Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
O gato Donizete Galvão
O gato é secreto. Tece com calma o mistério do mundo. O gato é elétrico. Pura energia a percorrer a espinha.
O gato é orgulho. Sem humildade, jamais se entrega.
O gato é desejo. Atração pela lua e telhados.
O gato é sagrado. Olho no olho que brilha.
Um susto. Parece que vemos Deus.
os gatos são sempre temas interessantes, né?
coloque um poema ou frase sobre gatos aqui
beijo marisa
|
|
03-12-2006 22:07:24 |
|
Cristina
De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Eu adoro poesia, principalmente de gatos...então, adorei esse tópico...
Dizem que gato
é muito ingrato
e indiferente:
só gosta da casa
não gosta da gente.
Mas é puro boato.
Quem isso inventou
não gosta de gato.
Pois o nosso Gatinho
tem verdadeiro horror
de ficar sozinho.
Prefere estar junto
do dono ou de alguém
que lhe queira bem.
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
11-12-2006 14:01:44 |
|
Cristina
|
|
O gato
No mundo da ferocidade o gato carrega, sereno, a sua verdade.
Sobre o muro, onde pausa para olhar os arredores, observa o casal de rolas
e seus amores. Gatos não pensam (?), mas o olho que volve para trás,
para olhar os arruladores, faz pensar que pense que um casal de rolas
em seus amores seja um excelente prato para um gato.
No mundo da ferocidade o gato carrega, sereno, a sua verdade.
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
12-12-2006 15:58:07 |
|
Cristina
|
|
O GATO
O gato espreita na madrugada gato de superstições e crenças
O gato entra na casa e ninguem nota sua presença
O gato no meio do mato não tem medo do que não vê
O gato, negro gato no escuro, no silêncio ... Cadê?
O gato impetuoso e arisco corre ao menor sinal de vida
O gato, andarilho da noite caça histórias, abrigo, comida
O gato que enxerga além para adiante do invisível
O gato que nunca morre se torna lenda, se torna incrível
O gato que nunca domre vive a vida como ninguém
O gato, negro gato no meio do mato O gato que enxerga além
DAN CARVALHO
|
|
12-12-2006 18:39:08 |
|
Cristina
|
|
O GATO SENTADO
O gato mede a minha natureza felino calmo pairando sobre as patas o seu focinho é o tédio, seus olhos não me seguem, indiferente aos meus sapatos A indiferença o meu orgulho arranha O mármore onde descansa está cravado ao gato nada mexe, talvez espere que o ar se torne exótico com as cores de um pássaro Até seu fôlego está parado num bigode melancólico.
J T PARREIRA
|
|
13-12-2006 15:04:48 |
|
Cristina
|
|
Gatos, maravilhosos gatos...
Uns olhos brilham, vivos, na penumbra, o corpo sempre alerta, p'ra saltar: tudo escuta, o gato, tudo observa, tudo nota e tudo quer 'xperimentar.
Corre atrás de um novelo colorido, Depois sobre, para ver de lá de cima, se passa alguém por baixo, distraído ou se encontra algum brinquedo escondido...
À noite, já cansado de brincar, vem sentar-se no colo de quem quer: parece um novelinho a respirar, mas fica, só enquanto ele quiser!
Nos gestos, lembra fina bailarina, na pose, a altivez da realeza, mas tem bom coração, este felino e só lhe falta falar! Pois com certeza!
Pela janela o raio de luz vai acordar a gata preguiçosa: espreguiça-se a felina e desgostosa caça com a pata o atrevido raio solar!
Duas gatas brincam na soleira: brincalhonas, correm uma atrás da outra... Esta aqui, salta na dianteira a outra olha, com ar de marota. Logo a embuscada se forma e uma sobre a outra salta: depois as duas se abraçam rodando na confusão desta guerra inventada por um gato brincalhão!
Isabel José Antonio
|
|
14-12-2006 15:46:33 |
|
Cristina
|
|
Todos os gatos são meus...
Quase todas as manhãs eu a via, às vezes descendo o telhado do casarão abandonado, outras indo na estrada que leva ao sítio mais à frente; mas agora está ali, fria, estendida sob um tapete de sangue no asfalto quente... Seu pêlo branco tem um brilho diferente, o sol lhe dá seu último presente e o vento a acaricia com um toque suave fazendo-lhe um último carinho.
