Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Cegonha Chegou aqui DENOVO!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
lisi
Convidado

Agora desta Vez foi da Rita.. Mas por cesárea.. =~~

Corri com ela pra fazer ultra Som na segunda, pois as contraçoes tinham começado no domingo, mas ela não fazia força... Os bebes estao mal encaixados. Mas como ela tinha uma boa dilataçao, O meu Vet.. O Dr. Argemiro, aplicou um dose de ocitocina e esperamos por 20 minutos, nada, sem contraçoes... Foi pra cesárea as pressas, pois eles já estavam em sofrimento fetal, com batimento cardiacos baixos.

Nasceram 6! vocês acreditam! Eu, mais a esposa do Dr.Argemiro e mais um moça representante que estava lá(coitada) fomos reanimar os bebesinhos... Nessa Ficamos umas 4 horas reanimando, massageando, até que eles começaram a miar e se mexer... mas nada de mamar... 2 não aguentaram.. Foram pro céu. =~~~

Cheguei em casa, Rita estava saindo da anestesia.. mas não pude colocar os bebes com ela, então a Shay aceitou os bebes.. coitadinhos, e coitadinha dela, miaram a noite toda... e eu igual um Zumbi do lado.. sem dormir... de manha, ela ainda estava com a anestesia..meia cambaleando.. não queria os filhotes ainda.. mas deu 15:00 ela queria os dela e ainda os da Shay!!! Mãesona né?

Bom é isso ai!!!

Logo terá fotinhos deles no site!!

Beijinhos,
Lisi

26-09-2006 16:29:20

Allan

registrado(a): 01-02-2006
Nossa Lisi ... que 'grande aventura' hein ??? Ainda bem que deu tudo certo,..., quer dizer ... , quase tudo né ? Ótimo seria se todos tivessem sobrevivido ... mas não dependeu de você, vc fez tudo o que pode.
Enfim ... PARABÉNS pelos novos filhotes . Desejo saúde a todos

26-09-2006 18:23:32

Soraia

De: São Paulo/SP
registrado(a): 04-02-2006
Ah Lisi .........nossa ........... q agitação ..............q pena q dois nao aguentaram........mas ainda bem q os outros sobreviveram e estão bem assim como mãe deles .........parabens pelos novo filhotes q eles tenham muita saúde .........
parabens

26-09-2006 20:52:14

Rogerinho

registrado(a): 03-02-2006
Oi Lisi,

Que história linda, pensei que a Rita não ia querer ficar com os filhotes, pois ela não os viu nascerem.
Como ela soube que teve filhotes?
Poxa! Acho que você deu muita sorte também. Parabéns...

Rogerinho

27-09-2006 00:47:57

lisi
Convidado

Obrigada Allan, Soraia e Rogerinho.

Realmente foi uma agitação.
Eu tive sorte  de Rita ter aceitado sim, e sorte também pela Shay ter aceitado! normalmente elas não aceitam. Mas como nós ficamos reanimando os filhotes ao lado de Rita, acho que ela ficou sentindo o cheirinho, ás vezes colocavamos os filhotes junto dela...

Rezei muito nesta noite sem dormir... Acho que São Francisco me ajudou..

Beijos Gente!

27-09-2006 21:39:51

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá Lisi, li e fiquei impressionada com sua história e da Rita!
Parabéns pelos filhotes e pela recuperação da sua gatinha.
Abraços,
Adriana.

28-09-2006 08:04:05

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
É Lisi, a gente encontra forças nos momentos mais decisivos de nossas vidas, com certeza São Francisco olha todos que tem amor pelos bichinhos, espero uma ótima recuperação para sua gatinha e filhotinhos.
Beijos.

28-09-2006 10:43:05

lisi
Convidado

Olá Adriana e Silvia,

É verdade, encontrei força não sei da onde. Tenho pressão baixa, não posso ver sangue, ainda mais da minha gata... e logo que ela saiu da cirugia, ela ficou conosco, da barriguinha não saia nadinha, os pontos foram perfeitos.. mas da perereca saia, é normal... Mas minha pressão não baixou não. Só anoite, mas pq eu tava fraca, não tinha comida nada... Mas tomei um suco gelado, e já voltei ao normal hehehehehheheheh

Logo, colocaremos no site, a fotinho deles pra vcs verem.. estão cada dia mais lindos!!

Beijinhosss
Lisi

28-09-2006 12:36:23

socorro

De: Teresina - PI
registrado(a): 27-08-2006
Olá a todos,

aproveitando esse tópico, sobre bbs, cegonha e tals. Estou aqui desesperada pra ter uns netinhos, mas parece q meu machinho nao tá dando conta do recado,rsrsrs. Ele não consegue....será que é pela quantidade de pêlos que os persas tem, e q atrapalha. Ele fica emcima da femea mas ai escorrega toda hora. Alguuem aqui tb tem ou teve esse tipo de problema com seus gatos q nao conseguem cruzar??? Será q nao vou ser avó nunca :((
Detalhe a minha femea tá no cio, e ela fica louca rastejando por ele, mas ele nao consegue... ele tem 2 anos e ela tem 1ano e meio.

30-09-2006 15:02:14

Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Lisi!!!
Já te dei os parabéns mais vai aki de novo!!
Em novembro chegarão bebes em casa também!!
Ufa!! Ate que enfim!!
Bjus
Jaime

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

30-09-2006 18:32:07

lisi
Convidado

Jaimee!!!

Tô torcendo que passe logo, e você tenha um montao de filhotes!! \o_

hiihihihihihihi

Olá Socorro,

Bom vamos por partes.. Primeiro seria interessante, você ver se realmente vai ter tempo para se dedicar aos filhotes, e a gata perto do nascimento deles, os persas, não fazem parto sozinhos, tem excessões sim, mas são poucas.
Você terá que ficar com sua gatinha de plantão, inclui noites sem dormir, do 58 dias de gestação até ela ganhar, para assim fazer o parto.

Mas se você já tem isso bem certinho e organizado. OK

Quanto ao seu macho, não se assuste, ele nao tem problema algum, há persas que começam acasalar depois dos 2 anos ou até mais, que foi o caso do meu gato, o Tom, foi só depois dos dois anos que ele acasalou a primeira vez, e o meu john também, tem 1 ano e 5 meses, e nada... Chega a fugir da gata do cio.. hiihihihi
O pelo não atrapalha não.. só vai dar muitos NÓS... hehehehhe

Boa Sorte com seus filhotinhos!

Beijinhos,
Lisi

30-09-2006 19:05:02
Última edição por lisi (30-09-2006 19:05:59)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.