Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / morreu de wiskas!!!    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
elaine_cp

registrado(a): 17-07-2006
Gente, fiquei sabendo de um gato adulto que tava com problemas serios de saude. Foi levado a tratamento e so piorava. Foi descoberto um grave problema renal que infelizmente nao pode ser revertido e é claro, morreu. Apos muito tratamento, internacoes, remedios, noites sem dormir, nada adiantou! Segundo o veterinario que cuidou do caso, era tipico de problemas com a racao. A dona do gato so dava wiskas... pois é ..... ele precisava comer, mas tbm precisava dos rins! Mais um caso de problemas com racao de pessima qualidade.
Abcs a todos....
Elaine

09-09-2006 23:00:53

lisi
Convidado

Na verdade a "proibição" de wiskas para os persas é exatamente esta, a ração é muito salgada, e os persas tem os rins muuuito sensíveis..'

é uma pena, pq o gatinho poderia viver por muitos e muitos anos, se fosse bemn alimentado com um raçao super premium ou renal...

=~~

Beijos

11-09-2006 00:12:28

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Assim como os persas, os SRDs tb sofrem do mesmo mal. Tenho um gato com problemas urinários, por causa de rações baratas. Ele tinha que comer RC Urinary. Depois que troquei a ração pr Super premium, os problemas pararam!

11-09-2006 23:13:19

Helena

registrado(a): 04-02-2006
As pessoas não acreditam que as rações são extremamente perigosas para os gatos.

Todas as marcas são perigosas.

As mais baratas são simplesmente assassinas.

O objetivo das empresas são o lucro somente e evitar gastos com processos jurídicos. 

Isto somente no 1º mundo onde se for comprovado que o seu gato morreu devido a ração a indenização é milionária, as pessoas desses países levam muito a sério seus pets.

Aqui no Brasil os gatos são comida de favelados.

As pessoas que compram as rações mais baratas estão assassinando os seus gatos.

13-09-2006 11:21:28

David

De: São Paulo
lá nos eua vira e meche tem recall re ração.
aqui no brasil nunca teve.
não porque nunca tiveram problemas e sim pq niguem liga.

Fidel
http://www.catster.com/?231740

Krystal
http://www.catster.com/?351079
------------------------

13-09-2006 12:49:16

silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Essa Whiskas devia ser proibida... Mas quem garante que as rações caras não tem problemas também né? Não é pq podemos comprar as mais caras que podemos ficar sossegados...

Na prática o que podemos fazer para mudar isso?

Uma vez entrei em contato com o Ministério da Agricultura para conseguir saber qual exatamente o setor responsável pelas rações pet e não obtive resposta, estou esperando até hoje, pior é que não tenho mais o telefone... teria que procurar de novo...

Acho que seria legal se alguém (eu não posso, ando meio sem tempo) conseguisse um endereço de e-mail para o qual pudessemos mandar nossas reclamações e sugestões, poderia ser divulgado pela internet nos fóruns de animais e quem sabe, depois de alguns anos recebendo reclamações alguma coisa fosse feita?

13-09-2006 13:27:15
Última edição por silmara (13-09-2006 13:29:07)    
Helena

Todas as rações são perigosas.

As consideradas PREMIUM inclusive.

Principalmente as que são fabricadas agora no Brasil como é o caso da HILLS ou na Argentina com é o caso da IAMS.

Países subdesenvolvidos onde não existe absolutamente nenhum risco de processos judiciais.

Eu sou a favor de que a denúncia pública é a única maneira de nos proteger.

Os foruns na Web tem um grande poder para isso.

Eu sou a favor de denunciar criadores sanguinários, veterinários incompetentes, rações assassinas e tudo o mais que existir de cafajeste neste país onde se comem gatos.

14-09-2006 11:51:17
Última edição por Helena (14-09-2006 11:52:25)    
silmara

Helena,

Desculpe minha ignorância mas como se faz isso? A denuncia pública? Sobre a questão das rações podemos nos juntar aos donos de cães que são a maioria e sofrem com o mesmo problema que nós...

14-09-2006 13:16:22

Helena

Oi Silmara !!!

A denúncia pública é uma arma muito utilizada nos países em que as pessoas sabem se organizar e se defender.

