Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Precisa-se de sugestões    
Autor
Mensagem Páginas: 1
larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
Experientes amantes e criadores de felinos:
Preciso urgentemente de técnicas de convencimento para fazer com que meu marido me deixe adotar outro gatinho...Fui no site onde encontrei o Miguel, e estão colocadas para adoção 4 irmãzinhas de 2 meses que são as coisinhas mais lindas desse (e de outros) mundo(s). O site é o http://www.gatinhosdeniteroi.blogger.com.br/ e foi amor a primeira vista quando vi as filhotinhas, preciso de uma delas perto de mim;..Acho que vou enlouquecer.
Me ajudem, quem tem sugestões, argumentos, comprovações científicas (rs) para convencê-lo? Já pensei em acertar a cabeça dele com um vaso ou um martelo, e, quando acordasse, já seria tarde..Mas acho que não precisa ser nada tão doloroso....Quem me ajuda???

12-10-2006 19:07:28
Última edição por larissa (12-10-2006 19:08:34)    
Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
É Larissa, comigo foi a mesma coisa, meu marido também encrespou, não queria de jeito nenhum, mas venci pelo cansaço, falava que que seria meu presente de aniversário, que não queria mais nada, que dois gatos sempre é melhor de criar, etc,etc,etc, você tem que ser um doce para seu marido, não brigue, não discuta, seja sutil, engenhosa, seja política, entendeu?
Espero ter ajudado.
Abraços.

13-10-2006 12:17:23

larissa

Ai Silvia, to tentando...Vc foi no site que eu falei, pra ver as carinhas das gatinhas???To com o maior medo delas serem adotadas...Me diz, um segundo gato dá muito mais trabalho? O maior problema aqui é que o Miguel solta muitos pêlos, a gente vira e mexe sente pêlos no fundo da (nossa) garganta..rs

13-10-2006 12:24:12

Silvia Ramos

Nossa, adorei a Donna, a Lia, são lindas! Agora quanto aos pelos, temos pelos até no ..., isso é impossível de evitar. Você deve escovar, escovar, escovar.
Tchau.

13-10-2006 13:05:08

Deuziana

É facil. Depois que a gatinha estiver dentro de casa, não vai ter quem tire.
Façam greve de cama, mesa e banho, hehehehe!
Adotem sem ele ver. ABAIXO À REPRESSÃO

Deuzi

13-10-2006 22:56:25

Deuziana

Geeeeennte, a Donna e a Lia são tudo de bom. Aquele Goldem tb, lindissimo!
Larissa, fala pro seu mariso, que se vc não adotar outro, vai fazer que nem eu, ter 35!!!
Ele vai deixar na hora, Miehehehe!!!
Quem tem gato, tem pelos pela casa, isso é normal! Melhor solução: aspirador de pó. Compre aquele compactos, tipo de carro, para uso geral (antes dele chegar).

13-10-2006 23:02:40

larissa

rsrsrs..Vcs são ótimas... Já estou sem esperanças, meu marido está irredutível...Ontem nós fomos passear, visitar uma cidade serrana daqui do Rio (Petropolis), e fiquei choramingando o tempo todo, pq o Miguel ficaria em casa o dia inteiro (tadinhooo). Adotar a gata sem ele ver seria meio difícil, pq eu teria que entrar em contato com o protetor que está cuidando delas, e, provavelmente, ir buscá-la...E tb não tenho como, pois vamos e voltamos juntos p/ o trabalho todos os dias....
Adorei os comentários...Mas, se não me virem mais no fórum, é pq morri de tanta tristeza.... :-(

15-10-2006 09:54:31
Última edição por larissa (15-10-2006 09:55:03)    
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Larissa, temos o mesmo problema.

Eu amo gatos e para conseguir a Daiane foi literalmente um parto... Acho que por isso me sinto meio mãe dela... (hahahaha)

Eu fiz tudo o que o pessoal do fórum sugeriu: greve, carinho, bico, etc e etc... Aí dei um ultimato: quero de presente de aniversário! Ele deu, mas acredita que até hoje não se apegou a ela?

Quero muito outro gatinho para fazer companhia para a Dai, mas quem diz que ele quer?

Eu vi os gatinhos para adoção e estou encantada pela Samantha... Mas como moro em SP e para evitar mais atritos, prefiro deixar para lá... Por enquanto... Hahahaha

Beijos, Adriana.

