Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Bom dia a todos!
A Daiane nunca tomou uma vitamina na vida, mas agora que entrou no cio e não quer comer direito, nem brincar... Estou até estranhando quando pego ela no colo, de tão levinha que ela está. Sem contar os pelos caindo aos tufos, tanto que chega a ter falhas em alguns lugares. As vezes dá até desespero de tanto que cai!
Li em diversos tópicos anteriores sobre vitaminas e probióticos, como o Organnact, levedo de cerveja, vitamina C, Glicopan etc.
Aprendi que o Organnact e o levedo podem ser dados juntos, o primeiro todos os dias sem pausa (4 gramas ao dia) e o segundo todos os dias (2 comprimidos ao dia) por 2 meses, com pausa de uma semana.
Agora gostaria de saber com relação a vitamina C e o Glicopan. Devo dar todos (Organnact, levedo, Glicopan e Vitamina C), para ela ou se der o Glicopan não precisa dar a vitamina C? O Organnact e o levedo já vou começar a dar...
Obrigada e abraços, Adriana.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
28-09-2006 08:44:24 |
|
|
Olá Adriana,
Isto que acontece com sua gatinha no cio é normal, a queda de pelo e a perda de apetite, acontece em todas. Mas se você não tem intenção de procriar, eu diria pra você castrá-la. Há vários problemas que podem surgir a partir do cio repetitivo, como a piometra, que é uma infecção no útero. que leva a morte se não for feita a retirada destes, com Urgência. Assim como, perda de peso, de pelo, baixa da imunidade, e assim vai...
Você deve dar sim, o Glicopan + a Vitamina C, pois o Glicopan não tem esta vitamina. Organnact é ótimo também, mas o levedo gosto de dar em comprimidos.. eles comem sozinhos.
Abraços!!
Beijinhos, Lisi
|
|
28-09-2006 15:44:06 |
|
adriana
|
|
Oi Lisi, muito obrigada pelo esclarecimento!
Então você dá só o levedo? Quer dizer que se der o Organnact, não precisa dar o levedo e vice-versa?
As vitaminas vou providenciar e quanto a castrá-la no começo não queria, mas vendo ela assim estou começando a achar que é a melhor solução... Ainda mais que não teria como cuidar dela se ela tivesse filhotinhos, pois eu e meu marido trabalhamos o dia todo...
Abraços, Adriana.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
28-09-2006 16:21:31 |
|
|
Oi Adriana,
É verdade, pra você e pra ela, a castração seria o ideal.
Você pode dar o Organnact + o levedo, pois são produtos diferentes. Eu dou o levedo porque é bom pro pêlo e também porque eles adoram! eu dou e eles pedem mais! O Organnact é bom pra muuuuitas outras coisas, além do pelo.
Agora que sua gatinha deve estar com a imnudade baixa, é bom dar... Mas depois que ela já estiver fortinha, não tem necessidade de dar tudo isso juntos sempre, você da um, por um tempo e para e depois da outro.. Entende?
O Potenay Gold B12 que tem na lojinha é poderoso heim, mas ou vc da ele, ou da o glicopan, nao da os dois juntos não.
Beijinhoss! Lisi
|
|
28-09-2006 16:31:32 |
Última edição por lisi (28-09-2006 16:32:50) |
|
|
|
Rogerinho
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Oi Lisi
Gostaria de fazer uma pergunta que já fiz para Roseli e ela não me respondeu, acredito que não tenha visto, mas se eu tiver sorte desta vez, pode ser que ela veja, ou então você mesma me responda.
A própria Adriana já fez quase a mesma pergunta em outro tópico e não foi respondida. É o seguinte:
Você está dizendo acima que o Organnact Cat e o levedo de cerveja são produtos diferentes. Como diferentes se têm o mesmo principio ativo, Saccharomyces Cerevisiae? Um substitui o outro? Devem ser dados juntos? Todos os dois são probióticos? Ou qual a diferença entre um e outro?
