Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Arlindo
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Olá
Tenho 5 persas... Uma delas chegou com 9 meses e apresentou um forte crise de giardia (estado avançado).
Na ocasião apenas um dos gatos apresentou os sintomas iniciais da doença, então a vaterinária disse que eu vermifugasse e logo após a segunda dose do vermifogo (vemifogo normal "basken"), ele ficou 100% curado.
Como a giardia é extremamente contagiosa, gostaria de saber se devo tratar todos os gatos, ou seja, dar um vermifogo especifico para giardia para todos eles, inclusive os que não apresentaram nenhum sintoma.
abraços!!!
Arlindo Chaves Gatil Thunder Keys
|
|
13-11-2006 13:36:47 |
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
Olá Arlindo,
olha, pelo que sei, o único vermífugo confiável para curar giárdia é PANACUR (dado por 3 dias seguidos- conforme o tam. do gatinho)
É preciso desinfetar bem as caixinhas de areia com HERBAL VET ( antigo amonex) e água quente.
Se puder, jogue sal grosso sobre a areinha cada vez que limpar.
Dá trabalho, mas é o único jeito.
**Procure tomar cuidado pros bb´s não desidratarem ( os vermífugos costumam dar diarréia).
Um abraço Marisa
|
|
13-11-2006 15:11:43 |
|
Arlindo
|
|
Marisa...
Muito obrigado pelas dicas...
Entrei no site do fabricante do PANACUR e fiquei com uma dúvida, pois lá diz o seguinte: "Anti-helmíntico de largo espectro, para combate às manifestações por vermes redondos gastrintestinais e pulmonares em cães, gatos, bezerros E GIARDIA EM CÃES"
"Cães: Toxocara canis, Toxascaris leonina, Ancylostome caninum, Ancylostoma brasiliensis, Uncinaria stenocephala, Trichuris vulpis, GIARDIA LAMBLIA".
"Gatos: Toxasxaris leonina, Toxocara cati, Ancylostoma brasiliensis, Ancylostoma tubaeformis, Uncinaria stenocephala, Trichuris spp, Lagochilascaris major (adultos)*."
Dá uma idéia que só cura giardia em cães!!!!
Em todo caso posso dar o de 100MG em dose única, para todos eles???
grato,
|
|
13-11-2006 15:41:15 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Arlindo,
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo , pois apenas agora estou notando que vc está assinando com o nome do seu gatil. Abriu?
Segundo, os vermífugos, mesmo os melhores no mercado NÃO matam os cistos de giárdia. Vermífugo é para vermes e naõ matam protozoários (caso da Giardia) Se vc deu o Basken e ele ficou 100 por cento é porque não devia ser giárdia. Ou ainda porque além da giardíase, ele tinha vermes! Tratamento para giárdia é recomendado FACYL (humano) ou GIARDICID 50 (veterinário). No caso do FACYL a dose é 1/4 para gatos até 1 quilo, porém se ele pesar 3 quilos pode dar meio a cada 12 horas. No caso do GIARDICID 50 é um comprimido a cada 12 horas, normalmente em animais com pelo menos 3 quilos. E claro, as recomendaçãos da Marisa sobre a limpeza são muito importantes. Estamos trabalhando com o DESINFEX, para comprovar a eficência perante cistos de giárdia, com resultado excelente. Ele tem praticamente a mesma formulação do Herbal Vet e rende bem, um litro para 500 litros de água.
Abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
13-11-2006 18:42:47 |
|
|
Olá Ro!
Em vez de facyl, nao seria Flagil(Metronidazol) , ou é a mesma coisa? Facyl nao conheço.
Beijinhos
|
|
13-11-2006 23:32:22 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Olá Marisa,
Fiquei curiosa com esse negócio do sal grosso na areia... para que serve?
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
14-11-2006 08:15:42 |
|
Arlindo
|
|
Muito obrigado a todos!!!