Funciona de uma maneira bem simples:

Por exemplo:

Uma pessoa que tenha perdido o seu animal de estimação por causa da ração de  péssima qualidade ( ou por que o seu veterinário é um incompetente assassino ou por qualquer outro motivo ) DENUNCIA em algum ou todos os meios de comunicação o fato e pergunta se outras pessoas viveram o mesmo problema.

Depois as pessoas podem se organizar em um processo judicial coletivo exigindo indenização.

Isto é muito comum no primeiro mundo.

Mas por aqui as pessoas são muito covardes.

Mesmo aqui no forum o pessoal fala que teve problema com determinado gatil ou veterinário mas MORRE DE MEDO de dizer os nomes.

E assim estes CAFAJESTES CONTINUAM ganhando muito dinheiro e as pessoas continuam sofrendo.

Eu mesmo denunciei aqui no forum um gatil que deveria ser interditado, mas ninguém falou nada a respeito.

Ao menos eu fiz a minha parte.

Um abraço !!!

17-09-2006 17:08:09

silmara

Helena,

Eu lembro do seu tópico, outro dia vi uma revista pulo do gato e tinha propaganda do gatil lá, lembrei na hora...

Quanto à questão das rações, acho que a denuncia pública não vem ao caso, não acho que alguém tem como comprovar "cientificamente" que foi a Whiskas que matou o gato.

Talvez se fosse feito um abaixo assinado para que o ministério da agricultura passe a fazer uma vigilância mais severa...

No dia que eu soube que quem classifica as rações em premiun, superpremiun, standart é próprio fabricante fiquei doida... absurdo

18-09-2006 17:26:15

Deuziana

Silmara, o proprio fabrincante classifica, pq é ele que fabrica e sabe qual deve ser classificada Premium, Super, ou Standart.
O problema com rações populares, não é a ração em si. O que se deve entender nesses casos, é se o gato tem problemas renais ou não, atraves dos exames de PKD. Wiskas é campeã em casos assim, em 2º a Cat Show. Por isso é importante o exame de PKD tanto em persas, como SRDs, ou outra raça qualquer!!! Se o animal é PKD+, deve-se castrar imediatamente, evitando crias com o mesmo prblema, e trocando-se de ração. Eu tenho 35 gatos, e tive problemas renais com apenas 2 deles. Aproveitei a deixa e troquei a ração de todos. O Nikodemus e a Buba, tiveram apenas problemas urinários e não PKD. Dá pr perceber nesses casos, que se fosse PKD seria ainda pior! Eu tenho divulgado e muito os problemas de PKD em gatos em outras listas e ate mesmo no Orkut, alertando que PKD não é exclusivo dos persas!!!!! Tem gatos que vivem  a vida inteira com Wiskas, Cat Show e não acontece nada, mas pq o gato é extremamente saudável.
Por isso que minhas adoções são pr pessoas extremamente conscientes, e etendam que uma ração Super premium é MUITO melhor!

18-09-2006 22:53:01

silmara

Deuziana, mas será que não seria melhor se o próprio ministério da agricultura classificasse? Assim eles teriam que saber mais sobre a fabricação da ração... Imagino... Claro que não sou nenhuma expert...

Você dá ração super premiun para todos os gatos? A protetora que me doou o Ziggy também dava Proplan para todos os 20 e poucos gatos que ela cuidava, mas conheço outras protetoras que não tem condições e acabando dando Cat Chow e dizem que entre as premiuns é a melhor...

Não sabia que era a 2ª pior depois da Whiskas... Eu achava que era a Friskes...

Desviando um pouco do tópico: Quando custa mais ou menos um exame de PKD? Se for constatado que o gato tem esse problema, mesmo sem sintomas, é necessário dar ração especial para problemas renais ou se a ração for superpremiun já é suficiente?

