Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / miados    
Autor
Mensagem Páginas: 1
silviahk

De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
eh normal o macho ficar miando praticamente o tempo todo?

04-10-2006 17:40:33

larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
Putz, tb quero ver essa resposta. O meu (SRD) tb mia muuiittoo, e não sei o que é. É saudável, tem muita comida e bebida a disposição, tem carinho e atenção, e é castrado...

04-10-2006 19:37:55

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Se não for castrado, então providencie. A miação do macho é a maior chatice. Incomoda até os vi\inhos. Ele fica chamado o Rauuuullllllllll?? Então quer namorar.

Agora, quando esta castrado, geralmente os miados curtos segnifica que querem conversar, participar. Retribua a miação e verá várias vocalizações, é lindo demais. E se os miados forem longos e agudos, estão pedindo alguma coisa, água, comida, ou ate atenção, colo e carinho!

Ja se descobriu mais de 100 vocalizações dos gatos, caba a cada dono tentar identificar o que significa pela personaliodade do gato!

04-10-2006 23:41:38

marcelo

De: Caxias do Sul/RS
registrado(a): 28-04-2006
É verdade, comigo tbm acontece... pela manhã é um tipo de miado, mais firme porque querem que eu acorde para dar comida. E no final do dia é mais suave, porque acabam ficando sozinhos e pedem colo mesmo... Quando pego-os no colo, ligam o motor (rsrs) na hora...
É muito bom essa troca que temos com eles....

05-10-2006 07:52:14

adriana

registrado(a): 18-05-2006
A Deuziana tem toda razão!

Quando meu marido acorda mais cedo, enquanto dá comida e água para nossa gatinha, ela fica perto dele. Depois vai até a beira da minha cama e solta um miado alto e logo, parece até que está chorando.

Quando eu escuto o chororô, chamo o nome dela e ela muda o tom do miado, que fica curtinho e rápido, aí pula na cama e fica olhando pra minha cara como quem diz: "ei, não vai levantar, não?" (risos)

Demora, mas ainda vamos falar "gatês" fluente... (risos)

Bjs,
Adri.

05-10-2006 08:14:50

larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
Poxa, bem que os mais entendidos poderiam elaborar um dicionário (ou CD-Dicionário) pra ajudar os inexperientes...rs

05-10-2006 20:38:27

Deuziana

Seria ótimo né Larissa.
Os gatos são muito vocalistas. Os Srds, mais ainda! Adoram conversar com a gente.
Eu tenhgo um gato chamado Nikodemus, Vermelho e branco, caraca, como ele conversa!!  E eu vo dando corda...é mesmo? ..... nun diga..... e ele vai falando, falando, miééé, miehehehe, miou....  Só essas crianças pra me tirar do sério.
Adoro eles!

05-10-2006 22:10:00

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Eu já presenciei o Nicodemos conversando com a Deuziana, é uma comédia!

Aqui em casa todos são bastante falantes também!, com o Gorman por exemplo, já cheguei a ficar 5 minutos trocando umas "palavras" heheheh

06-10-2006 13:51:18

Allan

registrado(a): 01-02-2006
O Kevin 'interage' conosco em casa de uma forma, no mínimo, interessante ... Já conheçemos (eu e minha esposa) 'todos' os miados dele ... quando quer dormir, quando quer carinho - ou quando não quer mais - , quando quer que limpe a liteira, quando quer brincar ... comer ... etc. etc, etc. Ele - a exemplo dos gato da Deuziana e da Fernanda - tb é capaz de manter um' looongo diálogo' ... hehehe

06-10-2006 16:50:18
Última edição por Allan (06-10-2006 16:51:09)    
Deuziana

E pôe longo nisso, hehehe! A ultima vez que a Fernanda veio aqui em casa, ela presenciou os murmúrios do Nikodemos! hehehehe

09-10-2006 22:19:46

Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
minha srd está me deixando louca!!! ela mia o tempo tooooooooodo!!! as vezes parece um choro por nada, só para chamar atenção, e olha q ela recebe muita!!!
o q faço para "desmimar" a gatinha?rsrsrs ela está mto dengosa e deixa ateh o outro gatinho da casa louco com tantos miados por nada!!!

bjos,

Patt

10-11-2008 15:30:02

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Patrícia, sua gatinha é castrada?

A Daiane estava insuportável antes da castração!
Depois, está silenciosa e bate um papinho de vez em quando, num tom de voz aceitável... rsrsrsrs

Bjs, Dri.

