Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Levei minha gatinha para passear!?!?!?!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Gente, finalmente tomei coragem e levei minha gatinha para passear...

Faz tempo que penso em levá-la para dar uma "andadinha" lá no condominio, imaginei que ela não ia querer fugir porque antes de ser adotada por mim ela morou no parquinho do prédio durante uma semana, o problema foi no dia que fizeram churrasco e ela ficou doidinha então eu levei ela para casa e fiquei com ela para que os porteiros não a expulsassem "gentilmente".

No sábado bem cedinho desci com ela no colo e a coloquei ela em um gramadinho ela ficou cheirando cheirando e parecia até meio "ofegante" daí ela vinha e ficava se esfregando em mim (coisa que ela quase nunca faz) comecei a andar e ela sempre perto de mim, começou a aparecer gente e eu voltei para casa com ela...

No domingo repeti a dose... só que ela estava bem mais ousada ficou tentando pegar uns passarinhos e depois deu uma corridinha e subiu em uma arvore... andou andou andou e depois começou à ir na direção do estacionamento, peguei ela no colo e levei de volta para o gramadinho, ela insistiu em ir em direção ao estacionamento e tive que pegá-la para levar para casa e pior que nessa hora a danada até me mordeu...

Agora não sei se continuo com os passeios... Às vezes penso que ela sente falta de um pouco de ar fresco, toda vez que abrimos a porta do apartamento ela tenta sair, não passa do hall pq a porta da escada é fechada e ela não sabe chamar o elevador.. rsrsrsrs, quando ela estava lá no prédio era super boazinha mas depois de uns dias em casa começou a mostrar suas garras e usá-las, assim como os dentinhos, logo adotei mais um gatinho para fazer companhia para ela, eles brincam bastante mas ela continua "anti-social" e eu fico querendo agradá-la e não sei como... rsrsrsrs...

Vcs acham que essa braveza dela pode ser porque está sentindo falta da sua vida "livre"? Será que passear com ela pode ter efeito contrário e faze-la ficar com mais vontade de fugir e consequentemente mais "revoltada"???

19-07-2006 17:36:55

larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
Também morro de vontade de levar meu gatinho pra passear na rua um pouquinho, andei até vendo algumas coleiras tipo peitoral pra colocar nele, quase comprei uma no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... horros-_JM , o problema é que no meu condomínio tem dezenas de cachorros, acho que o Miguel ficaria traumatizado, ou fugiria para sempre...

19-07-2006 20:21:01

silmara

Oi Larissa,

Lá onde eu moro também tem bastante cachorro, mas eles não podem circular no condomínio, só passam quando vão passear com os donos, sempre de coleiras ou até no colo...

Também lá não tem nenhum cachorro bravo ou grande, tanto que minha gata morou 1 semana no prédio e nenhum cachorro a incomodou...

Mas mesmo assim eu fui bem cedinho e estava tudo deserto...

Quanto a coleira, não sei não, acho que não ia dar certo, quando eu era criança ganhei uma gata siamesa que veio com a coleirinha cor de rosa, quando eu coloquei o negócio nela ela ficou toda torta, pulando, sei lá parecia cavalo bravo... nunca mais tentei e ela passeava solta mesmo, mas naquele tempo e naquele bairro era normal, ela viveu muitos anos...

20-07-2006 08:03:44

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá,

Se resolverem passear com seus  gatos,tomem muito cuidado, mas muito mesmo.
Gatos não são como os cachorros que podem ter as patinhas em contato com a rua!

É muito perigoso um gato que é de raça ou criado dentro de casa, sair e pisar na calçada onde passam milhares de pessoas e por onde estão os maiores focos de bactérias advindos de xixi e fezes de outros animais.

As coleiras servem apenas para que seu gato não sai correndo, mas não esqueçam que gatos têm ouvido e por sua vez a audição muito mais sensível e melhor que a nossa e não suportam barulho.
De repente vc está com seu gatinho passeando e por azar aparece um carro com o raio do escapamento barulhento, seu gato vai pular, correr fazer o que for porque ficará assustado!
Aqui sempre levo o Dayan pra passear, solto no carro, que ele adora, mas uma volta apenasde 10, 15 minutos e pronto. Os vidros do caro todos fechados até em cima e 4 portas travadas!
Quando tenho que levá-lo para um exame ou qualquer outro lugar quetenhamos que andar no meio do trânsito, ele vai dentro da caixa de transporte, não fica solto no carro!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

23-07-2006 20:54:51

silmara

Obrigada pela orientação

Só que aqui no meu prédio não corremos esse risco (xixi e fezes de animais no chão) pq se o cãozinho sujar as areas do condomínio o dono leva uma multa, por isso eles até saem no colo para que não corra o risco de fazer a área de banheiro....

Minha principal dúvida é se levar o gato para andar um pouquinho de vez em quando é suficente para ele ou vai deixá-lo com vontade de sempre andar um pouquinho mais...

Não levei mais minha gata para fora, fiquei pensando o que eu ia fazer se ela subisse lá em cima na árvore onde eu não alcanço... e depois quando eu fosse chamar alguém para ajudar ela fugisse...

Ela vai ter que se conformar em ficar só dentro do apartamento mesmo, passear só para ir ao veterinário e dentro da caixinha de transporte!!!! rsrsrsrsrs

28-07-2006 16:33:00

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.