Essa semana eles estarão fazendo exames... para verificar se está tudo OK...
abraços!!!
|
|
14-11-2006 09:10:16 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Oi Lisi,
Seguinte o FACYL 500 possui ação semelhante ao do METRONIDAZOL, porém a administração dele normalmente é em quantidade menor por ser de atuação mais forte. Os gatos não babam, e o princípio ativo é TINIDAZOL.
O FACYL é específico para tratamento de: - tricomoníase,amebíase, giardíase e infecções por bactéria anaeróbicas.
Abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
14-11-2006 09:16:06 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Silmara,
O sal grosso é um potente "matador" de cistos de giárdia. Elel literalmente seca o cisto. Os cistos podem viver 24 horas, mas com o uso do sal grosso morrem em pouco tempo.
abçs
|
|
14-11-2006 09:17:38 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Obrigada pelo esclarecimento.
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
14-11-2006 13:10:30 |
|
marisa
|
|
Pessoal, boa noite!
Minha vet recomenda para gatos em casos de giárdia ou isóspora spp em gatos, O PANACUR, OU O GIARDICID 50.
Dei os dois!
E usei HERBAL VET nas caixinhas de areia e no chão e sal grosso por cima das areinhas, também.
COM TODOS ESSES CUIDADOS, FICA MAIS FÁCIL.
OBS: GIÁRDIA E ISÓSPORA TEM OS MESMO SINTOMAS.
Um abraço e boa sorte Marisa
|
|
14-11-2006 22:00:16 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá,
Sim, quando existe presença de qualquer tipo de protozoário, temos que manter a higiene o máximo possível. O ideal é lavar as caixas de areia todo dia enquanto o gato apresentar o sintoma, e caso a pessoa não tenha o HErbal Vet ou o Desinfex, a água sanitária pode ser utilizada. A caixa deve ser lavada e desenfectada com água sanitária, depois secar muito bem, colocar uma camada do sal grosso antes da areia e outra por cima. Vale lembrar que nem sempre os sintomas são juntos, as vezes tem sangue, mas não tem fezes pastosas, outras têm as fezes pastosas mas sem sangue.
Abçs
|
|
15-11-2006 08:52:38 |
|
Silvia Diniz
De: SÃO PAULO
registrado(a): 17-01-2007
|
|
Olá. Minha prima pegou uma gatinha da rua e levou a vete tudo ok. Dias depois ela foi vermifugada com Drontal e alguns dias depois castrada. Um mês depois começou com uma diarreia que não parava a Vete achou que era a ração e foi mudada muitas vezes, ai passamos pra comida e nada. Melhorava e voltava tudo de nôvo. 04 mêses se passaram. Aí foi feito um exame de fezes : Diagnostico Giardia ++ . Foi dado Flagyl por 04 dias. Repetido exame mesmo diagnostico. Panacur 04 dias e repetido. Nada! Drontal ela já havia tomado antes. Tudo é lavado e esterilizado so beb agua filtrada e nada. continua giardia++. As fezes as vezes tem sangue as vezes não. Coitada não sabe mais o que fazer. Será que alguém pode me ajudar? Agora trocamos de veterinário que vai deixar ela sem remédio por uns dias. Só tomando probiotico e vitaminas, pra entrar de novo com Flagyl que ela acha que foi dado pouco e não repetido e o protozoario tormou-se resistente. Se alguém souber de algo. Estamos deseperados. A gatinha tem 09 mêse +/- e uma vida normal, é alegre bem disposta e come muito bem. Obrigada.
_______________________________________ Catú
|
|
17-01-2007 17:24:13 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Silvia,
É o seguinte, o Flagyl é necessário 10 longos dias de tratamento, só 4 dias não resolve mesmo, além disso os vermífugos não matam giárdia.
Vou te falar o que utilizamos e que realmente deu resultado. O uso do FACYL 500. É comprado em farmácia humana, tem caixa com 4 e 8 comprimidos. Se ela tem 9 meses, poderia dar meio comprimido por dia, direto na boca, isso por 5 dias, todo dia meio comprimido, ou seja vc vai usar 2 comprimidos e meio. Na bandeja de areia, é bom colocar misturado á areia 2 colheres de sal grosso para matar os cistos da giárdia.