Não consigo tirar os olhos dela, seus olhos verdes me fitam como se estivesse me vendo como das outras vezes em que a encontrava. Todos passam por ela, não sentem nada, nem olham. Não consigo conter minhas lágrimas, sinto algo parado em minha garganta. Por que ninguém faz nada?
Ah, já fizeram. Tiraram-lhe a vida... Maldita seja a pressa de todos os carros do mundo!!! Ela estava sempre linda, com a liberdade estampada nos seus olhinhos verdes, parecia a dona da natureza, do vento, do sol, da vida, e agora nunca mais vai brincar com as borboletas na grama, tomar banho de sol, correr atrás do vento, subir o telhado do casarão. E eu, agora? Como vou sobreviver em minhas manhãs sem encontrá-la em meu caminho, como vou sorrir para sua liberdade?
Às vezes, lhe dizia: "cuidado menina, não atravesse a rua! Te cuida! Quero te ver feliz, sempre assim!" Quem passava ficava rindo de mim, me achando louca. Ela nem ligava, se achava a dona do mundo, e era mesmo. Ela tinha todas as manhãs só para ela! E eu não tinha nada, nem a liberdade de minhas manhãs... Então, eu me embriagava em sua alegria, sua liberdade me contagiava, sua agilidade era minha. Acabou. O que faço sem ela? Em que páramo estará brincando com as borboletas? Que sol, que vento, que manhãs terá encontrado?
Ela era minha e eu dela. Em minha imaginação todos os gatos são meus....
Cida Sousa
|
|
15-12-2006 18:13:17 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Esse eu peguei do Miaukut... (risos)
Bjs a todos, Dri.
O G A T O
O gato é uma maquininha Que a natureza inventou; Tem pêlo, bigode, unhas e dentro tem um motor.
Mas um motor diferente, Desses que tem nos bonecos Porque o motor do gato Não é motor elétrico.
É um motor afetivo, que bate em seu coração Por isso faz "ronron" Para mostrar gratidão.
No passado se dizia Que esse "ronron" tão doce Era causa de alergia Para quem sofria de tosse.
Tudo bobagem, despeito, Calúnias contra o bichinho: Esse "ronron" em seu peito Não é doença - é CARINHO!
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
15-12-2006 20:58:57 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Adorei! Continuem assim, vou ver se acho algum. Abraços.
|
|
16-12-2006 10:45:02 |
|
Cristina
|
|
Nos Olhos...
Nos olhos de meu gato Há imagens que esperam... Há sonhos que não desvendo, Amores que não entendo, Encantos tantos, Quantos!
Nos olhos de meu gato Tem mistério que não tem fim, Tem solidão, Agonia, poesia, Tristeza enfim...
Nos olhos de meu gato O sonho se separa, A fantasia grita, A vida se agita, O mundo pára...
Nos olhos de meu gato Eu vi... Só eu vi...
Nos olhos de meu gato...
Cida Sousa
|
|
16-12-2006 14:54:26 |
|
Cristina
|
|
O Gato Curioso (Ferreira Gullar)
Era uma vez um gato siamês.
Por ser muito engraçadinho, é chamado de Gatinho.
Além de carinhoso, ele é muito curioso.
Nada se pode fazer que ele não deseje ver.
Se alguém mexe na estante, está lá no mesmo instante.
se vão consertar a pia, está ele lá de vigia.
E o resultado é que quando viu seu dono consertando a tomada da parede, meteu-se com tanta sede, a cheirar tudo que... nhoque! levou um baita de um choque!
E pensar que ele aprendeu? Mais fácil aprendia eu!
Mantém-se o mesmo abelhudo que quer dar conta de tudo.
|
|
18-12-2006 14:18:41 |
|
Cristina
|
|
O Gato
O gato à sua janela, ao sol que brilha fulgindo, vai dormindo, vai pensando e vai sonhando:
”Ó minha linda casinha, tu és minha, muito minha, nem há outra melhor que ela!”
