Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi Marcia!
To gostando desse jogo! 2X0!! Uhullll! hiiiiiihihihi
Olha... Sinceramente acho desnecessario dar Giarlan por mais 10 dias, sabe pq? A Giardia, acredito que a Isóspora tb, depois de certo tempo usando o mesmo medicamente, não reage mais, ou seja, as bichinhas feias se acostumam, e ficam mais fortes, então qer dizer, que se caso... por ventura, acontecer de futuramente ele ter denovo, o mesmo medicamento nao vai mais fazer efeito, deverá usar outro...
Ás vezes os vet são meio exagerados, e no caso dos persas, exagero é perigoso. Se ele não tem mais diarreia, os 2 exames deram negativos, não tem motivo algum de dar mais 10 dias o Giarlan. Tudo que você puder evitar de medicamento para os persas é o ideal.
Agora.. é só continuar com os cuidados, aguinha filtrada, nao ter contato com animais estranhos, limpeza do ambiente com herbal vet ou similar, e tb água sanitária...
O fungo é isso mesmo, oque vc conseguir fazer tópico é o ideal, todos os medicamentos, sem excessao fazem de alguma forma mal a algum órgao dos persas, uns mais forte, outros mais fracos...
O cetoconazol spray é muito bom sim, pode usar, só não deixe ele lamber, tente secar depois com secador.. o Furanil spray que ele pode lamber, e o pessoal tem falado muito bem, não usei ainda porque graças a Deus, a muito tempo não tenho problemas de fungo aqui.
Beijinhossssssssss Lisi
|
|
17-03-2007 12:11:20 |
|
Marcia Scheiner
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 12-03-2007
|
|
Oi, Lisi !! O Guga está com 2 exames de fezes negativos, mas as fezes dele ainda estão pastosas, com côr marrom clara, com mucos..estão estranhas, enfim... Não estou entendendo as causas disto...a veterinária me pediu que fizesse um exame para criptosporíase..vc já ouviu falar ??? No fórum este nome jamais foi cogitado. Vc acha que pode ser excesso de ração ?? Estou dando a Intestinal da Royal Canin. A dose recomendada na embalagem para o peso e idade dele é de 55 gramas, mas eu estou dando 80/90 gramas/dia. Fora a sopinha da Roseli, que dou pela manhã, 2 colheres de sopa.. ELE E A SAMANTHA ( a mais velha ) amam !!!! Enfim, me dê uma luz, por favor.. Bjs !!
|
|
17-03-2007 14:44:38 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Olá Marcia a sopinha da Roseli realmente é ótima, mas como eu já respondi no outro tópico é importante também a profilaxia ambiental com o herbalvet outra coisa que melhora muito a diarréia nestes casos é uma dose de pentabiótico pra que eles não fiquem fraquinhos!!! Ah muita água de coco que não vai ser problema vocÊ achar ai no Rio e também tente dar um probiotico há vários no mercado eu uso o BIocanis da Vetnil que é otimo!! Abraços e mantenha informado!!
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
17-03-2007 20:21:45 |
|
Jaime
|
|
Ah cuidado com cetoconazol mesmo o tópico !! Os persas são muito sensíveis com ele , eu tive a infeliz experiência de intoxicação com shampoo de cetoconazol por isso não indico a ninguém pois quase perdi minha mini gata!! NEstes casos o melhor a fazer é usar um shampoo a base de miconazol e clorexidine que se encontra em pets, outra opção é conversar com seu vet e verificar a possibilidade de se usar o itraconazol via oral. Para aumentar a imunidade do seu bebe dê também o imunologic da vetnil é um pozinho que vocÊ encontra nos pets é muito bom . Foi o que resolveu a micose da minha mini gata!! Abraços
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
17-03-2007 20:25:16 |
|
Marcia Scheiner
|
|
Meu novo amigo jaime : Estou usando Leucogen para aumentar a imunidade deles ( por orientação da Roseli ) , e o probiótico da Vetnil. As caixinhas de areia eu estou limpando igual a uma "alucinada " rsrsrsrsrs...a bastante tempo, não sòmente com o herbalvet, como tb com o sal gosso. Abração !! PS: O que é um pentabiótico ?? ( me desculpe a ignorância... rsrsrsrs...)
|
|
17-03-2007 20:29:22 |
|
Jaime
|
|
Isso mesmo não dê tregua a esses protozoários não!!! Ah o pentabiótico é um antibioótico a base de penicilina que em casos de diarréias infecciosas como o do seu gatinho cessam a diarréia pelo menos para ele se recuperar da dita cuja e não perder peso!! Eu usei aqui em casa quando tive um surtinho de isóspora logo controlado com medicação, mas como eu jah respondi em outro tópico só obtive sucesso depois de trocar com o remédio a base de sulfa pois com o metronidazol não tive bons resultados Mas a diarréia parava com a aplicação do pentabiótico, pelo menos vai ajudar ele a se recuperar sem perder a saúde!! Abraços
|
|
17-03-2007 20:35:06 |
|
Jaime
|
|
Se quizer me add no msn pode add jaime_sasaki@hotmail.com
|
|
17-03-2007 20:35:50 |
|
|
Olá Marcia,
Conheci uma pessoa que tinha um filhotinho que não parava com a diarréia, foi descobrir depois, que era excesso de raçao, ele comia demais, depois que passou a dar menos comidinha, parou a diarreia. Dê a quantidade indicada na embalagem, faça esse teste.