Vc taambém pode fazer a SOPINHA DA ROSELI, que tem em outros tópicos e também em nosso site, é muito boa!
Por favor nos dê notícias!
|
Abçs
|
|
17-01-2007 19:45:00 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (17-01-2007 19:45:22) |
|
|
|
Cintia Alves
De: São Paulo
registrado(a): 10-01-2007
|
|
Queridos,
Gostaria muito de saber quais os sintomas mais comuns em casos de Giárdia, pois na última visita ao Vet, minha gatinha recebeu a última dose de vermífogo e reparei que nas fezes tinha um pouquinho de sangue, não sei se isto é normal ou pode ser um indício.
Abraços
_______________________________________ Cíntia Alves São Paulo-SP
|
|
18-01-2007 12:12:40 |
|
Silvia Diniz
De: SÃO PAULO
registrado(a): 17-01-2007
|
|
Muito obrigada pela resposta. Já repassei a minha prima e vou procurar a tal sopa que vc. falou. A Veterinátia nova passou uma vitamina e probiotico por 01 semana e depois vai entrar novamente com a medicação. O sangue não saiu mais e as fezes estão duras. Ela está terrivel,com muita disposição graças a Deus. Vou dando noticias. Um grande abs.
SÍLVIA
_______________________________________ Catú
|
|
18-01-2007 12:50:59 |
|
marisa
|
|
Minha gatinha também era muito ativa e comilona...e o exame nunca confirmou um positivo para protozoários :) Acabei ficando na dúvida se foi isso ou não.
Mas tratei desse modo(panacur/ giardicid/ sal grosso) até parar os sintomas.
Minha menina nunca mais apresentou sintomas.
Obs: notei melhora após a castração.
PODERIA TER SIDO PROBLEMA HORMONAL?
O QUE VCS ACHAM?
OBRIGADA E BOA NOITE Á TODOS
|
|
22-01-2007 22:54:40 |
|
Rogerinho
|
|
Oi Marisa,
Acho que os sintomas da giárdia não tem nenhuma relação com a castração. Pode ser uma coincidência a melhora acontecer depois desta cirurgia.
Agora muitos exames de fezes não acusam a giárdia, apesar do gato estar com o problema. Então tem que se fazer as vezes, diversos exames, ou então começar logo o tratamento acreditando ser mesmo a giárdia causadora dos problemas.
Sobre os remédios, eu não boto fé neste Giardicid. Aliás, ele deve ser bom pra cachorro, não para gatos. É enorme, de gosto horrível, sacrificam os gatos, e nem sempre dá resultado.
Foi o que aconteceu comigo, ou com meu gato, que não sarou do problema. Só foi ficar bom quando tomou o Facyl que a Roseli indicou. É menos volume de remédio e mais rapidez no tratamento. Abraços,
Rogerinho
|
|
23-01-2007 01:01:09 |
|
Marcia Scheiner
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 12-03-2007
|
|
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a oportunidade de participar deste Forum. Meu filhote Gustavo chegou de um gatil de Florianópolis já contaminado com isóspora, fungos, clamídia e tudo de terrível que se possa imaginar. Pra piorar a situação, contaminou meus outros dois gatos, de 8 e 6 anos respectivamente. Estou gastando uma fortuna em veterinários, banhos semanais e tratamentos diversos para todos estes problemas . Já usei Panacur, Giardicid e Giarlan para exterminar com a a isóspora , e finalmente semana passada consegui negativar o exame do meu filhotinho. Mas a alegria durou pouco. A dois dias identifiquei sangue nas fezes dele, a diarréia em nenhum momento cedeu, apenas diminuiu. Em vez de evacuar 15 vezes ao dia, ele está evacuando umas 5 vezes. Tenho que ficar trocando permanentemente as caixinhas de areia e colocando sal grosso e Herbalvet. Os outros dois gatinhos estão melhores, mas a Mel á está com as fezes "estranhas", não sei se re-contaminou. Gente, pedi socorro à Roseli e ela me receitou a sua sopinha pra diarréia do Gustavo. Por indicação da veterinária , tanto o filhotinho qto a Mel ( de 6 anos ) estão tomando Interferon e comendo a Royal Canin intestinal , a um mês. Este prazo termina daqui a dois dias e até agora, a diarréia do bebê não passa. Entrei tb com leucogen e Biocanis, por orientação da nossa querida Roseli. Estou desesperada porque, além da isóspora, estou tentando exterminar com os fungos, mas etou com tôdas as orientações em mãos, graças ao Forum e à Roseli. A minha dúvida é se devo , depois de ter dado vitaminas e remédios para melhorar o sistema imunológico durante 30 dias, interrompendo qq tratamento que não fosse o de aumentar os mecs de defesa dos bichinhos, passar novamente para algum remédio oral, tipo o Facyl que vcs tanto falam. Ainda nem tive como dar vacina para o pequeno, porque não estou conseguindo melhorar seu sistema imunológico !! Peço ajuda de todos !!