Abraços, Rogerinho
|
|
29-09-2006 02:05:50 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Rogerinho e demais amigos do Fórum!
Realmente sua pergunta, tanto quanto da Adriana passaou despercebido! Pedimos desculpas, pois não gostamos de deixar as questões sem resposta, mesmo que para isso tenhamos que estudar ou buscar!
Existem diferenças entre o Levedo de Cerveja e o Organnact Cat . Apesar de nos dois produtos, aparecer o princípio ativo Saccharomyces Cerevisiae. Isto não significa que o Organnact Cat tenha levedo de cerveja. Ele tem o princípio ativo do levedo, mas tem outros componentes que o levedo de cerveja não tem e vice versa.
- Então vejamos a composição do Levedo de Cerveja:
- Para 100 gramas
Valor Calórico 330 cal Carboidratos 35 g Proteínas 41 g Gorduras Totais 3,5 g Sódio 105 g Cálcio 270 g Ferro 6 g Vit. B1 2,6 mg Niacina 50 mg Fósforo 900 mg Potássio 1710 mg
Ainda cada comprimido contém: Levedura de Cerveja, Antiumectante, Fosfato, Tricálcio e Expessante Carboximetlcelulose Sódica
-- Composição do Organnact Cat por Kilo de produto:
Mananoligossacarídeos 958g Vitamina B6 8 mg Vitamina B2 6 mg Vitamina E 50 mg Vitamina B1 10 mg Vitamina A 10.000 UI/kg Niacina 70 mg Flavorizante 1.000 mg
Ambos os produtos têm em sua composição o Saccharomyces Cerevisiae, mas algumas vitaminas que encontram-se em um, no outro não há. Veja o caso da Vitamina E que está na composição do Organnact Cat, ela é excelente para a repsodução. No entando no comprimido de Levedo de Cerveja não é encontrada. Esperamos ter elucidado um pouco! Mas estamos aqui para aprender também, portanto, se tiverem outras informações, agradecemos se postarem!
Abçs á todos
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
29-09-2006 12:17:34 |
|
adriana
|
|
Olá a todos!
Bom, isto quer dizer que tenho de providenciar o levedo de cerveja. O Organnact comecei ontem e voces tinham de ver a Daiane: comeu toda a comida do pratinho! Depois, empuleirou na minha perna miando, pedindo mais.
Ela amou o Organnact, eu em compensação achei que tem um cheiro tão estranho, forte, de peixe seco... (risos)
Bom, mas quem tem de tomar é ela e gostou muito.
Abraços, Adriana.
|
|
29-09-2006 13:48:45 |
|
|
Olá Rogerinho,
Foi respondido né? hihihihiihihih
Olá Adriana!
Que bom que sua baby gostouuuu!!! Fará muito bem pra ela!!!
O levedo é barato e vale a pena dar.. eles amam! vc vai ver!!!
Beijinhos Lisi
|
|
29-09-2006 16:26:51 |
|
Rogerinho
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Obrigado Lisi, obrigado Adriana.
Obrigado Roseli, você me respondeu sim, aliás, como sempre, Carinhosa e atenciosa com a gente.
Rogerinho
|
|
30-09-2006 01:24:58 |
|
adriana
|
|
Olá pessoal!
A Daiane está com o cocozinho meio mole... Será que o Organnact soltou o intestino dela?
Vou dar água de coco e menos Organnact hoje, só 1 grama (estava dando 2 por dia), pra ver o que acontece. Ela está brincando e comendo, só essa dorzinha de barriga chata está atrapalhando...
Mandarei notícias!
Obrigada, Adriana.
|
|
01-10-2006 10:57:43 |
|
|
Olá Adriana,
Na verdade o Organnact faz regular a flora intestinal, mas no inicio, para adaptação, tem que por pouquinho em pouquinho.
