Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / nós no pêlo    
Autor
Mensagem Páginas: 1
silviahk

De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
Oi amigos do forum...

Gostaria de saber se tem maneira menos estressante de remover nós de pêlo  q estão muiiito enrrolados e grandões( estou desembaraçando com pente de dentes largos e depois a  escovinha dele, mas ele mia muito coitado, (embora eu vá com muita calma nessa hora...) cortar eu até corto os da barriga, mas nas laterais ñ dá..
será q com algum desembaraçante vai ajudar?

26-07-2006 20:57:24

lisi
Convidado

Olá Silvia,

Eu recomendaria uma tosa na barrinha, e que pegue mais as laterais tb. Não se é o caso do seu gatinho, mas quando o gato tem muito sub pelo, ele dá nós com mais facilidade, então teria que escovar sempre, eu digo até 2 vezes por dia, mas se você acha que ele vai se stressar muito, então de uma tosadinha nele.

Tem um desembolador, que é tipo um pente, e na base tem tipo uma navalha, ai corta o pela na medida que o pente encontra nó.

Os nós, quando tem sub pelo junto, não tem como desfazer, só cortando mesmo, e se está muito rente á pele, é perigoso, pois no corte pode ir a pele dele junto, ai já viu né.. tadinho.. ai só com tosa mesmo.

Beijinhos

26-07-2006 22:46:17

silviahk

De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
obrigada Lisi, eu escovo ele várias vezes ao dia mais ele eh muito peludão....

27-07-2006 10:04:43

Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Quando a Kyra foi castrada, eu fiquei sem pentear o pelo perto da bariiguinha dela por uma semana...Achei q ela iria se sentir incomodada devido a cirurgia...Ela acabou ficando com um nós imensos embaixo do braços...muito grandes mesmo...pareciam novelos de lã...rsrsrsrs...Não consegui tirar os nós em casa...Levei na pet shop e lá ele usaram esse instrumento que a Lisi comentou...um pente tipo navalha....Assim conseguiram tirar...mas é um instrumento q precisa ter muita prática pq pode ferir o animal e mesmo os nossos dedos...

Abraços

27-07-2006 16:35:07

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.