|
|
12-03-2007 16:55:39 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Olá, Marcia, já tive um caso semelhante em casa, trouxe um gatinho que estava em péssimas condições, com micose pelo corpo, côco sempre molinho com sangue, passei uns dois meses só tratando dele, o meu outro gato também pegou a giárdia, mas como ele estava bem fisicamente foi fácil curá-lo, usei o Facyl 500 para o grande e deu resultados.
Não fique nervosa, tudo tem solução. Primeiro passo: nunca deixe um animal novo no convívio com os outros da casa, vc deve fazer uma quarentena, isolando-o dos outros, para ver se está tudo ok , se tiver doenças primeiro deve curá-lo.
Para o meu gatinho usei apenas medicamentos para a pele, como vinagre de maçã, óleo de manteiga de Karitê e Furanil pomada. Para a giárdia, ela é chata mesmo, o gatinho estando com a imunidade baixa ela demora para sair, para o meu dei Facyl 500, indicado pela Roseli, ele melhorava, depois voltava, era uma tortura, mas continuei dando junto com Probiótico de seringa, eu usei da Vetnil, mas também tem Bio Flora, somente depois de 2 meses que o meu gatinho ficou bom de tudo, aí sim dei as vacinas, mas valeu o sacrifício ele agora é muito lindo, isso de vir com micoses e outras doenças é de gato para gato, só o meu teve esses problemas os seus irmãos não, esse gato que vc adquiriu é especial, talvez ele seja sempre delicado, assim como o meu ,precisa de muita atenção quanto aos remédios e principalmente a ração, eu dou a IAMS, já tentei mudar, mas nada igual a ela, é ótima. Boa sorte, Silvia.
|
|
13-03-2007 10:10:49 |
|
Marcia Scheiner
|
|
Oi, Silvia !! Queria em primeiro lugar agradecer sua atenção. Bem, como meu filhote está convivendo com os outros dois a 2 meses, a dica da separação inicial é é excelente para novas aquisições de filhotinhos. O que eu estou fazendo é exatamente tentar aumentar a imunidade do Guga, sem dar mais remédios via oral. Acho que no afã de curá-lo, dei muita medicação no início, sem observar sua baixa de imunidade..tavez porisso não estivesse respondendo ao tratamento. Mas parei com qq medicação, salvo o um probiótico, Interferon e agora Leucogen. Hoje comecei com a sopinha da Roseli, pra melhorar suas fezes, que estão pastosas e em maior quantidade de evacuações. Resta-me observar . Sobre a ração, nunca utilizei a Iams. interessante... ela é Super Premium ?? Estou com um monte de rações abertas lá em casa...em menos de dois meses comprei Proplan filhotes, Premier filhotes, Premier gatos castrados, Royal Canin Baby cat..e por aí vai.. uma loucura...achava que a ração era tb responsável pela diarréia.. Como tem um mês que estou dando Interferon, e está na hora de interromper , estou pensando em dar o Leucogen mais 20 dias, recomendado pela Roseli. Assim, depois disso, entraria com Facyl. Gostaria de sua opinião, e dos demais participantes de deste Forum. Um grande abraço !!
