Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Cintia Alves
De: São Paulo
registrado(a): 10-01-2007
|
|
Moro em São Paulo-SP e tenho uma gatinha persa, a Misty, que está com três meses e desde que ela chegou em casa, sendo eu "marinheira de primeira viagem", busco muitas informações, principalmente sobre cuidados com os gatinhos. Já aprendi muito com vocês, pois a Misty foi comprada, mas posso dizer que foi "salva", pois o "Gatil" no qual adquiri minha querida menininha me apresentou várias garantias (inclusive de Saúde) e um discurso bonitinho quanto as qualidades do "Gatil", mas quando cheguei lá me deparei com pessoas que estavam mais interessadas em ganhar um "dinheiro fácil", não se importando com higiene ou condições nas quais os animais se encontravam (além de gatos, criavam também cães), tudo em péssimas condições. Quando vi o estado da gatinha que apresentava-se desnutrida (minha veterinária até duvidou de que ela tinha 45 dias, conforme haviam me dito no "Gatil"), além de fungos e sarna de ouvido, fiquei espantada, mas não pensei duas vezes: queria me ver longe daquele lugar e com minha gatinha nos braços, pois foi amor à primeira vista e nada mais iria nos separar, o pior de tudo foi saber que outro gatinhos ficaram lá nestas condições. Hoje, mais de um mês se passou e continuo lutando contra os fungos ("Ritual do Vinagre) e o problema com os ouvidos, que já melhararam muito, quanto à desnutrição posso dizer que é coisa do passado, ela está uma gracinha de menina, forte, cheia de vida e com o peso ideal (Graças a Deus e à vocês do Fórum Cia do Gato Persa). Gostaria muito de agradecer por esta assistência maravilhosa que vocês prestam e que com certeza é de coração. Desde já agradeço muito por toda ajuda que este site maravilhoso presta às pessoas!!!
_______________________________________ Cíntia Alves São Paulo-SP
|
|
11-01-2007 08:38:05 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Cintia, que bom que conseguiu salvar sua gatinha das mãos desses exploradores, infelizmente sabemos que isso é muito comum, os animais de gatis irresponsáveis podem sofrer tanto ou mais que os abandonados, a única diferença é que ainda dão lucro para seus carrascos.
Infelizmente quando você viu as condições do gatil e comprou sua gatinha você contribuiu com essas pessoas, na minha singela opinião você deveria denunciar esse gatil/canil, você pode se informar sobre essa denuncia na aila.org.br, não sei direito como funciona mas alguém mais experiente daqui talvez possa te dizer.
Boa sorte com sua gatinha,
ps. já tentou Revolution 6% ou Advocate para a sarna de ouvido? foi o que resolveu para minha gata, é caro mas dá muito menos trabalho do que os medicamentos que tem que ser aplicados diariamente nos ouvidos.
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
11-01-2007 08:56:34 |
|
Cintia Alves
De: São Paulo
registrado(a): 10-01-2007
|
|
Silmara, Tenho a ciência de que contribuí com este absurdo, mas fiquei sem ação, fui lá para pegar minha menininha, já tinha dado nome, comprado tudo para ela, acompanhei seu crescimento por fotos... É difícil quando já se existe amor... Vou buscar informação e denunciar, pois é muito injusta esta situação. Quanto ao assunto da Sarna de Ouvido, já posso aplicar em minha gatinha o Revolution 6% ou Advocate, qual é melhor? Tem um específico para filhotes, pois ela tem 3 meses e meio? Muito Grata.
_______________________________________ Cíntia Alves São Paulo-SP
|
|
11-01-2007 09:06:06 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Eu imagino sua situação Cintia... pense que ao fazer a denuncia você estará fazendo sua parte para ajudar os irmãozinhos da sua querida gata.
Quanto Advocate e Revolution 6%, os dois são bons, o Advocate costuma ser mais barato, mas eu não sabia que ela era tão novinha, acho que é melhor você perguntar para o veterinário, (apesar de que na bula diz que pode ser administrado em filhotes à partir de 7 semanas) nem precisa levar ela em consulta, dá uma ligadinha e pergunta se tem algum problema, por mais que nós, donos de gatos, tenhamos experiências com os nossos felinos o veterinário é sempre a melhor pessoa para te dar a "palavra final".
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
11-01-2007 09:16:26 |
Última edição por silmara (11-01-2007 09:23:49) |
|
|
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Olá, Cintia, como havia dito em outro tópico, também tenho uma gatinha de 3 meses, a Didi, hoje ela está ótima, com 1 quilo e pouco, vou explicar o que dou, você pode tirar algum proveito: Ela também veio com sarna de ouvido, tentei vários remédios mas o que adiantou foi Otoguard, primeiro limpe com óleo mineral, depois pingue umas 5 gotinhas, massageie e pronto! em 2 dias você verá diferença, faça durante 10 dias, ele custa aqui em torno de R$ 25,00, não aconselho você usar o Revolution ou Advocate, são muito fortes pra ela ainda. Dou Ducálcio oral é um tônico com vitaminas, muito bom, abriu o apetite e fortaleceu, ela come a ração Royal Canin Baby Cat 34 , misturada com Organnact+ 1 comprimido de levedo de cerveja+1 pratinho de franguinho desfiado todos os dias, ela veio com 500 gramas, houve grande progresso.
Realmente existem Gatis dos horrores que só exploram é um grande comércio, visando somente o lucro fácil.
Espero ter ajudado,
Abraços.
|
|
11-01-2007 13:14:01 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Isso com certeza eu ABOMINO, criação de fundo de quintal!
|
|
11-01-2007 21:40:14 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Sim assim como em todas as profissões existem gatis descentes e gatis qeu só visam o lucro, deixando as gatas criarem várias vezes ao ano , não vacinam os animais, tem superpopulação de animais, não usam rações apropriadas, estes não devem ser considerados criadores , mas sim vendedores de gatos. Este é um dos motivos pelo qual sempre devemos visitar o gatil e verificar a sanidade local, nem sempre o melhor preço é o melhor negocio!!! Abraços
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
21-01-2007 23:40:38 |
|
|
Concordo plenamente!
Prefiram sempreeee ir ao gatil que vc tem interesse no filhote! Vejam a higiene, o modo que estão colocados, separados, as caixinha de areia ( muito importante) é nela que você pode ver possiveis doenças.
Aqui adoro receber pessoas que gostam de animais e tenham interesse. Amo falar sobre gatos!
Estao todos convidados para me visitar ok? hiiiiiiiihihi Mas 1 de cada vez senao os gatos ficam estressadosss!!
hiiiiiiiiiiihihihi
Beijossss
|
|
22-01-2007 16:49:02 |
|