19-09-2006 10:20:56

Deuziana

Veja bem Silmara, para os gatos com problemas renais ou PKD, a Wiskas é a 1, e Cat Show a 2ª. Conheço gente que da Wiskas e o gato nunca teve problemas, por pura sorte, pois não sabe se o gato tem ou não PKD + .
Esse site pode te dizer o valor do exame www.catest.com.br
Essa rações são fabricadas para todos os tipos de consumidores, classe A, B, ou C.
Não adiante vc falar isso pra uma pessoa que mora na favela!!! Ela tem amor pelo animal, mas não tem condições. Sim, eu dou IAMS pra os 35 gatos em casa! E os de adoção tb!!!!! O Ministério da Agricultura aprova na condição de que seja alimentos para animais! O que varia na fabricação são as matérias primas. Uma Proplam, RC, Eukanubas, utiliza animais abatidos especialmente para as raçãos. Ja as mais baratas usam os restos de abatedeuros, seco, moido e misturado com outros produtos, como farinha, corantes, arimatizantes, ossos triturados, etc. Mas isso não indica que eles coloquem ingredientes nocivos aos animais. O que pode acontecer é um animal não se dar bem com algum componente delas. AFriskies é a que da menos problemas. O que mais ocorre com ela é diarréia. Acho ela forte demais! Se eu fosse uma protetora menos abastada, teria menos gatos pr poder dar a IAMS. Logico que compro pct de 15 kilos, sai mais barato.
Conheço uma pessoa que tem um gato com PKD. Ela dá a RC, e de 3 em 3 meses ela da a tarapeutica RC Renal, para não formar os cistos!!!

19-09-2006 23:27:29

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá a todos.

Deuziana, vi que vc comentou que as rações IAMS, Proplam, Eukanuba e RC (seria Royal Canin?), usam matérias primas melhores.
Gostaria de saber se a Premier entra nesta lista ou não.
É que estou pensando em migrar da Royal Canin para a Premier, pq minha filhota gostou mais e com todos esses comentários fiquei mais criteriosa com relação a escolha da ração...

Obrigada e abraços,
Adriana.

20-09-2006 08:57:12

Allan

registrado(a): 01-02-2006
Adriana ... espera mais alguns comentários, mas creio que ' Premier ' entra 'sim' na lista
Boa sorte
Abs

21-09-2006 12:00:48

Helena

Oi Deuziana !!!

Poderia me ajudar, por favor ?

Minha gata está com manchas escuras em um dos olhos.

São na verdade áreas de pigmentação.

Como você tem uma grande experiência com gatos  eu gostaria de saber se você já observou estas manchas em algum deles.

Você já teve esta problema ?

Um abraço !!!

21-09-2006 14:24:45

David

De: São Paulo
e melhor na minha opiniao super premium é a natural da guabi essa usa carne fresca de frango e arroz apenas , nao tem milho e nao tem conservantes de longe a melhor que temos aqui no brasil.

www.guabi.com.br

Fidel
http://www.catster.com/?231740

Krystal
http://www.catster.com/?351079
------------------------

21-09-2006 21:43:55

Deuziana

Adriana,

Sim, a Premier é uma ração excelente, mas as mais cara! Não se preocupe, seu gato esta muito bem tratado, pode mudar, mas devagar, pr não causar danos no intestino e flora! A Natural da Guabi tb é muito boa!

Helena,

Melhor seria um vet oftalmologista! Se for  uma mancha esbranquiçada, uma nuvensinha, é úlcera de cornea, pode ser por uma brincadeira com outro gato!
Agora, na pigmentação ja não sei te responder, ok?

O gato ainda é um animal pouco conhecido fisiologicamente pelos vets, como dizem, tem muito vet BOM PRA CACHORRO! Tudo que sei aprendi com protetores, gateiros, lendo e pesquisando! Garanto a todos aqui no Forum, que conhecemos mais os nossos animais do que o mpedico, hehehe! Ja tive caso de um vet me consultar uma vez!!!! Pode? E pra dizer que conheço bem, ja vi po dentro tb, em cirurgias, e necropcias!

21-09-2006 23:55:43

Katia Gouvea

De: São Gonçalo - RJ
registrado(a): 13-07-2007
Vejam só o que achei na internet sobre a IAMS E EuKanubas:

"Bom, estas 2 marcas na realidade são uma só,e fazem algumas das
torturas mais horríveis em cães e gatos (mas mais em cães),testes
completamente sem necessidade,operações de barriga aberta com
os animais meio conscientes, e confinam os bichos a uma vida (que
pode durar mesmos 15 anos!) em isolamento total,sem qq contato com
outros animais ou humanos a não ser para serem sucessivamente
operados. O mesmo animal pode sofrer sucessivas operações durante
anos e anos da sua vida.