|
|
13-03-2007 12:10:59 |
|
Silvia Ramos
|
|
Olá, Marcia, sim a IAMS é super premium, os gatos são muito sensíveis, se vc troca muitas vezes de ração, pode dar diarréia, a separação se faz necessária, pelo menos quando vc não estiver por perto, eles se lambem mutuamente e pode passar de um para o outro, mas vc que sabe a situação deles. Vc está fazendo o certo aumentando a imunidade dele. Boa sorte.
|
|
13-03-2007 16:36:16 |
|
|
Olá Marcia,
Tudo tem solução!! Mas tem que tomar cuidado! Ás vezes muito probiótico pode nao resolver quando a questao é diarreia...
Nos diga, idade, peso, e como esta o estado emocional no baby...
O primeiro de tudo, acharia correto você entrar em contato tb com o Criador e informar o ocorrido. Se o gatinho já foi contaminado é legal avisar que o Gatil está contaminado e seria correto não entregar filhotes nessas condições. E também orientá-lo no tratamento de todos... Bom.. to vendo cada coisa cada dia que passa que é de arrepiar!!
Eu já usei leucogen pra aumentar a imunidade, mas enquanto há diarreia não é o mais indicado... Eu li as mensagens um pouco por cima, se eu nao entendi alguma coisa, depois me corrija!
Para trancar a diarreia, e ajudar na Giardia o Panacur é ótimo, ele tranca mesmo.. Hidratar, muito muito muito! mesmo que a diarreia persista! Agua de coco e soro!
Glicopan Energy! É ótimo! não deixa o filhotinho debilitado, e da fome tb!!!
Ele está comendo direitinho? tá brincando?
Se ele não estiver mais com diarreia, de leucogen sim! mas nao deixe de dar o glicopan energy tb.. a dosagem tem na bula certinho... A do leucogen é mais ou menos pra filhote 2 ml 2 x ao dia.. se for menor de 4 meses pode dar 1 ml 2 vezes ao dia.
Pró imuno da organnact tb é ótimo pra imunidade..
O problema da giardia é que ela só aparece quando a imunidade está baixa.. quando está alta, ás vezes tem mas nao apresenta os sintomas... isso é terrivel!!!
Gosto mesmo é da baby cat, a iams filhote nunca usei.. mas já ouvi falar em diarreia em alguns filhotes, talvez pode depender do organismo de cada um né...
Marcia.. se precisar de algo mais urgente pode me mandar um e-mail! ou até msn.. lisiesc@hotmail.com Beijinhos! Lisi
|
|
13-03-2007 23:37:33 |
|
Marcia Scheiner
|
|
Oi, Lisi !! Obrigada pelas dicas. Dois dias após ter adquirido o filhotinho e observado todos os problemas em casa e na clínica veterinária, entrei imediatamente em contato com o gatil de Florianópolis que me vendeu o filhote. Na verdade, foi meu filho que trouxe o Gustavo de lá. Mas nós desconhecíamos completamente a forma de avaliar um gatil e condições dos bichinhos. Me dei muito mal, pois escolhi o gatil pela Internet. Ele é muito conhecido. Tenho absoluta certeza que a criadora sabe muito bem a situação de seus bichos. Já gastei em torno de 4000 reais ( !!!!!!! ) desde o falecimento do meu gatinho de 7 anos em dezembro, e internações não sòmente deste filhote como tb dos meus outros dois. Liguei várias vezes pra lá, e ela me mandou devolver o filhote. Ela deve pensar que é um SAC de qq estabelecimento que se vende TV de plasma, máquina de lavar, DVD....Comércio é fogo !! EU ME RECUSEI A DEVOLVER O FILHOTE, pois sei que naquelas condições que ele estava vivendo,tenho sérias dúvidas se sobreviveria. Enfim, sou teimosa. Se ele está comigo, é preciso cuidar e..salvar !! Estou certa ?? Mas já pensei em denunciar o local na Vigilância Sanitária, pois não gostaria que o que aconteceu comigo acontecesse com outras pessoas. Só não sei como mandar uma vistoria pra Florianópolis, quem acionar, etc.. Aliás, a isóspora pelo que aprendi é adquirida em condições precárias de higiene, não é verdade ??
