Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gatinha com tosse    
Autor
Mensagem Páginas: 1
silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Pessoal estou precisando de uma opinião de vcs que são experientes com os gatinhos... 

Minha gata Pitty tem tido umas tosses, como se fosse vomitar mas não sai nada, eu não notei nenhum outro sintoma...

Falei com a veterinária por telefone e ela disse que deve ser bola de pelo, como eu só posso levá-la à veterinária no sábado me falou para comprar Malt Paste e depois levá-la para que ela examine...

A veterinária falou comigo rapidamente e disse que veremos no sábado... mas estou meio preocupada 

Fiquei pensando se alguém sabe me dizer o que pode ser se não for bola de pelo...

16-08-2006 15:03:33

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Oi, Silmara.Meu gato de vez em quando faz isso também, ele se agacha e faz um ruído parecendo tosse, deve ser pelos mesmo, dê Malt Past que é ótimo pra isso.
A ração IAMS é ótima e diminui muito essa incidência de bolas de pelos.
Boa sorte!

16-08-2006 15:58:31

silmara

Olá Silvia,

Minha gata faz igualzinho ao seu, morro de dó cada vez que vejo..

Eu comecei a dar a Malt Paste ontem, será que demora para fazer efeito? Dá para ver os pelos se saírem nas fezes?

Esqueci de dizer que minha gata é SRD, é peludinha, mas não é nenhuma persa,  talvez só tenha algum parentesco distante...

Espero que nesse caso a Malt Paste seja suficiente para controlar as bolas de pêlos pois não estou pretendendo mudar a ração, já troquei de ração 3 vezes até encontrar a Ciclos que eles comem atualmente, eles gostaram e meu bolso também rsrsrsrsrs

16-08-2006 16:46:23

Patricia Babo

De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
Oi Silmara! Quantos anos a gatinha tem? Se for bola de pelo, azeite e malte paste vão ajudar... mas se ela não melhorar, procure um bom veterinário. Meu gatinho Gandalf tinha muita tosse e nós pensavamos que eram bolas de pêlos ... o coitadihnho bebeu muito azeite até descobrirmos que ele tem uma cardiopatia. No caso dele, com o passar do tempo a tosse começou a vir acompanhada de falta de ar .Doenças como asma e pneumonia dão tosse tambem, mas são acompanhados de outros sintomas...
Melhoras para a gatinha!

16-08-2006 17:20:20

silmara

Olá Patricia,

Essa gata eu recolhi da rua já adulta, a veterinária estimou que deve ter por volta de 3 anos...
O azeite pode ser aquele que vem na sardinha em lata? (acho que li isso nesse fórum mesmo) dúvido muito que minha gata tome o azeite normal...
Agora uma pergunta bem besta: Como vc sabia que seu gato estava com falta de ar???

16-08-2006 17:35:51

silmara

Oi pessoal, não sei se estou sendo chatinha mas...

Hoje de manhã a Pitty estava tossindo de novo...
Parece que não faz tanto barulho quanto antes, mas será que a Malt Paste não deveria já ter feito efeito?
Ontem misturei azeite no atum para ela, às vezes dou latinha de atum para eles, mas a veterinária diz para dar só o light que não tem óleo...
Por favor continuem me dando opiniões, ainda falta 2 dias para sábado...

17-08-2006 10:44:03

Patricia Babo

De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
Na verdade eu ia dizer que ela estava dispneico, mas achei que "falta de ar" ficava mais fácil... Bem, de qualquer forma, ele estava com dificuldade para respirar, sabe criança com asma? É desse jeito. O cardiologista dele disse que não é incomum confundir a dispnéia dos gatos com tosse...l

17-08-2006 17:21:14

silmara

Ah... se bem que nunca vi uma criança com asma...

Mas imagino que quando está com falta de ar o animal deve abrir a boca!?!?!?

A minha tosse de boca fechada... De qualquer jeito ontem e hoje ela já estava bem melhor... Deve ser pelo mesmo..

18-08-2006 16:47:46

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.