A água de coco hidrata, mas vai fazer soltar o intestino mais ainda.
Se a caquinha nao é diarreia é só mole, e ela ta tomando agua normal, não há necessidade na agua de coco.
Bio Flora é ótimo ter em casa!!
Beijinhos, Lisi
|
|
01-10-2006 17:43:12 |
|
adriana
|
|
Olá pessoal, estou aqui para desabafar um pouquinho com vocês sobre a nossa cruzada contra os protozoários! (risos)
Bom todo mundo (literalmente), já sabe que a Daiane estava com giárdia. O melhor é que o último exame de fezes deu negativo!!!! (hhhheeeee)
Para giárdia... Mas positivo para Isóspora e disse o veterinário que é parente da benditinha...
Bom, então parece que a dor de barriga que comentei aqui não tem muito a ver com o Organnact... Então, diminui a quantidade, mas continuo dando.
Ah, Lisi, não dei a água de coco, pois como estava tudo normal, não quis forçar a barra, ainda bem, né?! (risos)
É isso, desculpem o desabafo, mas serão mais 10 dias chatos para nós aqui...
Bjs a todos, Adri.
|
|
03-10-2006 21:34:21 |
|
Marcia Scheiner
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 12-03-2007
|
|
Oi Adriana !! Meu gatinho está com Isóspora. Já tentei vários medicamentos e nada resolve !!Queria saber quais foram os que vc administrou na sua gatinha na ocasião , e se surtiram resultado. Abraços.
|
|
12-03-2007 17:14:51 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Oi Pessoal. Decidi complementar a ração dos meus gatos (SRD) com vitaminas, mas estou perdida. Gostei bastante do que li sobre o Aminomix, Organew, Glicopan e Hemolitan, no site da Vetnil. O que devo comprar? Quais são dispensáveis, ou similares? Ah, não vou tentar o Organnact cat, pois li no forum que ele tem o cheiro forte de peixe, e meus gatos não comem nada com um cheiro assim, já dei algumas barrinhas com um cheiro parecido e eles ignoraram. Ah, e tb não pode ter o sabor de levedo de cerveja, que tb não comem. Ah, mais uma coisinha, os meus gatos dividem o mesmo pote de ração, devo então somar o peso deles na hora de dosar a(s) vitamina(s)? Minha intenção é apenas complementar as vitaminas, e tentar dar uma regulada no intestino de Miguel, pois qualquer coisinha diferente que ele come, como um farelo encontrado no chão, já amolece o cocô dele. Espero que possam me ajudar, pretendo comprar ainda hoje.
Beijinhos
|
|
06-05-2007 12:33:18 |
Última edição por larissa (06-05-2007 13:01:44) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Larissa,
O Organnact Cat não lmbra cheiro de peix nem de longe! Ele tem é cheiro de LEVEDO! pois é totalmente à base de leveduras. Isso seria ótimo se vc colocasse na ração deles, porque inclusive regula e muito o intestino deles. Quem usa, gosta e os gatos que comem, adoram!
Aminomix: excelente para pelagem e crescimento além de lactação, é bom para gatos adultos ou com mais idade Organew:probiótico a base d elevduras (parecidocom o Oragnnact Cat, porém os gatos aqui não aprovaram o sabor) Glicopan:excelente vitamina pra tudo, crescimento, stress, falta de apetite, tudo mesmo, aqui é usado desde os 25 dias de vida dos filhotes. Hemolitan:próprio pra gatos convalenscendo e comproblemas e anemia pois ele é um concentrado de vitamina B, só deve ser usado com recomendação do veterinário, porque pode causar excesso de vitamina.
Dentre estas vc pode escolher e acho que a mais indicada para o que vc quer é uma associação do Glicopan com um probiótico, sendo o Organew ou o Organnact Cat.