Falando neste assunto então, o que o Gustavo tem é ISÓSPORA, e não Giardia. Sei que são parecidos, mas a medicação me parece tem que ser dada em dobro, pois a isóspora é pior que a Giardia. Ocorre que como ele chegou com a imunidade lá em baixo, não estava adiantando eu enchê-lo com remédios, pq a bicha não ia embora. Semana passada fiz um exame de fezes que deu negativo. Amanhã vou repetir , pois as fezes dele ainda estão amolecidas..pastosas..não estão líquidas !! Sob orientação da Roseli, estu dando Leucogen 1ml/dia por 20 dias, sendo que o Probiótico estou dando apenas por uma semana. Dei tb Interferon pra eles por 30 dias ( aliás , hoje foi o último dia ).
Ele está ótimo, Lisi !! Engordou pra caramba !! Chegou lá em casa dia 8 de janeiro com 1100 Kilos ( !! ) e está com 2150 ( !!! ). Fazendo 5 meses agora dia 16, ele está crescendo muito, brincando, não para quieto um minuto sequer !! Estou dando a dois dias a sopinha da Roseli pela manhã pra ver se estas fezes melhoram..Mas em relação a qdo chegou, já é outro gatinho !! Está bem melhor, Graças a Deus !
Os fungos estão sendo tratados com o ritual do vinagre , o Cetoconazol e a manteiga de Karitê orientados pela maravilhosa Roseli. Eles estão bem melhores !!
Hoje seria o último dia da Intestinal da Royal Canin, prescrito pela vet para 30 dias tb. Não sei pra onde vou..mas pretendo repetir o exame e resolver qual ração dar.
Muito obrigada pela dica do Glicopan Energy !! Vou providenciar, mas acho que de início vou esperar acabar o probiótico e o leucogen primeiro, pra não misturar tanta coisa. O que vc acha ? Teria algum problema ??
Lisi, mais uma vez, valeu de verdade !!! Que bom que não estou mais sòzinha !!
|
|
14-03-2007 13:09:51 |
|
|
Oi Marcia!
É de encher os olhos!! Tanto de felicidade, quando vejo que vc cuida muito bem de seus gatinhos.. e de tristeza de ver um Gatil assim... Mas Deus está vendo estejamos certos disso! É nosso unico conforto infelizmente... A vigilancia só atua com hora marcada, e isso dificulta demaissss... É.. engenhoso oque fazem.. terrivel.. um crime! Mas como disse.. oque nos conforta, é o julgo de Deus né...
Se vc devolvesse, imagina oque ia acontecer né? Vc agiu mais doque corretamente!!!! Fez com o coraçao! E está ai o resultado! ele gordao, feliz, brincando!
Quanto ao Glicopan energy, poderia ser dado junto com o Leucogen sem problemas, pois são bem diferentes... vc pode dar o leucogen num horario, de manha por exemplo e o glicopan anoite.. o energy é mais concentrado entao dê somente 0,5ml/dia. É muito bom viu!!!
A isóspora já ouvi falar que é bem chata, não associaram com relaçao ao ambiente, mas deve facilitar a infestaçao com certeza! como qualquer outra doença... A higiene do ambiente é muito importante... é uma tecla que sempre apertamos..
Mas é isso ai! estamos com vc!
Beijinhoss Lisi
|
|
15-03-2007 14:58:00 |
|
Marcia Scheiner
|
|
Oi Lisi !!! Não estou encontrando o Glicopan Energy, apenas o Glicopan. Nem na lojinha tem !! Será que não estão fabricando mais ??