Torçoo pelo baby e por vc!
Beijinhos Lisi
|
|
18-03-2007 14:15:42 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinos,
É muito importante sabermos que:
- protozoários não devem ser confundidos com vermes - vermífugos não matam protozoários - assim como existem vários tipos de vermes, também há vários tipos de protozoários, portantos o remédio deve ser específico - o exame de fezes deve ser feito com base na avaliação do veterinário - o exame de fezes não detecta protozoários - giárdia - se não for feito com este fim
Temos que levar em conta que os casos de giardíase, isósporas ou verminoses, se devem a vários fatores.
Devemos sempre nestas situações, lavar a bandeja de dejetos com produto próprio: - Farmasept - herbalvet - água sanitária
é interessante colocar uma camada de sal grosso antes da areia granulada e também no caso de se ter mais de um gato, colocar bandejas separadas. A limpeza sempre ajuda a fazer com que não haja proliferação.
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
18-03-2007 18:29:18 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (18-03-2007 18:30:14) |
|
|
|
Marcia Scheiner
|
|
Roseli , Lisi, Silvia, Jaime e amigos do Fórum:
Estou seguindo as orientações que tenho recebido aqui de uma forma disciplinada e consciente. ( herbalvet, sal grosso..já fazem parte da minha rotina diária ) Este fórum tem sido um alento na minha vida, principalmente pq tenho percebido resultados positivos nos meus gatinhos. Eles estão bem melhores !! O filhote Gustavo melhorou da diarréia e está evacuando com frequência bem menor ( 2/3 vezes por dia ).
Estou com mais uma dúvida: o exame parasitológico que estou fazendo tem que ser específico para isóspora/giárdia ???? Desde o início da batalha tenho feito exames , que diagnosticaram a presença da isóspora . E é o mm tipo de exame que indicou que não há mais o protozoário. Pedi no laboratório um exame específico para os protozoários, e eles me informaram que era o mm .
Abraços!!!
|
|
18-03-2007 19:03:17 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Marcia,
Mas veja o que escrevi - o exame de fezes não detecta protozoários - giárdia - se não for feito com este fim; ou seja, é preciso pedir no momento em que vai fazer o exame de fezes para que seja feito o exame para detectar protozoários presentes, senão é feito omente para a verificação de vermes, entende? O exame é o mesmo, é feito nas feze , mas é preciso avisar. É igual quando fazemos exame de sangue, é preciso pedir para o que é o exame. Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
18-03-2007 19:56:01 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (18-03-2007 19:56:23) |
|
|
|
Marcia Scheiner
|
|
Gente, estamos no Guga/Márcia 3 X Isóspora/Giárdia 0 !!! Já pensei em mudar a ração para a Iams ou Sensible da Royal Canin. Alguma sugestão pra eu melhorar este rapaz ?? ??? Abraços !!
|
|
22-03-2007 18:24:35 |
|
|
Olá Marcia,
Aqui dou a sensible para os adultos, é ótimo viu, dificilmente tenho cocosinho mole aqui... mas como ele esta com só 5 meses.. Eu acho, que vc deve dar baby cat pra ele, que acho que era a raçao que ele comia quando filhotinho, mas faça a troca gradual nunca deve fazer uma troca radical, aqui quando mudei a raçao dos adultos da iams para sensible ... olha.. fiquei belos 3 meses graduando... nao precisa desse tempo todo, fiquei pq ainda tinha a iams, mas acho que 1 mes vc deve ficar...
Monitore a quantidade também... já que pode ser que seja excesso de raçao.. aqui deixo a vontade pra todo mundo, os filhotes comem igual lobos!!! eles estao com 5 meses e com 3kg 3,5kg por ai..
Algo urgente pode me add no msn tá? lisiesc@hotmail.com
Beijinhosssssssssss Torço por vc!
|
|
22-03-2007 21:43:20 |
|
|
Ahhh o Jaime vê como comem .. né Jaime???
A Mellissa foi segunda pra ele,esta com 5 meses, e com 3 kg, ontem ele veio me dizer que vai ter prejuizo pq COOOOOOOOOMEEEE demais!! hihihihiih
Beijusss
|
|
22-03-2007 21:45:10 |
|
Jaime
|
|
kakkakaakak Sim a Mell é bem lindona uma gata e tanto e jah ira pra expo pra ser Best!!! Linda mesmo amanhã é dia do ultimo banho antes da expo!!! Torçam por nós e apareçam na expo!!!! Abraços
|
|
23-03-2007 00:21:00 |
|