16-10-2006 08:15:11
Última edição por adriana (16-10-2006 20:28:01)    
larissa

Ai Adriana, como é dura essa nossa vida, né? Acho que eu o estou convencendo, mas sabe, estou meio receosa...Vai que fica mais complicado mesmo com 2 gatos (moro em um apartamento), a casa fique de pernas pro ar, cheia de pêlos, cheiro de cocô, xixi (só temos como limpar a bandeja a noite e de manha cedo)..Enfim, eu tenho medo de as coisas fiquem um pouco bagunçadas, e ele não me apóie.
Já que vc é de São Paulo, sugiro que vá no www.adoteumgatinho.com.br . Lá tem umas fofurinhas muito lindas, e o pessoal do site é muito sério e comprometido com a causa dos animais abandonados, aliás, foi atraves desse site que cheguei no daqui de niteroi, e encontrei o Miguel.
Bjs

16-10-2006 19:39:27

silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Larissa,
Não se preocupe quanto ao trabalho do segundo gato, depois do período de adaptação, o trabalho não muda em nada, eu tenho 2 gatos e também moro em apartamento, e também limpo à bandeja só de manhã e à noite, e também tive que fazer uma longa argumentação junto com a veterinária para convencer meu marido rsrsrs
A quantidade de pelos parece que não mudou, afinal não faz muita diferença se são 100 pelos ou 200 pelos, não dá para perceber a diferença à olho nú, quanto à bandeja também não há maiores problemas, não sei o seu, mas os meus fazem cocô uma vez por dia e depois que se habituaram fazem no mesmo horário, logo que eu chego em casa, eu mantenho 1 bebedouro e 2 potes de ração, porque eles gostam de comer ao mesmo tempo, o trabalho aumenta muito pouco mesmo, pode acreditar e a qualidade de vida do seu gatinho vai melhorar muito.
Não desista, quando seu marido vir os dois brincando também vai se encantar.
Não esqueça do período de adabptação em que deve deixar os 2 separados e dar muito carinho para o gato mais antigo...

17-10-2006 09:39:02
Última edição por silmara (17-10-2006 09:42:43)    
Silvia Ramos

Gente! Cuidado com entupimentos de canos, ralos, devido ao excesso de pêlos!!!!!!!!!!!
Aqui em casa entupiu banheiro social, suíte e eu pensando que era o vizinho de cima!!!!!!!!!!!
Chamei o desentupidor e qual foi minha surpresa??? Ele tirou uma mão cheinha de ...pêlos, não acreditei, falei que eram cabelos, mas analisando melhor eram pêlos mesmo.
Agora preciso tirar as tampas dos ralos e verificar as condições, pelo menos uma vez ao mês, não dou banho nos meus gatos em casa é que acumula mesmo em nossos pés, meus filhos vivem descalços pela casa e na hora do banho, já viu, né, vai pelo ralo abaixo, foi um sufoco, mas agora já aprendi a lição.
Abraços.

17-10-2006 11:14:34

larissa

Excelentes notícias!!!
Primeiramente, descobri hoje, por uma felicíssima coincidência, que aquelas 4 gatinhas que eu AMEI do site são legítimas irmãs de Miguel, mesmos pai e mãe...É mole?
Diante desse maravilhoso argumento, finalmente meu marido aceitou a nova gata, e está me dando apoio. Já estou em contato com o protetor, e logo ela estará aqui.
Uma irmãzinha do Miguel...Não é maravilhoso?
Agradeço de coração as manifestações de vocês, todas moram em meu coração.
Em breve adicionarei ao albúm do Miguel fotos dela, que se chamará Sofia.
Beijos

17-10-2006 19:24:40

silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Ótimas notícias mesmo!!!

Parabéns e tudo de bom para os minhaus!!!

18-10-2006 08:31:45
Última edição por silmara (18-10-2006 08:32:22)    
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Larissa que felicidade!

Parabéns principalmente a você pela persistência e ao seu marido pela compreensão. Garanto que a Sofia não deixará nada a desejar... (risos)

Bjs, Adriana.

18-10-2006 11:03:49

Allan

registrado(a): 01-02-2006
Já aprendi que 'contrariar' uma mulher é muito estressante ... pois nós (homens) nos 'irritamos' quando não queremos alguma coisa que 'elas' querem ... mas depois 'sempre' nos 'curvamos'. E por isso que eu apoio minha esposa 'em tudo' ... não dianta mesmo contrariar rs.
Vocês mulheres tem uma 'força' enorme sobre nós homens ... basta saber usá-la.
Parabéns Larissa ... fez a 'lição de casa' direitinho rsrsrsrsrsrs
Boa sorte
Abs

19-10-2006 14:21:03

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.