Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Vacinação X Gravidez    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Arlindo

registrado(a): 03-02-2006
Olá...

Sei que deve-se vermifugar e vacinar as gatas antes do acasalamento... e a assim que faço com as minhas gatas!!!

Só que temos uma gatinha "nômade"...ela tem outra familia e vive alternando, passa um tempo na nossa casa e depois volta para a outra familia (ela não é de rua), mas vive fazendo isso.

Como ela convive indiretamente com meus gatos, eu cuido tanto da vermifugação dela quando da vacinação.

Só que desta vez como chegou a época de aplicar o reforço anual e ela não estava lá em casa eu avisei a outra dona que fizesse... Ela mandou que aplicasse a vacina, só que a gata havia acasalado a uns 3 dias, ou seja, tomou a vacina grávida.

Isso pode causar algum problema a ela ou aos bb's??? Ela já está com uns 40 dias de gravidez e já apresenta um barrigão e está saudável.

abraços

04-01-2007 12:59:29

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006

Olá Arlindo,

A vacinação deve ser sempre na época de cruza.
Quando se fala  que não se deve vacinar gatas prenhes, é porque com mais ou menos 30 dias os fetos já formados crescem 70%, ou seja, é a parte final da formação do bebê.
Nesta época não se deve vacinar porque os anticorpos da vacina evitam que a mãe passe para o filhote as imunidades que ele vai precisar.
O que pode acontecer? Partos prematuros ou aborto.
Risco de nascimentos com má formação de feto NÃO existem!

Esperamos que a gatinha não tenha problemas e que tenha um ótimo parto!
Depois que nascerem é preciso ficar sempre vigiando para ver se estão crescendo bem!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

05-01-2007 20:57:04
Última edição por Cia. do Gato Persa® (05-01-2007 21:04:34)    
Arlindo

registrado(a): 03-02-2006
Roseli e Roberto...

Muito obrigado... Assim fico mais tranquilo assim!!!

abraços

06-01-2007 01:19:07

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.