Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Conjuntivite - duvidas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Juliana Domene

registrado(a): 19-11-2006
Oi Pessoal meu pequeno Léo esta com conjuntivite, para curar a infecção usei o colírio TOBREX, e chá de Camomila, agora estou usando o colírio BIAMOTIL, no olho do meu bebe tem uma película bca, estive vendo e é puz, Quero saber se com o uso desse colírio o puz vai sair ou tenho que usar algum outro medicamento? e quanto tempo demora o tratamento? meu bebe tem 3 meses
Obrigada
Beijosss
Ju

23-11-2006 23:57:34

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Juliana,

Bem vinda ao Fórum Felino!

Existem vários colírios  que ajudam muito nos casos de conjuntivite.
Por exemplo existe o CIPROVET, que custa em torno de R$ 60,00.
Então exsitem outros mais em conta e que têm o efeito bem semelhante, temo CILOXAN e este BIAMOTIL.
Com o BIAMOTIL mais o auxílio d apomada de terramicina, pude observar que o puz não chegou a fechar o olho como acontece se usar apenas o TOBREX. No caso do TOBREX ele é excelente, mas não é o mais indicado para conjuntivite.
É preciso fazer um ritual várias vêzes ao dia, pois o colírio deve ser usado a cda 3 horas nos primeiros dias ou casos crônicos, mas antes de pingar o colírio é necessário fazer assepcia  com algodão ou gase molhado em soro fisiológico e ir passando no olho, pode-se inclusive pingar o p´róprio soro diretamente noolho para lavar a região.
O tratamento deve ser acompanhado por um veterinário, já que muitas vêzes a película que se forma, opuz propriamente dito, fica difícil de ser removido, e aí somente o vetrinário tem a prática para a remoção dessa película, isto claro em casos que ela não sai sozinha!
O tratamento é demorado, e  é preciso paciência. às v~ezes pode demorar quase um mês, por isso é importante usar o colírio e a pomada!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

24-11-2006 00:22:51

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.