10-11-2008 17:08:20

Patricia Abreu

Eh sim!!!! estou começando a achar q eh lenda o gato ficar tranquilo pós castração,rsrsrrsrs!
Eh manha pura! mas eh serio, as vezes me atrapalha e nao consigo me concentrar no resto das coisas depois de tantos miados!

bjs,

Patt

10-11-2008 23:17:41

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
oi gente, td bem?
eu me lembro de ter lido em algum lugar que se a gente dá atenção (responde, chama, fala o nome do bichinho, pergunta "o que foi?) eles "descobrem" como chamar a atenção e aí continuam a miadeira... acho q foi num artigo da revista Pulo do Gato...
faz sentido....

11-11-2008 18:15:08

Patricia Abreu

entao eh isso q esta acontecendo aqui em casa,hehehhe

bjos,

patt

ps:qdo sento para entrar na web eh uma miação horrivel, eles nao gostam,kkkkkkk

11-11-2008 22:05:06

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Pois é....

Antes de ter meu Princippè, li vários artigos que diziam que o persa é um gato que "fala pouco".

Como uma atitude muito "esperta" da minha parte, resolvi estimulá-lo logo de pequeno a conversar comigo, ao chamar seu nome, esperar resposta, perguntar, cutucar, estimular. Pois bem: hoje estou colhendo tudo isso... qualquer coisinha ele mia...

Usa a liteira e mia (pra eu limpar, claro). Se eu estou vendo TV e fico muito tempo sem dar atenção a ele, adivinhem... se eu estou limpando as coisinhas da Tetê e ele tem que ficar por 10 minutos em outro cômodo, surpresa! Quando eu abro sachet de ração úmida...
E quando eu chego em casa do trabalho à noite e fico procurando a chave em frente à porta da sala, ele mia até eu abrir a porta!!!!!

Hoje me pergunto: quem foi o doido que disse que os persas falam pouco??????? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

11-11-2008 23:09:38

Camila CB

De: Rio de Janeiro - RJ
o meu gato srd ja ensaiava uns miados, mas de um mes pra ca, parece que conversa, como voces estao falando...
tem o miado pra comida, miado que quer carinho e por ai vai...

tem uma gata de um vizinho que deixa a janela aberta e ela sai e fica em cima dos telhados miando a noite inteira.
eu desconfio que ela é a mae do meu gato, porque ela é igualzinha a ele... e o dono deixando ela sair assim, nao deve ser castrada.. imagino que deve ter saido de casa pra ter os gatinhos e um deles fugiu e nao achava mais a mae. ficou miando embaixo da minha janela porque estava com fome e frio e foi devidamente adotado. (ele tinha +/- 1 mes quando achei - bem pequenininho -  todo sujo e doente)

pois bem, agora a gata fica miando e ele responde!
outro dia ficaram a noite toda conversando... a gata ate tentou entrar la em casa e so nao conseguiu porque tinha tela.

sera que estao se paquerando ou se reconheceram como mae e filho?

bjs!

13-11-2008 10:44:46

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
oi Camila... deve ser paquera mesmo... os gatos perdem o vínculo familiar qdo desmamam e qdo são separados... e as gatas costumam ir atrás dos machos qdo estão no cio...

13-11-2008 12:27:32

Patricia Abreu

gente, agora eh o macho q nao me deixa dormir!!!!!!!!!!! td santo dias, as 3 da matina ele começa a miação e nao eh pra NADAAAAAAAA!!! o q fazer, minha gente? ele mia ateh eu levantar!!! a srd , castrada, só mia por comida,ok. mas ele nao foi castrado, sera q eh isso???? ou eh dengo demais??? dou floral? qual?rsrsrrs

bjos,

patt

03-01-2009 06:12:06

Sonia Marcondes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-09-2007
oi Patricia,
comigo acontece a mesma coisa, depois que o Magoo chegou não lembro de uma noite que tenha dormido bem. E o pior é que a culpa é toda minha, como alguns comentaram, mimei demais e agora é dificil mudar o comportamento dele

Valeria, eu tambem gostaria muito de descobrir quem fui que inventou que persa nao conversa e caimos no conto (heheh)

beijo

21-01-2009 08:33:21

Patricia Abreu

vou ver se apelo para os florais, hehehhe, pelo menoa para diminuir a manha e o ciumes!!!

beijos,

patt

21-01-2009 09:46:46

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.