Vc deveria ter uma tigelinha para cada gato. Veja só: 1- se um dos seus gatos tiver qualquer problema, mesmo que nada grave, vai passar pra outro gato que estiver com aresistência mais baixa; 2- vc tem controlar e saber quem está comendo, as vezes um gatinho não come direito e vc não percebe porque todos comem juntos; 3- gatos gostam de sentir-se provilegiados, então se vc coloca comida pra todos , que privilégio há? quando vc põe individualmente, ele sente que está sendo tratado por vc! 4- tigelas individuais não acumulam, pois vc tem que colocar ração sempre, o que significa que está sempre fresquinha. Veja que aqui no gatil, temos uma tigelinha pra cada gato, mesmo que as vezes um coma na do outro, mas elas são limpas todos os dias, e as porções de rações são colocadas toda hora, então evitamos risco de alguma contaminação.
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
06-05-2007 14:35:00 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (06-05-2007 14:41:28) |
|
|
|
larissa
|
|
Roseli: Li aqui mesmo no forum que o organnact cat tem um cheiro horrível, se não me engano alguém disse que era como "peixe podre". Agora fiquei em dúvida, será que o organew tem sabor ruim? Miguel e Sofia não gostaram do levedo de cerveja (já usei duas marcas diferentes, uma delas é a que vc vende na lojinha), acho que se tiver esse gosto, eles não vão comer. Li também em outro tópico vc recomendando dar o hemolitan por 2 meses, depois mudar pr aoutra vitamina, por isso eu pensei nele. Então você me recomenda apenas o Organnact Cat (ou organew) mais glicopan, né? Posso dar os dois concomitantemente? E o aminomix? Acha que não é legal? Vou pensar na colocação de duas tigelas, nunca tinha pensado nisso. Eu trabalho de segunda a sexta o dia inteiro, meus gatos passam o dia inteiro sozinhos. Achava que não fazia diferença ter 1 ou 2 potes.
Beijos, obrigada pelas dicas.
|
|
06-05-2007 15:18:04 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Larissa,
Bem, realmente as pessoas comentaram sobre o cheiro, mas sem ter certeza se o que cheirava erao Organnact ou a RAÇÂO...mas ninguém falou empeixe podre não, só em cheiro forte..ahaha! Aqui estão alguns cometários que foram feitos:
adriana: Só que estou com um probleminha: o cheiro forte do Organnact. Será que a ração, o Organnact ou os dois, estão com algum problema? Silvia Cabral: Adriana,também tenho esse problema com a ração! Quando chegou de noite em casa, está um cheiro forte que me dá enjoo! Eu só dou ração! Minha casa também fede a ração! silmara: Também já reparei no cheiro do Organnact sim... e pelo que percebi meus gatos também... dei Organnact durante 2 meses para eles, quando o pacote de ração acabou parei para fazer um teste e dei o outro pacote até o fim sem organnact...
Quando fiz as contas para saber quanto haviam comido de ração, descobri que enquanto eu estava dando a ração pura comeram 130 grs por dia, e quando estava com Organnact 120 grs por dia, não sei muito bem se essa diferença é significativa...
Mas minha impressão se confirmou, os meus gatos, apesar de todo o cuidado que tomei para introduzir o Organnact aos pouquinhos, não gostam dele ou do cheiro dele..
Percebo isso porque sempre que renovo a ração dos potinhos, ao ouvirem o barulho, vem correndo para a cozinha comer uns grãozinhos que seja da ração fresquinha, mesmo se não estão com fome, quando eu colocava o Organnact eles vinham correndo mas parecia que se "decepcionavam" ao cheirar o potinho e não comiam aqueles grãozinhos à mais...
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Aqui está o link onde estão todas as mensagens completas: http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=1518
O hemolitan foi recomendado porque o gatinho estava muito debilitado e precisava digamos assim de uma carga rápida! Temos que tomar cuidado com o Hemolitan, porque ele inclusive solta um pouquinho o intestino! O aminomixvc também pode usar sim, claro, ele é pó e vc coloca sobre a ração, ele tem um cheirinho entre leite em pó levedo. E sim, acho que sempre temos que dar umprobiótico,vc tem também a opção do ESTIBION, que não precisa dar por muitos dias!