Bem , em contato com a veterinária aqui no Rio, ela sugeriu que eu repita por mais 10 dias o Giarlan, mesmo que eu negative o exame de fezes do Guga. ( o re sultado chega daqui a uma hora..estou com os dedos cruzados para dar sorte..). Outra coisa: ela pediu pra manter por mais um tempo tanto o Probiótico quanto a ração Intestinal da Royal Canin. Mas estou dando tb a sopinha da Roseli pra eles pela manhã, pra ver se as fezes dele endurecem .
Não sei se comentei sobre os fungos, mas estou fazendo tudo direitinho que a Roseli me ensinou ( ritual do vinagre, banhos, Furanil ). Hoje comprei o spray de cetoconazol, pra dar um.. ..digamos...acabamento no tratamento...rsrsrs..Vixi..será que é demais ?? Eu li numa postagem do fórum sobre fungos que este spray era ótimo, mas qdo percebi a data , era em 2005 !!! Será que fiz besteira em ter comprado ??
Lisi, mais uma vez, muito obrigada pelo carinho e atenção !! Bjs !!
PS: LISI, O RESULTADO DO EXAME DE FEZES DO GUSTAVO DEU NEGATIVOOOOOOOOOOOOOOOO !!! PELA SEGUNDA SEMANA SEGUIDA !! MAS A VET PEDIU PRA EU DAR O GIARLAN 7 DIAS, DE QQ MODO. MAS O PLACAR ESTÁ : MÁRCIA/GUSTAVO 2 x ISÓSPORA/GIARDIA 0 !!!!!
Mais beijos vitoriosos !! TIM TIM !! SAÚDE !
|
|
15-03-2007 17:12:02 |
|
Silvia Ramos
|
|
Olá, Marcia, parabéns pela recuperação do seu bebê! Vc já tem álbum com fotos deles? O gatinho que eu disse que quando veio era só micose, diarréia,etc,etc,etc, veja só como ficou, o nome dele é Mário, seal silver linx point, ele agora está ótimo, dê uma olhada e se vc tiver fotos, coloque-as aqui. Saúde para todos. http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/silregram/my_photos
|
|
16-03-2007 11:32:56 |
|
Marcia Scheiner
|
|
Oi, Silvia !!! Muito Obrigada de Coração !!! Tôda torcida é bem vinda !!! Mas cá entre nós, que sufoco, hein ?? Quando estamos no " olho do furacão", não dá tempo nem pra pensar na gente !! Eu abandonei TUDO !! Sou teimosa igual a uma porta !!rsrsrs.. Lazer ?? ..Nem sei a qto tempo não saio, pra cuidar destes pequeninos !!! Meus amigos pensam que eu enlouqueci, mas só quem tem bichinhos sabe o amor que é..Eles não escolheram ficar conosco..a opção foi nossa .. Então, que seja infinito enquanto dure !! Amei as fotos dos seus filhos !! São muito lindos e fofos !! Já olhei umas 3 vezes !! O Guga hoje está fazendo 5 meses , e espero que em muito breve ele esteja totalmente recuperado, como o seu Mário !!! ( aliás, êta bichão !! rsrsrs..). Não sei como fazer um album de fotos, mas assim que aprender, postarei meus 3 fofos !! Bem, mando notícias breves daqui deste "front". Mais uma vez, valeu !! Bjs !!
|
|
16-03-2007 13:04:00 |
|
Silvia Ramos
|
|
Oi, Márcia, obrigada, também passei um sufocão com o Mário, mas não se preocupe tudo ficará bem, a Roseli, Lisi e tantos outros daqui são craques para ajudar a gente, aprendi muito aqui .
O álbum vc cria um e-mail yahoo, uma senha e vai para criar álbum de fotos, aí é fácil, eu também apanhei um pouco mas aprendi , entre no meu álbum e clic em yahoo em cima à direita, coloque um endereço de e-mail e senha e pronto você estará cadastrada e vai ter um novo e-mail gratuíto.
Esperamos logo,logo ver as fotos dos seus bebês!!!!!!!!!!!!!
Até mais,
Silvia.
|
|
16-03-2007 13:27:32 |
|
Silvia Ramos
|
|
|