Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Olá amigos!
Ao escovar os pelos de nossa Neka em seu ritual de beleza, ela como sempre muito brincalhona, resolveu tomar para si a rasqueadeira, tocando de leve em seu olho esquerdo. Não me parece que tenha causado mais que um susto, Examinei com cuidado e o olho e não me parecia irritado e nem ela parou de brincar. No entanto, duas horas após o acontecido, notei que o olho atingido está meio fechado, além de apresentar um lacrimejamento mais intenso e viscoso. Por isso recorro a vocês para que me ajudem a esclarecer algumas dúvidas: 1 -Vocês acham que é necessário pingar algum colírio para evitar qualquer desconforto maior? 2 - Esse "fechamento" do olho é decorrente desse "acidente"? 3 - O toque de escova de metal pode trazer algum dano à visão de nossa fofucha? 4 - Se o olho continuar fechadinho, mesmo sem aparente irritação (digo, vermelhidão) devo levá-la ao veterinário? Na certeza de que receberei alguma orientação dos fiéis felinos amigos , desde já agradeço por sua colaboração. Abraços e muitos ronrons de alegria!!
|
|
12-11-2006 00:36:12 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá querida,
É sempre intressante ter à mão o colírio TOBREX. (humano) Ele é antinflamatório e pode ajudar muito!
O que vc pode fazer: Limpe o olho e ao redor com algodão bem molhado em soro fisiológico, depois vc pinga uma gotinha do colírio.Vc pode pingar 3 veze sao dia. Acredito, amiga, que só foi de raspão, mas a cerda da escova é dura e pode raspar e machuca ro olho. Então sugiro que vc observe o comportamento dela nos próximos dois dias depois que vc utilizar o colírio. Se os sintomas de inchaço não desaparecerem, é melhor levá-la ao ao veterinário para uma análise mais precisa!
Super beijo
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
12-11-2006 17:58:16 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (12-11-2006 17:58:29) |
|
|
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Querida Roseli,
Obrigada por sua sempre atenção e presteza! Felizmente eu tinha o Tobrex em casa e depois da segunda dose a Neka já estava pronta para outra, hehhe....Não há mais nenhum sinal de que ela tenha "escovado" o olhinho. Agora é ter cuidados redobrados cuidado para que a situação não se repita, porque para ela, tudo o que se movimenta é brinquedinho de primeira necessidade e isso vale até mesmo para a rasqueadeira de aço! Beijos!
|
|
13-11-2006 23:50:43 |
|