porém já avançada - giárdia - infecção de urina
No caso da giárdia, o sangue é grosso como uma calda e muitas vezes vc vê aquelas gotas de sangue pela casa, e acha que poderia ser sangue advindo da genitália da gata. Quando os gatos , gats, têm alguma coisa no pelo principalmente na regiãos dos órgãos genitais, eles se lambem demais e muito mais vezes! Veja se após ela usar a caixa de areia,para fazer cocô ou xixi, vc percebe que pinga sangue dela, se isso acontecer, é bemmais provável que seja giárdia. Mas é bom levar ela no vet logo!
|
Grande abraço!
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
23-01-2007 12:01:06 |
|
|
Corre corre corree!!
Mas gente, piometra, pelo oque sei, não sai sangue e sim liquido purulento, pus mesmo.
MAs socorro, se você não tem intençao de criar, e se seu gato não está conseguindo cubri-la, castre-a. Cios repetitivos sem acasalamento pode causar sim a piometra, e se vc não ver logo a piometra e castrar, a chance de morte é quase 100%.
MAs como esta esta? comendo? tomando agua? quando estão com infecçao uterina elas param de comer totalmente.
Penso em uma infecçao urinária, ou giardia como a ro disse.
um Bom veterinário agora seria primordial.
Abraços, Lisi
|
|
23-01-2007 13:40:24 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Lisi,
A Piometra apresenta um corrimento transparente, como uma aguinha que fica saindo da nagininha da gata, isso num primeiro momento. Depois já mais adiantado, é um corrimento leitoso e grosso muito parecido com creme de leite. Aí tem que correr mesmo ao vet!
|
Abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
23-01-2007 13:59:15 |
|
|
Hummmm!! É, nunca tive nenhuma com piometra sei pelas literaturas da vida, que sempre falam em um corrimento purulento..
Entao.. sangue nao sai nao né?
Beijinhos
|
|
23-01-2007 19:21:22 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Lisi,
A Piometra é terrível mesmo. Aqui também nunca tivemos um caso, mas eu vi e acompenhei um caso no nosso veterinário, na verdade foram dois casos, um bem no início com aquele corrimento transparente e uma outra gata com uma situação realmente bem mais grave, a gata não criava de jeito nehum apesar de cruzar direto, pois entrava no cio. A dona não percebeu que todo aquele creme branco era da gata, porque ela não fica dentro de casa. Quando percebeu, já estava bem avançada, mas mesmo assim com muito antibiótico, ela ficou curada. Não pode cruzar por 6 meses e no outro ano que foi ano passado em 1006, foi recomendado o tratamento como Pro mater, depois disso ela engravidou e já teve bebesinhos. Todos passam bem!
|
Abçs
|
|
23-01-2007 20:07:07 |
|
socorro
|
|
Pessoal é o seguinte, minha gatinha aparentemente está bem, está comendo, bebendo normal, o cio ja passou e o unico problema é que quando ela vai na caixinha de areia ela fica demorando muito pra urina, acho q deve ser problemas de cristais nas via urinarias. meu macho ja teve este problema e ficou curado. não vi mais sangue, como disse foram algumas gotinhas q vi uma vez. e o cocozinho dela dela tá meio pastoso. Acho q vou mudar a ração, eu estou dando catchow, vou comprar amanha a royal urynary e dar pra ver se melhora. Obrigado a todos pelas informações e qualquer coisa mando noticias.
|
|
24-01-2007 01:40:36 |
|
|
Socorro,
Se for cristais, doi muito viu. Faça um ultra som, para ver a bexiga, canal urinário e o rim também, e fale com o seu veterinário para receitar antibiótico, como o baytril ou o flotril. O sangue certamente estava saindo por estar machucando ela... tadinha.. dói muito.
Beijinhos
|
|
24-01-2007 14:56:08 |
|
|
Ahh Ro!
Entao.. Muita gente diz que precisa castrar.. lenda não? nao precisa né? é.. bom, conversarmos sobre isso.. um tópico sobre isto será? seria interessante!
Beijinhosss
|
|
24-01-2007 14:57:02 |
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
Bom, Socorro, minha persinha apresentou sintomas de giárdia(sangue no fim das fezes) e junto teve( de tanto tomar danoninho e requeijão com remédios) cálculos de cálcio na urina. De lá pra cá, ela come(assim como minhas outras 3) a ração receitada pela vet e muito boa ROYAL CANIN- YOUNG FEMALE S/0- PARA FÊMEAS JOVENS DA CASTRAÇÃO ATÉ 7 ANOS. Essa ração dilui os cristais e evita a formação de novos. É realmente ótima e todas adoram.
Se fôr na urina o problema, vc pode tentar.
Um abraço, paz e bem
Marisa
|
|
24-01-2007 23:04:31 |
|
socorro
|
|
Ola pessoal,
hoje eu levei minha Thais no vet, e ele receitou Benflogin( é um antiflamatorio) de 8 em 8 horas, nem ele soube me dizer o q era... dizer pra aguardar mais pq ela nao apresenta sintomas de dor, nem febre está com esse sangramento, e pelo q percebi hoje nao é nas fezes é na vagina mesmo depois q ela faz xixi.
E pelo topico da Marisa q fala sobre o requeijão, eu sempre dou pra minha gatinha, é que na hora q eu to comendo ela fica desesperada miando querendo requeijão, será q é do requeijão que criou cálculos na sua via urinaria? bem eu ja comecei a dar a ração da royal Urynary. espero q ela melhore.
bjos e abraços a todas vcs!
|
|
25-01-2007 01:25:31 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Lisi,
Realmente, não há necessidade de castração se for feito um exame e constatar que existe tempo hábil para curar. Claro que depois é necessário dar umas vitaminas para estimular a produção de hormônios e a gata entrar no cio! Mas é um problema mesmo, muita gente vê a quela gororoba branca e não dá atenção, ou pior, vê a gata lambendo a genitália o tempo todo com aquele corrimento transparente, feito uma aguinha e não dá atenção, aí a coisa vai aumentando!
|
Grande abraço!
|
|
25-01-2007 14:41:43 |
|
socorro
|
|
olá atodos,
Graças a Deus minha gatinha tá otima. nao houve mais sangramento. Muito estranho isso..
Gente eu queria saber se o gatinho de vcs AMAM iogurte? Aqui eu tenho q comer escondido, hehe. Será q tem algum problema gatos tomarem iogurte???
bjo em todos!
|
|
05-02-2007 00:56:08 |
|