Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / A Daiane foi castrada ontem    
Autor
Mensagem Páginas: 1
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá pessoal, espero q esteja td bem com vcs e seus bebês!

A Daiane foi castrada ontem e tem algumas coisas meio estranhas acontecendo.
Li em outros tópicos sobre gatinhas que foram castradas e no dia seguinte já estavam bem e até brincando. Além disso vi que os vets fizeram curativos de esparadrapo ou de micropore, indicaram "cintas" etc...

Bem o caso é o seguinte: fazem 24h que a Dai operou, mas ela não come (nem frango desfiado), não bebe água, não brinca, não mia. Qdo não está dormindo fica com os olhos distantes, molenga. O vet não fez nenhum curativo; disse que não queria "abafar" o corte. Só deu os pontos, passou um antibiótico e uma pomada, e pediu pra gente colocar um tal "colar" no pescoço dela (apesar de eu insistir na cinta), o que está dificultando demais as coisas para nós e acho que para ela também.

Como sou inexperiente estou aqui (de novo) pedindo a ajuda de vcs que conhecem tanto os felinos. O q vcs acham deste quadro? Espero mais um pouco ou falo com o vet?

Abraços a todos,
Adri.

04-11-2006 17:45:10
Última edição por adriana (04-11-2006 21:02:39)    
silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Adriana, a minha gata quando foi castrada também não usou cinta ou curativo, só o colar mesmo, pior é que a danada conseguiu tirar o colar 2 vezes, ela foi castrada no sábado às 16 horas e no domingo de manhã já estava normal.

Ela acordou morta de fome, só que comia e depois vomitava, passou uns 4 dias assim, acho que como ela tinha sido recolhida da rua à pouco tempo, mesmo não se sentindo bem queria comer feito uma esganada e passava mal, talvez sua gatinha ainda não esteja se sentindo bem o suficiente para comer

Pelo que você diz parece que ela ainda está sob o efeito da anestesia, mas o melhor mesmo é falar com o vet, de repente por telefone mesmo você explica a situação e ele te tranquiliza ou te fala para levá-la lá para examinar melhor.

06-11-2006 09:10:29

adriana

Oi Silmara, obrigada pela ajuda.

A Daiane demorou para começar a comer, mas já está lambiscando...

No sábado a noite, depois que postei a mensagem, pegamos ela do quarto para fazer o curativo. Ela deu uma acordada e começou a beber água igual a uma camela (risos)! Depois lambiscou peito de frango desfiado mas nada exagerado.
Agora nem quer mais o frango e está comendo a raçãozinha dela e bebendo muuuuita água. Nunca vi ela beber tanta água assim! Fiquei com medo de dar água de coco e dar dor de barriga. Um problema de cada vez, né?

Liguei para o vet e ele disse que os persas são mais sensíveis mesmo e que ficam facilmente abatidos. E descobri por mim mesma que o antibiótico que ela está tomando dá sonolência, por isso essa moleza toda... Mas é bom, pq enquanto dorme, se recupera, né?!

É isso. As coisas estão melhorando, graças a Deus!

Obrigada mesmo e bjs, Adri.

06-11-2006 13:33:25

silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Que boas notícias!!!
É bom mesmo que ela fique mais paradinha a minha gata doida ficou tentando pular em cima da pia para roubar comida (agora ela não faz mais isso) e ela ficou com um carocinho onde estavam os pontos (esqueci o nome correto) às vezes penso que é por isso que ela detesta que mexa na sua barriga rsrsrsrsr

06-11-2006 15:27:15

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Essa moleza toda é por causa da anestesia. Alguns gatos eliminam rápido, outros demoram mais. Realmente é melhor o colar do que a cinta. O meu vet so da pontos internos e usa cola cirurgica pr o externo. e um micropore. Demora uns 3 dias tra cair. Ta tudo normalissimo.

06-11-2006 21:32:02

adriana

Obrigada meninas pelo apoio!

A Daiane amanheceu uma gulosona hoje!

Logo de manhã comeu um monte de ração, acho que está tirando o atraso... Assim que estiver recuperada vou voltar a qtde normal senão ela vai virar uma bolota!!! (hahahaha) Ela está com um pouquinho de dor de barriga, mas acho que é normal depois de tantas emoções...

Os pontos que o vet deu são internos e muito bem feitos. Vou levá-la amanhã para uma consulta de retorno. Depois conto mais novidades!

Obrigada e bjs, Adri.

07-11-2006 10:12:57

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.