Aqui vai a informaçao em forma de documentário (com câmeras
escondidas),feito por pessoas que investigavam as práticas da
IAMS/EUKANUBA:  http://www.petatv.com/tvpopup/Prefs.asp?video=iams
O video é curto e não é necessário fazer download, pode-se ver
diretamente.

POR FAVOR DIVULGUEM ESTA INFORMAÇÃO! Não apoiem financeiramente
tanta
crueldade, a aioria das marcas já não usa estes tipos de testes.

Não à IAMS E EUKANUBA. "

http://www.midiaindependente.org/pt/blu ... 4977.shtml

30-07-2007 20:32:47

Patricia Soares

De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
Oi Oi gente...

A whiskas é realmente terrível, não apenas para persas mas gatinhos srd também. Quando resgatei a Linn dei pra ela nas primeiras semanas whiskas, por falta de informação, ela teve diarréia durante todo o tempo. Só melhorou quando troquei de ração. O problema é que muitas pessoas realmente não sabem que whiskas faz mal para os bixinhos, eu mesmo só descobri quando minha gatinha não sarava da diarréia e resolvi testar outra pra ver.

Um outro problema aqui onde eu moro é que não estou encontrando rações de latinha de outra marca que não seja whiskas... voces sabem se a latinha também é ruim? ou é apenas a raçãozinha seca?

31-07-2007 09:54:59

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Patrícia.

Já dei Wiskas sachet para a Daiane e o resultado foi péssimo: diarréia e fezes com um cheiro insuportável!

Dava a ração Royal Canin que é muito boa, mas o cheiro "empesteava" o apto. todo. Dava para sentir o cheiro até no hall do elevador, mesmo com a porta fechada (risos).

Como tinha dito para a Lisi num post anterior, troquei pela Premier e além da excelente aceitação da Dai, a quantidade e o cheiro das fezes diminuiu muito. E o apto. não cheira mais a ração.

Abraços,
Adri.

31-07-2007 10:23:19

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Oi gentemmm...

Boa pergunta da Patrícia: será que é só a seca que faz mal? Já que não temos mais NENHUMA ração úmida que não seja medicamentosa no Brasil.

Acredito que sachets ou patezinho é de cada animal. Uns se dão melhor, outros não. Mas eu dou só como agrado de vez em quando. O que vcs acham?

Bjos a todos.

31-07-2007 15:46:46

marisa

De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
Pessoal,
tenho 2 persas e 3 ragdolls.
Elas comem raçãozinha úmida whiskas todo dia.
Divido 1 sachezinho pras 5.
Só pra agradar, mesmo.

Elas aqui ficaram até melhores, pois não tiveram mais ressecamento nem qualquer outro problema.

Comem a Young Female da royal canin como ração seca.

Acho que o problema pode ser com a ração seca da Whiskas.

Mas acho que estes problemas acontecem até em gatinhos que comem ração super premium...

Um beijão

01-08-2007 08:17:55

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
Olá Forunlina Patricia,

Vc não encontra a ração em pastinha de outras marcas, mas é porque nãoprocurou em nossa loja! :)
Nós temos à venda as seguintes:

A/DHill's em lata ração úmida
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=231

Guabi Sabor e Vida  ração úmida
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=257

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

02-08-2007 14:36:29

Tatiane Fasolin

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Eu ouvi também esse assunto sobre a Whiskas, mas a minha gatinha ama o sachê de frango. Eu misturo a Cat Chow com um pouco de sachê, pois ela está trocando os dentinhos e não consegue mastigar direito. Não sei, mas eu comecei com a Cat Chow e como ela era muito novinha, não conseguia comer a seca. Com isso ela começou a fazer umas 10 fezes por dia, fiquei desesperada. Levei na vet e ela me disse pra mudar pra Royal Canin. Mudei aos poucos, fiquei dois meses com essa ração e ela ficou dois meses fazendo diarréia com sangue. Mudei de volta pra Cat Chow e a Whiskas e em dois dias tava tudo normalizado. Hoje ela tá fazendo seis meses e está fazendo duas vezes ao dia e bem firme, sem sangue algum.
Sei que existe esse problema com a Whiskas, mas até onde eu sabia o problema era para gatos castrados. Até o pêlo que estava caindo está brilhoso e vistoso.