O gato à sua janela, ao sol que brilha fulgindo, vai dormindo, vai pensando e vai sonhando:
Pelas longas noites de invernia, quando o vento, num lamento, muito lento, muito longo, muito fundo, de agonia, ruge e muge, e a chuva bate à janela, nos vidros, fina a tinir, - ai como é bom dormir ao serão, todo enroscado ao pé do lume doirado, fazendo ron-ron, ron-ron…
“Não tenho inveja a ninguém: nem aos pássaros no ar, a voar; nem aos cavalos saltando, galopando; nem aos peixinhos do mar, a nadar; não tenho inveja a ninguém, aqui da minha janela, onde me sinto tão bem…
Ó minha linda casinha, tu és minha, muito minha, não há outra melhor que ela!”
Afonso Lopes Vieira
|
|
20-12-2006 21:47:04 |
|
|
Cris e seus poemas lindos e maravilhosos!!!
Ameiiiiiiiiiiii!
Obrigada Cris, por selecionar essas preciosidades!
Beijinhos Lisi
|
|
20-12-2006 22:44:12 |
|
Cristina
|
|
UM SER ÚNICO.
O gato é um enigma envolto em pêlo.
Dono de si,
independente e imprevisível,
é todavia inquisitivo e sedutor.
Nunca se considera possuído,
mas sim um convidado em casa de bons amigos.”
Um Natal cheio de bençãos recaíam sobre seus lares, familiares e animais!!! Será Natal em cada cantinho desse planeta...Portanto, lembremos de parar um minutinho, para mentalizarmos coisas boas à nossa Mãe Terra, que também merece um presente em forma de prece...
Boas Festas a Todos!!!
|
|
23-12-2006 21:21:24 |
|
Cristina
|
|
GATINHOS
CADÊ O GATINHO QUE ESTAVA AQUI? O GATINHO? ORA AQUI. ORA ALI. DE DIA: CAMISA LISTADA. FRAQUE ESCURO. TIJELA DE LEITE RABO DE PEIXE DE NOITE: ÓCULOS FOSFORESCENTES UM PULO SILÊNCIO. UMA LUA DE TARDE: UM ARRANHÃO NA PAREDE UM MURO UMA ALMOFADA DE VELUDO
SE NÃO FOSSE O AGUDO MIADO, PENSARIA QUE GATO ERA IDÉIA ABSTRATA
Maria da Graça Ferraz
|
|
29-12-2006 15:46:28 |
|
Juliana Domene
registrado(a): 19-11-2006
|
|
NÃO ATIREI O PAU NO GATO TOTO, POR QUE ISSO SO NÃO SE FAZ FAZ FAZ, O GATINHO NHO É NOSSO AMIGO GO , NÓS DEVEMOS RESPEITAR OS ANIMAIS MIAUUUUU rs meu priminho que chegou cantando achei uma graça... Beijossss Ju
|
|
30-12-2006 02:11:14 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Adoro todos os poemas e poesias sobre gatos... vou aqui dar minha contribuição com algumas frases:
Stuart McMillan, escritor do século XX "Um 'miau' massageia o coração."
Theophile Gautier (1811 - 1872) poeta e jornalista francês, sobre os gatos "Quem pode acreditar que não há uma alma por trás daqueles luminosos olhos!"
Theophile Gautier (1811 - 1872) poeta e jornalista francês "É difícil ganhar a amizade de um gato. Ele é um animal filosófico... aquele que não coloca suas afeições descuidadamente."
Theophile Gautier (1811 - 1872) poeta e jornalista francês "Se você for merecedor de seu afeto, o gato será seu amigo mas nunca seu escravo."
W.L. George ( 1882 - 1926 ) escritor inglês "Os gatos sabem como obter alimento sem trabalhar, abrigo sem confinamento, e amor sem penalidades."
William Ralph Inge (1860 - 1954) pregador anglicano e escritor inglês "Pode-se confiar que um gato ronronará quando satisfeito, o que é mais do que pode ser dito sobre seres humanos."
Alisha Everett "O que é realmente único nos gatos é a capacidade que têm de realmente serem eles mesmos."
Bette Midler (1945 - ) atriz e cantora havaiana "Os gatos sempre parecem sábios, quando encaram com os olhos meio fechados. Eles podem estar pensando: "Serei gentil, e pode ser que ela me alimente duas vezes."
Carl Van Vechten (1880 - 1984) fotógrafo e escritor norte-americano "Não existe mesmo nenhuma qualidade do gato que o homem não pudesse imitar para lhe dar vantagem."
