Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / castração X Alimentação    
Autor
Mensagem Páginas: 1
valeria_k

registrado(a): 21-07-2006
Olá!!!!!

Tenho um gatinho persa que foi castrado já faz uns 20 dias!!!!
Minha dúvida é a seguinte, o vet pediu pra trocar a ração, ele come a royal fit 32.
Ele disse que se eu não trocar meu gato pode ter obstrução urinária. Isso é verdade mesmo?
Além disso ele recomendou somente 3 refeições diárias, para não predispor á injestão excessiva de ração e consequentemente alta absorção de minerais, provocando obstrução peniana por cálculos minerais. Nunca ouvi falar isso....pode acontecer mesmo????
E ele disse que meu gato está obeso!!!!!! Ele está com quase 2 anos e é muito peludo, ele está com 4.300. Nâo acho ele gordo....só fofo!
Olha a foto dele:
http://ebuscariolli.multiply.com/photos/photo/2/45
Pra terminar, vcs já ouviram falar da ração Iams Multi Cat, (indicada para proprietarios com muitos gatos no mesmo local, essa ração pode ser utilizada por gatos de 1 a 12 anos, independente do peso, da condição reprodutora -castrado ou não- e da atividade fisica diaria?) è que eu tenho outra gata, q ainda não foi castrada e gostaria de saber se posso mudar pra essa ração!!!!!
Obrigada desde já!!!!!!!!

09-08-2006 00:24:16

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
oi Valéria,

Ele é mesmo uma fofice!

Sobre a castração , creio que na parte de alimentação a Deuziana vai poder te esclarecer melhor, pois ela é a pessoas que entende mais sobre castração!

Já sobre a IAMS MULTI CAT, nós temos à venda em nossa Loja virtual e inclusive há um tempo atrás havíamos colocado uma mensgaen no fórum:

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=1257

Os nossos gatos gostaram muito dessa ração!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

09-08-2006 11:26:17

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Valéééééééria, que coisa mais linda esse menino!!!!
Bom, vc não sabe ainda, mas vou falar tá?
Sou protetora. Em casa tenho 34 gatos, todos castrados! Alguns magros, outros fofinhos! Não achei ele gordo não! Tenho gatos com mais de 5 kilos em casa!
Eu ja dava Iams, agora to na Iams Multi cats!!! Excelente!
Se seu fofuxo for um gato sedentário, ele vai permanecer assim, castrado ou não, pois é paradão!
Tem gatos agitados, e gatos calmos. Geralmente os calmos sempre ficam fofinhos!
Tb ja tentei a RC Fit 32, mas o odor das fezes não dá pra aguentar! Prefiro a IAMS, e a Mult Cats é muito boa nesse sentido! Melhor que a IAMS normal!
Eu ja aproveitaria o embalo e castraria a femea tb! Na hora que ela entrar no cio, vai ser chato, ela vai querer incomodar o macho, e ele não vai dar bola. Ela vai ficar estressada!  E o melhor da IAMS, é que vc não precisa fazer tanta transição das rações, ela acenta rapidinho o intestino do gato! Quando sai da RC e entrei na IAMS novamente, nada aconteceu com relação as fezes! Eu trocaria com ceteza!
Agora, vem cá miga!!!!! Mandar foto só de um, não dá né?
Quero foto da menina tb!!!!!!

09-08-2006 21:24:04

valeria_k

Deuziana

Ah, todo mundo sabe sobre vc e seus gatos, né??? Vc é famosa neste fórum!!!!
Bem, meu gato brinca bastante, uma das brincadeiras preferidas dele é correr da Ivy, a gatinha!
E vc já conhece ela, do orkut! É aquela gatinha branca, de olho azul e verde!
http://jwthecat.multiply.com/photos/photo/2/7
http://jwthecat.multiply.com/photos/photo/3/9.jpg
Quanto a castrar ela, estava nos meus planos fazer em seguida.....mas tive muito azar, ela entrou no cio um pouco antes dele fazer a cirurgia....não sei se eles cruzaram!!!! Eu tentei mantê-los separados o máximo  possível, mas qdo eles estavam com o meu marido não tenho muita certeza se ele fez o mesmo!
E ela já esatav marcada pro mês q vem!
Agora vou esperar, sei lá.....tô torcendo pra q não esteja!!!!
A ração posso esperar pra trocar, né????? Eu tenho um pacote da Rc fit 32 de 7,5 kg pela metade ainda....
Eu já usei diversas rações e essa foi a única q a Ivy aceitou, ela é muitoooo enjoada, por isso me preocupo. Já o Johnnie come qualquer coisa!!!!!
Mas uma vez obrigada!!!!!

09-08-2006 22:55:11

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Ah, não acredito, a mamis da Ivy?????
Essa gatinha é um sonho. To só esperando a minha chegar. Ela se chama Janine!
Branca de olhos bicolores tb!
Bom, um pct de 7,5, ainda vai durar!!! Mas não tenha dúvida, a Iams Mult cat é excelente.
Agora, se o Johnnie é brincalhão, então ele é grande de natureza. Tá saudável né??? Acho que o vet exagerou um pouco!
Da uma afofada neles por mim!!!!!

10-08-2006 21:05:03

Patricia Babo

De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
Ivy e Johnnie!! Eles são aqui de Ribeirão! Amiguxos virtuais do meu Gandalf e do meu Mingau!!  Quem castrou o Johnnie??

11-08-2006 16:59:00

valeria_k

Oi Patricia!!!!

Quem castrou o Johnnie (e o Jack tb!!!!) foi dr Márcio, da Animal Mix, na treze de maio. Eu gostei!!!!
Eles deram aquele ponto que cai sozinho, achei ótimo!
Mas foi ele q chamou o Johnnie de gordinho.....ele tem só ossos grandes!!!! hahahaa!!!!!
Abçs!!!!
Deuziana, assim q acabar minha ração pretendo experimentar essa!!!!!
Tomara q dê certo!!!!
E o Johnnie é super saudável sim!!!!
O pai dele é enorme, acho que ele é grande, não gordo!!!!
Já vi gatos com 6, 7 kgs!!!!
Mas mesmo assi, vou ficar de olho....de vez em qdo eu ponho ele na balança pra dar uma conferida!!!
abcs!!!!

12-08-2006 01:30:26

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.