Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
julio
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Ola pessoal, venho lhes pedir opniões e dicas, gostaria de saber se petshop é um bom negocio e o que um petshop precisa ter para ser uma referencia no ramo. Em minha cidade não tem grande coisa e estava pensando em abrir um, se puderem me ajudar agradeço
|
|
14-08-2006 11:09:32 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Oi, Julio, acho que um petshop deve ser bem variado ,com boas rações,brinquedos,etc, o dono deve ser bem antenado neste mundo pet e lógico ter ótimos profissionais,tosadores, veterinário que entenda de cães e especialmente gatos, no mais é contar com a sorte também, dá certo se você abrir em algum shopping bem movimentado de preferência no térreo. Boa sorte!
|
|
14-08-2006 17:43:37 |
|
julio
|
|
Ok valeu pela dica mais petshop sem veterinario nao vai?
|
|
15-08-2006 12:19:37 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
|
|
Julio, petshop que se preze tem um bom veterinário.
|
|
15-08-2006 18:40:33 |
|
Patricia Babo
De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
|
|
Quanto ao vet, eu tenho uma sugestão. Eu tenho uma amiga vet que trabalha no pet shop num sistema de parceria... eles fizeram um pequeno consultório na loja e ela fica lá o dia todo. O que ela ganha com as consultas marcadas, fica pra ela, as vacinas eles dividem e ela atende as duvidas do pessoal que vai no pet... Desse jeito, ela tem um consultorio pra ela e eles não pagam salário...
|
|
17-08-2006 17:28:10 |
|
Deuziana
|
|
Se não tiver um vet, não pode vender medicamentos! Os pets hoje tem que ter um vet, tem até fiscalização pra isso! Um bom pet, tem todos os tipos de rações, nacionais e i8mportadas, brinquedos de qualidade que não quebrem a toa! boa apresentação da loja, e muuuuuuita paciencia com os clientes!
|
|
17-08-2006 23:47:46 |
|
julio
|
|
tem um aqui na cidade que tem Hotel e até piscina, isso tambem é bom?
|
|
18-08-2006 13:37:15 |
|
Deuziana
|
|
Sim, se vc tiver clientes à altura para isso, senão vai a falência. O lugar tem que ser de alto nivel pra gastar!
|
|
18-08-2006 22:01:05 |
|
Patricia Babo
De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
|
|
De onde vc é, Julio? Piscina e hotel não são prioridades... acho que o mais importante é vc oferecer algo que os outros não oferecem... A grande maioria nunca tem produtos especificos para gatos, por exemplo. Ficam tentando empurrar os de cachorro, como se fosse a mesma coisa... já é alguma coisa diferente que vc pode oferecer.
|
|
19-08-2006 16:04:42 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Júlio,
Acredito que ao abrir um pet shop, não se pode pensar em ter só "mais um" Pet Shop na cidade ou na região. É importante antes de abrir fazer um estudo pra saber sobre as necessidads do local. Não adianta vc abrir um pet shop com 80% de produtos para gatos, quando a cidade tem 99% de cães. É preciso ter dicernimento para isso. Apesar de falarmos que não há pets que vendam produtos só para gatos, o que é uma verdade, é importante saber antes qual a necessidade da região onde será aberto o comércio! Hotelzinho por exemplo é um ótimo negócio, mas vc tem que saber para qual público vc quer trabalhar! Pois se foram cães de porte grande, vc precisa te rum espaço maior e assim vai!
Aqui em nossa pequena cidade com 50.000 habitantes, o público gato é reduzido...portanto aqui um pet shop tem que pensar em cães e outros bichos. E por incrível que pareça, aqui existem 3 Pets grandes com veterinários e mais uns 5 pequenos que utilizam o veterinário "emprestado" para quando precisam. A nossa Loja virtual que vende produtos específicos para gatos (alguns são cães e gatos) vende muito, mas muito mesmo. Temos clientes em Portugal e na Agentina e atendemos todo o Brasil de norte a sul, mas veja, é uma situação de internet. Nós entramos num nicho de mercado não explorado e por isso vendemos bem, não existe uma loja virtual de produtos para gatos, e os fabricantes nos procuram muito porque têm interesse em colocar seus produtos à venda! Os donos de gatos é que procuram a loja virtual para comprar os produtos, é diferente de um comércio aberto. Se vc tem interesse em abrir um pet shop, acredito que a internet deverá estar em seus planos, pois vc poderia trabalhar no Pet shop atendendo ao vivo, com veterinário e tal, e na internet vendendo outros produtos.
Ter produtos diferenciados é importante, mas não esquecer do básico também...ração principalmente! O atendimento é tudo numa loja, as vezes vc pode não ter um produto, mas tem um atendimento que é nota 1.000! Não há necessidade de vc tr um vetrinário de plantão, vc pode fazer uma parceria com um veterinário e ele poderá atender em seu pet shop porque poe lei, todo pet shop deve ter um veterinário responsável e o mesmo deve cumprir uma hora por dia no local! É importante er o veterinário, primeiro porque sem ele vc não poderá comprar vacinas (só pode ser vendida aos veterinários), segundo porque dá mais segurança pra vc e seu negócio!
Abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
21-08-2006 09:26:51 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (21-08-2006 09:31:40) |
|
|
|