Ellen Perry Berkeley, escritora norte-americana do séc.XX "Como é do conhecimento de todos os donos de gato, ninguém é dono de um gato."
Fernand Mery, escritor francês do séc.XX "São os gatos preguiçosos? Bem, mais poder a eles, se o forem. Afinal, quem de nós não sonhou em fazer o que quer, quando e como deseja, e tanto quanto quiser?"
Grace Hodgson, canadense "Gatos são cães com diploma universitário."
Kathy Young, compositora norte-americana do séc.XX "Os gatos nunca sentem-se ameaçados. Eles são geneticamente incapazes de aceitar que alguém possa desgostar de algo tão perfeito quanto um gato."
Robertson Davies (1913 - 1995) autor canadense "Autores gostam de gatos porque eles são criaturas quietas, adoráveis e sábias, e os gatos gostam dos autores pelas mesmas razões."
Robert Heinlein (1907 - 1988) escritor de ficção científica "Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e cães devem relaxar e se acostumar com esta idéia."
Mary Bly, professora norte-americana "Cachorros vêm quando chamados; gatos anotam o recado e darão retorno mais tarde."
Monica Edwards (1912 - 1998) escritora inglesa de livros infantis "Ronronar, no caso dele [gato], deve ser um equipamento automático de válvula de segurança para lidar com o excesso de felicidade."
Paula Poundstone (1959 - ) comediante norte-americana "O problema com gatos é que eles fazem a mesma cara tenham visto uma mariposa ou o assassino do machado."
Louis J. Camuti (1894-1981) primeiro veterinário norte-americano a dedicar toda a sua prática aos gatos "Os que gostam de gatos são diferentes, no sentido de que eles geralmente não são conformistas. Como poderiam sê-lo, com um gato administrando sua vida?"
Espero que gostem, se não cansarem de ler rsrsrsrs
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
05-01-2007 11:11:31 |
|
Cristina
|
|
Estou adorando esse tópico...
Silmara essa frases são belissimas...as copiei pra mim....rsrsrs
GATO
Perdi meu gato sem lembrar-me do último toque em seu pêlo, do último miado, do último ronronar, do último ato de despedida.
Perdi meu gato, não o verei jamais no tapete, ao pé da cama, defronte a geladeira. Somente um retrato sobrou após a partida.
Perdi meu gato que era sujo, pestilento, preguiçoso, namorador barulhento, sempre enfiado no mato e insaciável por comida.
Perdi meu gato e o fato da sua ausência sem a devida despedida é insuportável. Sofro perda de sete vidas de um animal cujo fado fez-me refletir sobre o meu.
(Antônio Carlos Tórtoro)
|
|
05-01-2007 14:15:33 |
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
Este tópico tá rendendo, hein pessoal! Legal que vcs gostaram!
Gato rende muito assunto :)
Beijos á todos e bom 2007 pra todos nós e nossos felinos queridos
Marisa
|
|
08-01-2007 22:48:36 |
|
Cristina
|
|
A MINHA GATA
A minha gata feita de pelo e de preguiça ronrona satisfeita e às vezes se espreguiça. Seu pelo é muito preto, seu passo é muito leve, seu pulo é tão quieto quanto o cair da neve. Nobreza não lhe falta no jeito aristocrata, sua linhagem alta se chama vira-lata. De dia, no seu canto, diverte-se sozinha tomando sol enquanto mastiga uma sardinha. À noite, paciente, embosca a sua presa que, quando nem pressente, é pega de surpresa. Possui um fino olfato de caçadora inata que, se não acha rato, persegue até barata. Com garras afiadas retalha em mil fatias após suas caçadas as presas arredias. A minha gata feita de pelo e de preguiça ronrona satisfeita e às vezes se espreguiça.
(Nelson Ascher)
|
|
23-01-2007 14:15:52 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Que bonito Cristina, adorei!
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
23-01-2007 16:59:38 |
|
Cristina
|
|
Gata de estimação
Minha presença sente um olho entreabre azul azinhavre indiferente.
Na almofada reclinada melhor se ajeita e me espreita.
Afogo o enfado ante a beleza da cena. Rendo-me à sua teima minha ternura extravaso no achego, no afago.
