David
De: São Paulo
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Eu nao dou carne crua para os meus gatos, agora e importante que se complemente a racao, mesmo super-premium com uma proteina de origem animal, porque as racoes do Brasil sa fabricadas com muita proteina vegetal, como milho e soja e os felinos sao animais 100% carnivoros. Digo isso, porque morei nos Estados Unidos e la existe uma guerra dos Veterinarios contra os fabricantes de racao, principalmente contra a Purina, que la e considerada racao de segunda linha. Como nos aqui nao temos escolha, somos obrigadas a fornecer aos nossos gatinhos o que tem no mercado. Nos EUA existe uma racao, chamada Nutro que e fabricada com produtos organicos e nao tem nenhum aditivo, semelhante a Natural Guabi. Apenas a titulo de ilustracao, a gata mais velha do mundo tem 34 anos e se alimenta de camarao, bacalhau e frango, alem da racao. A gata mais velha do Brasil, de 23 anos nunca comeu racao, so carne, peixe e frango. O veterinario mandou suspender a carne e fornecer uma racao propria para gatos seniors. Conclusao, a gatinha morreu. Precisa dizer mais alguma coisa?
Nos EUA eu trabalhava no Boca Raton Animal Hospital e vi muitos gatos doentes por causa das racoes industrializadas. A conclusao que cheguei e que eh melhor fornecer uma alimentacao mista, ou seja, racao complementada com qualquer tipo de proteina animal, que pode ser ate atum de lata. Um Veterinario americano famoso, que e de opiniao que os gatos precisam apenas de proteina animal e mais nada, fabrica porcoes de carnes de peru, frango e ovelha, desitratadas, que voce hidrata com agua quente e da para o bichano.
Sabe porque o seu gatinho teve diabetes? por causa da grande quantidade de carboidratos (milho, arroz, farinha de gluten de milho) que vira acucar no organismo do gato. Repito, gatos precisam de proteina animal, nao de carboidratos. Porisso eu acho que a Guabi Natural que contem apenas arroz integral e carne de frango e a mais equilibrada. Eu fico indignada, porque 1 kg de racao custa mais caro que 1 Kg de file minhon, entao porque misturam tantas porcarias na racao?
A Royal Canin usa o BHA como conservante, que e altamente cancerigeno e toxico para os rins do gato e tambem palatabilizante, que nada mais e que um flavorizante artificial. Agora uma pergunta, os gatos sao felinos, parentes dos tigres, das oncas e dos gatos selvagens. Qual e a alimentacao deles nos Zoologicos? carne. Sabem porque? porque eles nao sobreviveriam se alimentando de "biscoitinhos" feitos com milho, soja e farinha feita de penas, bicos, unhas e anus de frango (sem falar em coisa pior). E por que precisam adicionar vitaminas a racao? O alimento em si nao precisa de suplemento. Quando crianca eu tinha um cao, que era alimentado com bofe de boi cozido com fuba. Viveu anos sem nunca ter ficado doente. Eu era enfermeira de animais nos EUA e cuidei de muito animal com artrose, cancer, diabetes, alergia, doenca renal e doenca nos ossos. Isso acontece, porque estao vivendo contra a natureza. Gatos sao carnivoros, nao sao vegetarianos, como as vacas, galinhas e porcos. A melhor racao seria a carne desidratada.
_______________________________________ ------------------------ David Esquivel ------------------------ Fidel http://www.catster.com/?231740
Krystal http://www.catster.com/?351079 ------------------------
|
|