Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Helena
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Amigos,
Meu gato branco está com as orelhas vermelhas e inchadas, a veterinária receitou QUADRIDERM.
Além de ter piorado os sintomas das orelhas essa pomada manchou todos os pelos da cabeça e das patas que ficaram manchados de vermelho.
Algum componente da fórmula reagiu e tingiu os pelos.
Por gentileza como eu posso retirar esses resíduos de pomada e essas manchas nos pelos?
Abraços !!!
|
|
21-01-2007 13:21:20 |
|
|
Helena,
Vamos por partes, primeiro tratar dessa orelhinha.. tem fotos para nos mostrar?
O quadriderm(Quadrilon) é uma pomada humana, que combate imflamaçoes dermatológicas.. por bactérias ou fungos. Ela é boa sim, desde que usada corretamente.
Ela tem uma textura bem grudenta mesmo, deve ter ficado uma coisa de louco..
Oque vc pode fazer é tentar tirar com vinagre de maça diluido em agua, meio litro de agua e 3 col de sopa de vinagre. e vai passando nas partes.. depois veremos as machas.. Mas antess me diga se há machucado na orelhinha, onde é? por fora ou por dentro? se tiver machucado nao use o vinagre..
Nos de mais detalhes!
Beijinhos Lisi
|
|
22-01-2007 16:57:41 |
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
Ué... quadriderm é branca... como ficou vermelho?
Estranho :(
|
|
22-01-2007 22:55:55 |
|
|
Entao.. precisamos de mais detalhes Helena...
Abraços!!
|
|
23-01-2007 19:22:09 |
|
Helena
|
|
Eu realmente não sei...
Me surpreendeu o tingimento que essa pomada ocasionou.
Imagine a minha cara quando eu comecei a perceber essa reação química.
Mas como eu faço para retirar isso ????????????????????????????????
|
|
26-01-2007 13:51:00 |
|
Juliana Domene
registrado(a): 19-11-2006
|
|
Oi Helena me desculpe a pergunta, mas o que o seu gato tem na orelha é fungo? se for fungos me avise por que o Léo teve fungos nas orelhas e eu consegui tratar e fazer sarar em apenas uma semana..... se eu puder te ajudar estarei a disposição....... Beijosssss Ju
|
|
27-01-2007 15:00:06 |
|
Helena
|
|
Oi Juliana.
Estou muito triste mesmo.
Levei o meu gato em outro veterinário e ele disse que ele está com cancêr nas orelhas.
Não esperava isso.
Eu o encontrei abandonado faz duas semanas, eu já estou muita apegada e estava muito entusiasmada com a sua recuperação.
Os gânglios atrás das orelhas estão inchados e talvez o cancêr esteja indo para todo o corpo.
Segunda - feira eu vou levá-lo até o laboratório para fazer uma punção nos gânglios para verificar se há células tumorais.
Se isso estiver acontecendo o veterinário disse que terá que sacrificar.
Ele tem um ótimo temperamento, muito afetivo.
Eu estou arrasada.
|
|
27-01-2007 16:18:45 |
|
|
Ai que tristeza!
força, mtaaa força!!
Estaremos rezando!
Beijos
|
|
27-01-2007 16:58:13 |
|
Juliana Domene
registrado(a): 19-11-2006
|
|
Oi Helena meu Deus que notícia triste....fikei arrasada ao ler, mas vou orar que Deus te de muita força para superar esse momento dificil, sabe tem gente que acha exagero esse amor por animais, mas as vezes ou melhor quase sempre eles amarmos os animais que só retribuem o carinho e o amor que nós damos a eles, muita força para vc, me manda noticias .....fika com Deus Beijosssss Ju
|
|
29-01-2007 23:11:59 |
|
Helena
|
|
Muito obrigada Lisi.
Muito obrigada Juliana.
Muito obrigada pelas palavras.
Apesar de tudo ele esta super ótimo...
Come muito bem, está gordo, ótima aparência.
Mas as orelhas estão inchadas e os gânglios atrás das orelhas continuam inchados.
Ele tomou um comprimido de METILCORTEN 5mg por 7 dias mas não houve resultado.
Segunda eu vou fazer os exames para saber se há células tumorais nos gânglios.
Abraços .
|
|
03-02-2007 14:09:20 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Helena,
Compartilhamos de sua tristeza, mesmo à distância. Te digo que este gato pode ter sofrido algum tipo de trauma. Há uns anos atrás tínhamos uma gata com 6 meses que ficou junto com uma filhotinha e a grande mordeu as patinhas da pequena, a coistadinha tinha só dois meses e ficou super inchado. Levei no vet pra saber se tinha quebrado ou o quê e na verdade foi só uma luxação que foi tratada em casa mesmo com uma talinha que eu fazia e tirava todo dia. De repente saíram dois gânglios nas orelinhas dela. era bem feio e inchado, parecia que iram eclodir.
Na vedade eram gâglios como nós humanos temos na virilha ou axilas, quando temos uma infecção no organismo. Essa gatinha gatinha foi tratada e ficou perfeita, os gânglios demoraram uns 3 meses pra sumir totalmente.
O tratamento foi feito com o antibiótico KETOFEN (veterinário) e também com o DM GEL, que vendo na loja.
Espero que nosso relato possa te ajudar em algo
|
Abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
03-02-2007 14:27:32 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (03-02-2007 14:31:42) |
|
|
|
Helena
|
|
Mas que ótima notícia !!!!!
Muitíssimo obrigada Roseli e Roberto !!!!!
Estou com esperança que possa ser isso...
Amanhã vou leva-lo para o exame.
Estou muito ansiosa com o resultado...
Muito obrigada amigos !!!!!
Abraços !!!!!
|
|
04-02-2007 15:18:39 |
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
Helena, espero, de coração, que seu gatinho fique bom logo.
Dá dó, porque os animais, principalmente os gatos, sofrem em silêncio.
Que São Francisco o cubra de bençãos
Marisa
|
|
04-02-2007 22:11:05 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Olá, Helena, espero que seu gatinho fique bom logo, esse site informa sobre cancêr e tem figuras, veja as fotos e compare, há possibilidade de cura sim. Abraços. www.becodosgatos.com.br/cancer.htm
|
|
05-02-2007 10:19:19 |
|
Helena
|
|
Muito obrigada...
Tenho muita coisa para contar e vou iniciar um novo tópico para ajudar as pessoas que precisarem de informações a respeito do cancêr.
Gostaria de imediato dar um alerta máximo:
NÃO DEIXEM OS GATOS NO SOL, SOMENTE NO SOL DA MANHÃ ATÉ AS 10:00 HORAS E OLHE LÁ !!!
Como eu faço para colocar as fotos das orelhas dele aqui no forum?
|
|
03-03-2007 12:27:51 |
Última edição por Helena (03-03-2007 12:37:07) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Helena,
Pode enviar as fotos para roseli@ciadogatopersa.com.br
que criaremos uma página com link para que as pessoas tenham conhecimento. Esperamos que seu lindo gatinho tenha sarado e tudo esteja muito bem!
|
Abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
03-03-2007 13:34:05 |
|
Helena
|
|
Muito obrigada Roseli, estou enviando as fotos.
|
|
12-03-2007 18:32:07 |
|
|
Mesmo no sol da manhã, é muito importante por nas orelhinhas filtro Solar, principalmente nos mais clarinhos, e branquinhos...
Beijinhossss
|
|
13-03-2007 23:22:50 |
|