Sou seu vassalo – ela reina.
|
|
26-01-2007 12:44:03 |
|
Cristina
|
|
Filosofia de gato
Enroscado na alcova o gato teve um sobressalto. Molengão, espetou as orelhas e olhou desconfiado. Depois de lamber as patas limpou com elas o focinho, mais os dez pelos hirsutos do bigode.
Não era nada de cuidados.
Quando os cães ladram miam os gatos mais assustadiços. E ele não miou.
Cão que ladra não morde, diria o gato. E ele não disse.
Gato que mia quer festas, diria cão. E ele não quis.
|
|
27-01-2007 14:04:04 |
|
Cristina
|
|
O Gato e o Aquário Vazio
Era uma vez ... Um gato siamês , Que olhava com um olhar brilhante ... Para uma especial estante !
Nesta estante ... Muito elegante ... Havia um vaso com uma flor amarela ... Tão leve , suave , meiga e bela ,
Que ficava ao lado de um aquário , Que fazia o gato de otário ! Um certo dia , Cheio de agonia ...
O gato viu algo amarelo ... Tão apetitoso e belo , Que nadava naquele aquário ... De um jeito engraçado e hilário !
Então , o gato otário ... Mergulhou no aquário ! Mas , dentro nele , não havia nenhum peixe dourado ... Á toa , este gato , ficou ensopado !
Pois , a coisa amarela ... Tão apetitosa e bela , Que flutuava no aquário com ardor ... Era apenas uma pétala da dourada flor .
Luciana do Rocio Mallon .
|
|
29-01-2007 10:36:31 |
|
Cristina
|
|
De criança E de gato Todos temos um pouco
De criança Quando queremos algo Que a mão não alcança
E de gato Quando mexemos em algo E nos pegam no ato...
('♥•.¸ Milazul¸.•♥'´)
|
|
03-02-2007 11:07:26 |
|
Cristina
|
|
Gatinho Ordinário
Fizeste de indomável felino
Um dócil gato caseiro
Que tem como único destino
O teu colo, o teu braseiro
Na minha cabeça já listada
Teces doces carinhos maduros
Com mãos de trabalho e de fada
Domando meus instintos mais puros
Instintos de animal selvagem
Carnal e quase primário
Quebrados em doce massagem
E escrevendo o novo diário
Da metamorfose ou passagem
Aos de um gatinho ordinário
PAULO CESAR
|
|
06-02-2007 13:47:53 |
|
Cristina
|
|
CARLOTA
Gata curiosa, tigrada de tons mistério,
brindas a vidas passadas
ao mirares-me de raspão.
Decidiu, serena,
ficar comigo.
A casa encheu-se de silêncios
cautelosos,
cortados aqui e ali
por sons roucos de prazer.
Eu a chamei de
Carlota.
|
|
07-02-2007 14:57:56 |
|
Cristina
|
|
A um gato
Não são mais silenciosos os espelhos, nem mais furtiva a alma aventureira; és, sob a lua, essa pantera que nos é permitido avistar de longe. Por obra indecifrável de um decreto divino, te procuramos em vão; mais remoto que o Ganges e o poente, tua é a solidão, teu o segredo. Tuas costas aceitam a amorosa carícia de minha mão. Hás admitido, desde essa eternidade que já é esquecimento, o amor da mão receosa. Em outro tempo estás. És o dono de um recinto fechado como um sonho.
JORGE LUIS BORGES
|
|
13-02-2007 09:21:39 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Essa eu fiz em homenagem aos meus três gatinhos:
MEUS GATINHOS.
Tenho um todo branquinho, Seu nome Thiaguinho. Bola, rola, deita, se espalha no chão, Robusto, forte e fanfarrão!
Outro estranho, esquisito e aflito. Seu nome Mário, o erudito, Com outros não se mistura, De nariz de botão, linda criatura!
Diana, seu nome, Deusa da caça, Esperta,leve, que graça! Minha Didi, que vem e que passa, Dona do meu coração! Trio da alegria, adeus solidão!
Silvia Ramos.
|
|
13-02-2007 11:26:39 |
|
Cristina
|
|
Ai Silvia, adorei!!!!!!
Uma bela homenagem mesmo...pra eles q nos dão tanto carinho e alegrias, né...Eles mereceeemmmm!!!
Bjuus
|
|
14-02-2007 13:57:34 |
|