Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Pêlos do rabo caindo! Socorro!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá pessoal, tudo certinho?!

Gente, tem uma coisa muito esquisita acontecendo com a Daiane... Ela está com o rabo quase pelado!
Eu sei que nessa época do ano os pêlos caem por causa do calor, mas está uma coisa inacreditável!
De uns tempos pra cá percebemos que a parte traseira (ancas, pernas e rabo), estão ficando quase sem pêlos, principalmente o rabo. Demos banho nela hoje e confesso que fiquei chocada com a situação: um rabo fininho, ralinho, só sobraram os pelos maiores... Tá muito feio...
Ela está brincando, comendo, fazendo xixi e cocô, tudo normal.
Não sei se pode ser falta de vitaminas e ela foi castrada em novembro; se foi por causa da troca da ração de Kitten Persian para Persian Adulto; se é estresse por causa dos fogos de final de ano; se é alguma reação do Revolution que passamos nela...
Bom não vou ficar aqui viajando... Alguém pode me ajudar?

Acessem o link para ver uma foto que postei:
http://fotolog.terra.com.br/daiane_daidai

Desde já muito obrigada e um grande beijo a todos,
Adri.

Obs.: Roseli ela gostou demais do levedo de cerveja! (risos)

08-01-2007 23:04:27

lisi
Convidado

Oi Adri,

É Normal viu, é assim mesmo a troca de pelo, principalmente se for a primeira troca de pelo dela. É o primeiro verão com ela?

Pelo que vejo, ela tem uma boa alimentação, organnact e levedo que ajudam o pelo. Então é apenas pelo calor sim.

Mas se você quizer reforçar, pode dar pelo & Derme pra ela, ajuda bastante.

Nada de pânico!

Beijinhos,
Lisi

08-01-2007 23:15:37

adriana

Oi Lisi, tudo bem?

Realmente é meu primeiro verão com ela adulta e é a primeira troca de pêlos por causa de troca de estação! Quando ela veio, ano passado era janeiro, mas ela era bebezinha ainda...
Eu estou dando tudo certinho: ração Persian adulto com Organnact, levedo de cerveja e vou começar o Potenay, vitamina C e Estibion (pq ela nunca tomou uma vitamina na vida). Não comecei ainda, pq quis ir devagar... Primeiro o Organnact e o levedo, depois o Potenay etc...
Puxa realmente é impressionante como eles ficam feinhos no verão... (risos)

Um beijo e muito obrigada!

Adri.

08-01-2007 23:23:43

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Oi, Adriana, acho que está tudo normal, o meu fica assim também, mas no inverno fica bem cheio seu rabo.
Ainda mais aqui em Santos que é quente e abafado, ufa!
Abraços.

08-01-2007 23:51:33

adriana

Oi Silvia, tudo bem?

Realmente não deve ser fácil para eles conviver no calor com todo aquele pêlo! Acho que estou encanando de bobeira, né? É duro ser marinheiro de primeira viagem... (risos)

Obrigada e beijos,
Adri.

09-01-2007 09:27:43

Silvia Ramos

Oi, Adri, isso é normal mesmo, a gente se encanta com os gatões de exposições, com aqueles pêlos maravilhosos, mas nem sempre ficam assim, depende da época do ano, do clima, alimentação, suplementações e acima de tudo a genética.
Você pode dar, como bem disse a Lisi, um suplemento, eu dou o Megaderm durante 20 dias paro 10 e dou mais 20 dias, eles ficam com os pêlos enormes e cheios, mas aqui é muito quente, só dou em abril, maio, quando refresca mais.
Abraços.

09-01-2007 13:53:49

adriana

Vou procurar um suplemento destes (Megaderme ou Pelo & Derme), mas como vc disse vou dar só quando passar este calorão!

Por enquanto vou aproveitar para dar o Potenay, a Vitamina C e o Estibion.

Agora outra pergunta: estes suplementos de pêlo que vocês citaram, pode ser dado em conjunto com o levedo (que também é para o pêlo)?

Obrigada e bjinhos,
Adri.

09-01-2007 21:21:44

Silvia Ramos

Oi, Adri, eu dou junto com levedo, sem problemas, dou só 1 comprimido de levedo.
Abraços.

10-01-2007 00:23:39

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.