Abçs
|
|
|
06-05-2007 18:25:24 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Nutrical - Felovite - Organnact Cat X PKD
Pessoal, tenho 2 gatinhos persas. Um macho inteiro de 2 anos e uma fêmea castrada de 5 anos. Esta tem PKD. Ganhei a gatinha quando ela estava com 4 anos. Quando ela chegou estava bem debilitada, mas agora está linda, forte e com saúde. Estava abaixo do peso e agora já se recuperou.
Porém, peguei o machinho de filhote e suplementei até 1 ano, para uma pelagem mais bonita e tal. Ele é suuuuuper fortão (não é gordo), pura saúde e músculos. Como ele é adulto, faço apenas uma manutenção oferecendo Nutrical ou Felovite como agrado e não todos os dias.
Lembrando que os dois consomem ração super premium (Royal Canin Persian), gostaria de saber de vocês se há algum problema em oferecer a ela alguma suplemento para pêlos, já que todos são super completos e contém muitas vitaminas e minerais.
Faço exame anual nos dois de uréia e creatinina para saber a quantas anda o rim dos bebês. Ah, o macho é PKD negativo!!!!!!!!!!!!!!!!
Sei que vocês devem estar se perguntando o por quê de suplementar, já que consomem ração super. Mas, depois que suplementei o menino, vi que ele ficou mil vezes mais forte bonito e saudável do que seus irmãos de ninhada. Valeu a pena.
Sugestões?
Obrigada e abraços.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
06-05-2007 20:08:49 |
|
larissa
|
|
hehehe... Me decidi então, vou alternar Organnact Cat + Glicopan e Aminomix + Glicopan, acha suficiente? Faço de 15 em 15 dias ou de mês em mês a troca? Beijos, agradeço sempre seus sábios conselhos, não sei o que seria de mim sem você (e todo o forum). Valeria, todos nós do forum somos a favor de complementar a ração, mesmo superpremium, com vitaminas e outros suplementos, nossos fofuchos merecem o melhor, né?
|
|
06-05-2007 21:45:38 |
Última edição por larissa (06-05-2007 21:49:48) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Larissa,
Bem, O Organnact Cat vc não precisa parar, dê sempre. Aqui já tem 2 anos que uso sem parar. O GLicopan pode dar por 30 dias direto aí vc para, e o aminomix também 30 , pra, volta! E assim vai!
Valéria, Realmente suplemntar é preciso, a diferença é gritante mesmo, e a vida deles pode depender disso! Abçs
|
|
|
06-05-2007 22:12:03 |
|
adriana
|
|
Oi pessoal, tudo bem com todos?!
Estava lendo este tópico antigo e vi alguns comentários sobre o cheiro do Organnact. Gostaria de postar alguns esclarecimentos, para que não fique algum mau entendido, né?
Bom, realmente a ração que estava dando para a Daiane a Royal Canin tinha um cheiro muito forte (não um fedor, só um cheiro forte), que foi confirmado quando mudei para a Premier. O odor da casa e das fezes diminuiu muito.
Não disse que o Organnact é ruim, pelo contrário, é muito bom! O pêlo fica brilhante, o gatinho mais esperto... Mas pode ser que o meu estava com algum problema mesmo, pois sempre que abria a tampa do pote subia um cheiro forte do próprio potinho; não era da vasilha de ração da Daiane... E não era cheiro de peixe podre e sim de peixe sequinho, algo parecido com filé de merluzza salgada, por exemplo.
Mas acho que o cheiro não influenciou no sabor pq a Daiane ama tanto o Organnact, quanto o levedo de cerveja (risos).
Abraços carinhosos a todos, Dri.
|
|
05-10-2007 15:13:31 |
|