Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Arlindo
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Olá...
Sei que deve-se vermifugar e vacinar as gatas antes do acasalamento... e a assim que faço com as minhas gatas!!!
Só que temos uma gatinha "nômade"...ela tem outra familia e vive alternando, passa um tempo na nossa casa e depois volta para a outra familia (ela não é de rua), mas vive fazendo isso.
Como ela convive indiretamente com meus gatos, eu cuido tanto da vermifugação dela quando da vacinação.
Só que desta vez como chegou a época de aplicar o reforço anual e ela não estava lá em casa eu avisei a outra dona que fizesse... Ela mandou que aplicasse a vacina, só que a gata havia acasalado a uns 3 dias, ou seja, tomou a vacina grávida.
Isso pode causar algum problema a ela ou aos bb's??? Ela já está com uns 40 dias de gravidez e já apresenta um barrigão e está saudável.
abraços
|
|
04-01-2007 12:59:29 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Arlindo,
A vacinação deve ser sempre na época de cruza. Quando se fala que não se deve vacinar gatas prenhes, é porque com mais ou menos 30 dias os fetos já formados crescem 70%, ou seja, é a parte final da formação do bebê. Nesta época não se deve vacinar porque os anticorpos da vacina evitam que a mãe passe para o filhote as imunidades que ele vai precisar. O que pode acontecer? Partos prematuros ou aborto. Risco de nascimentos com má formação de feto NÃO existem!
Esperamos que a gatinha não tenha problemas e que tenha um ótimo parto! Depois que nascerem é preciso ficar sempre vigiando para ver se estão crescendo bem!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
05-01-2007 20:57:04 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (05-01-2007 21:04:34) |
|
|
|
Arlindo
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Roseli e Roberto...
Muito obrigado... Assim fico mais tranquilo assim!!!
abraços
|
|
06-01-2007 01:19:07 |
|