Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
valeria_k
registrado(a): 21-07-2006
|
|
olá!!!!!!
Meu gato foi castrado já faz 5 meses. E agora minha gata entrou no cio e ele sobe em cima dela!!!!! Isso é normal???? E a minha gata está amamentando ainda, sempre ouvi falar que a gata enquanto está amamentando, não entra no cio!!!!!! Fui premiada então??? Posso castrar minha gata enquanto ela está cio? E amamentando???? Os gatinhos já estão com 3 meses!!!!! Alguém me dê uma ajuda!!!!!!
|
|
17-12-2006 23:52:26 |
|
|
Olá Valéria,
Bom vamos por partes, vou começar pela mais importante. Terminantemente, proibidooo castrar a gata no cio, vai causar uma hemorragia terrivel com grandes chances da gatinha vir falecer!
Macho castrado, sobe em cima das gatas simmm! é o costume! ainda se ele foi castrado depois de já ter cruzado alguma vez. MAs se a castraçao foi bem feita, nao irá copular, apesar se haver rumores que há chances, por ainda conter espermas no canal, massss não sei se é comprovado, na duvida, nao há como separar eles até ela sair do cio e vc castrar ela?
Femea que ainda estao amamentando entra no cio sim, aliais, quando os filhotes estao com 30 dias de vida, é certo, elas sempre entram no cio! Aqui a Rita já entrou no cio quando os filhotes estavam com 30 e a Shay já entrou duas vezes no cio.
Abraços, Lisi
|
|
18-12-2006 19:26:21 |
|
valeria_k
registrado(a): 21-07-2006
|
|
Lisi
Puxa, muita obrigada pela informação!!!! Eu não sabia que a gata entrava no cio tão rápido!!!! Eu não quero castrar minha gata agora, queria que ela ficasse mais fortinha primeiro!!! Só não queria meu gatinho pentelhando..... Bem que eu tento manter os dois separados, mas ele é muito manhoso!!!! Sozinho ele não fica de jeito nenhum!!!! então as vezes fecho a porta e tento manter ele comigo e ela em outra parte da casa!!! Vamos ver o que vira, né???? Mas eu não quero ela grávida de novo!!! Obrigada!!!!
|
|
19-12-2006 21:47:52 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Se o macho ja esta castrado, não tem perigo (ele não tem mais o saco escrotal) Castrar no ciu NUNNNNNNCA. Sim, elas entram no cio durante a amamentação
|
|
20-12-2006 23:58:45 |
|