02-08-2007 16:05:08

Karime Barboza

registrado(a): 10-05-2007
Eu tenho experiência com a Whiskas (seca) tanto para com o Meotwo (filho de persa com sagrado da Birmânia) como com a Marie, uma SRD castrada. Claro que a pelagem deles não ficava tão bonita e vistosa, mas com relação a saúde, não tive nenhum problema com eles. Todos estavam "pesados" e bonitos.
Com a aquisição do Anakin (persa, hoje com 7 meses), mudei a ração e agora eles comem Royal Canin Persian Kitten, e a Marie (que fica na minha mãe) come a Royal Canin comum (Carne).
Claro que ouve melhora no aspecto dela com a mudança de Whiskas p/ Royal, mas não posso reclamar tanto assim da Whiskas (eles adoram!)
Os dois machos que moram comigo estão super bem, com o pelo brilhante e alterno dia sim, dia não, Whiskas sachet com Levedo de Cerveja.
Não vi nenhuma alteração nas fezes por causa do sachet, pelo contrário, acho que estão menos "ressecados", e com o suplemento da Levedura, o pelo deles estão super macios e sedosos.
Mas claro que muitos gatos são sensíveis na alimentação e todo cuidado é pouco. Quem puder, deve investir sim na alimentação, mas cautela ao "condenar" marcas de rações, pois muitas pessoas se esforçam para dar uma alimentação adequada e as vezes por causa das condições, rações como Whiskas, Friskies, Cat Show e outras, são as "melhores" opções. Melhor do que restos de comida ou rações ainda mais populares...

06-08-2007 09:07:06
Última edição por Karime Barboza (06-08-2007 09:09:08)    
Patricia Soares

De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
Oi Oi

Eu comecei a dar a whiskas de latinha pra Linn, porque queria dar um agradinho pra minha fofa, mas não funcionou de geito nenhum T.T

Não sei porque, mas ela passou super mal... dei três vezes... das três ela ficou malzinha e no outro dia vomitou tudinho q comeu T.T

Ela é SRD, mas apesar disso ela tem o estômago muito sensível, não sei porque. Ela come a Royal Canin normal de carne, mas to percebendo que o cocozinho dela tá ultra durinho, to pensando em trocar pra PREMIUN...

Queria encontrar a latinha A/DHill's aki na cidade, muitas pessoas dizem que é muito boa... eu vi que tinha na lojinha mas não comprei porque moro muito longe (Porto Velho - RO) e tenho medo de a ração ficar estranha por causa da viagem, que é longa... ou não faz mal?

acho que sou muito neurótica com a saúde da minha fofurinha, hauahuahauaha...
mas, na minha opinião, a qualidade da alimentação dos bixinhos é de extrema importância, e se não tomarmos cuidado podemos por em risco a saúde deles =^_^=

06-08-2007 13:00:52

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
Olá Forunlina Patricia,

Não, a ração não estraga pelo fato de viajar de nossa Loja até vc! hihih. O prazo de entrega é  de 7 dias, pois agora com o advento do PAC, ficou mais rápido.
Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

07-08-2007 10:52:33
Última edição por Cia. do Gato Persa® (07-08-2007 10:52:51)    
Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
os gatos da minha mae sempre comeram whiskas, depois de entrar aqui no forum compramos a Iam´s para eles...eles detestaram, nem misturadaa...nem com pate...nao gostaram de jeito nenhum, a RC apenas um deles gosta...o que podemos fazer para fazê-los aceitar a mudança...sao todos adultos...com mais de 4 anos...sera que existe uma outra ração boa para experimentarmos?
Obrigada

07-08-2007 13:18:08

Alessandra Dias

De: São José dos Campos
registrado(a): 10-05-2007
Gostaria de saber se alguém usa a ração da Guabi, ela é boa??Ela também resolve problemas de bolas de pelos?A minha gata Maggye comia a Cat Show mudei para
Sabor e Vida da Guabi, notei que ela está mais serelepe e está comendo mais vezes, será por causa ração ela ficou mais feliz???Beijos
Alessandra.

que compreende o gato."

07-08-2007 14:08:18

Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.