Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gata que não gosta do amiguinho cheiroso    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana Rodrigues

De: Niterói RJ
registrado(a): 02-02-2006
Tenho dois gatinhos adotados: Lindinha e Chabu.
A Lindinha tem 1 ano e 6 meses, e Chabu tem 5 meses. Quando Chabu chegou aqui em casa, Lindinha estranhou bastante... fez fusss, rosnou...
Mas em uma semana eles estavam amiguinhos... convivem super bem, brincam o dia todo, dão beijinhos e mordidinhas...
Hoje levei Chabu ao veterinário e ele ganhou um novo baninho. Ficou todo cheiroso...
Mas o mais engraçado foi que a Lindinha começou a estranhar o Chabu... voltou a fazer alguns fusss e rosnados. Não tanto quanto no dia em que ele chegou aqui em casa, mas ela está bravinha.
Parece até que a gente trocou de gato, e ela quer o outro de volta :)

Vocês já viram isso????

Beijos e ronrons,
Ana e seus gatos malucos.

08-07-2006 20:07:41

Patricia Babo

De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
Ah, isso é normal, Ana. Quando o Mingau foi tomar banho a primeira vez o Gandalf estranhou o perfuminho dele... voltou a fazer fuss e tudo. Acho que pra ele é como se fosse um gatinho novo, afinal, o cheiro mudou... Mas foi só nas primeiras vezes, agora ele já sabe que o gatinho perfumado é o irmão fedido depois do banho. ;)

08-07-2006 20:48:29

David

De: São Paulo
gato enxerga mau de perto, vai mais pelo cheiro, por isso pode estranhar, mas logo reconhece direito.

Fidel
http://www.catster.com/?231740

Krystal
http://www.catster.com/?351079
------------------------

08-07-2006 20:57:58

Deuziana

Ana, quando vc for levar pro banho novamente, leve os dois juntos!

09-07-2006 23:00:18

monica miranda

registrado(a): 14-06-2006
no sabado passado elvei meus dois gatos para o pet para tomar banho acpnteceu a mesma coisa o mais velho estranhou o filhote tive que separa-los ate segunda feira que foi qndo ele reconheceu que o que era fididinho e estava cheirosinho era o seu irmazinho...

20-07-2006 08:34:51

Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
hj aconteceu comigo.....mas q coisa! sempre tomaram banho juntos e agora essa novidade....está um infernooooooooooo!!!!! e agora? fiquei chateada e nao tenho mais paciencia para ficar separando os 2 toda hora, dormindo na sala...eh um desabafo...as vezes eh dificil aguentar o genio do macho...parece um retrocesso!!! eles se adoram e por causa de um banho a casa esta um inferno...

bjos a todos,

patt

29-12-2008 22:52:48

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Boa noite Patt!!

Alguns gatinhos se estressam ao tomar banho, que para eles deve ser um ritual dantesco: aparar unhas, limpar ouvidos, tirar os resíduos das lágrimas perto dos olhos e das narinas, tirar nós de pelos, sem falar no barulho do secador que para eles, é HORRORÍVEL, escovação minuciosa, cata de falhas na pelagem e de fungos...  enfim, o que para nós é um dia de SPA, para esses, deve ser um dia de cão, kkkkkkk.

Não sei se você faz escovação e limpeza diárias em seus fofuchos, mas isso os torna mais habituados ao ritual geral de higienização, ou se o banhista é alguem que trabalha profissionalmente, sem carinhos de apoio ;), mas esteja certa de que assim como há pessoas que irritadas e descarregam seu mal estar nos que estão perto, os gatinhos mais ranhetas também agem assim.  Mas é passageiro, logo esquecem o acontecido e a vida segue em frente, sem traumas até que que se repita a operação Tortura de Beleza (e cuidados) kkkk

A propósito, vc já pensou em castrar esse rapazinho de esporádicos maus bofes ou deseja que ele transmita esses genes aos futuros filhotinhos??  Você sabe que eles trazem uma certa carga genética no comportamento deles, não é??  Pais agressivos, ou medrosos, ou carinhosos, ou brincalhões ou competitivos fazem filhinhos com essas tendências.

Beijo e ronrons a vc!!

30-12-2008 02:00:50

Patricia Abreu

OI! faço sim a escovação diaria, apesar do pelo curto(um siames e uma srd) e a femea eh a unica castrada. vc acha q devo castrar o macho? o estranho eh q depois de tantos banhos ele resolveu ficar estressado....eu hein,rsrsrrs, mas jah esta td na paz!!!

bjos e feliz ano novo a todos!!!

patt

31-12-2008 08:36:56

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Patricia,

Isso também acontece aqui em casa. Quando dava banho em casa o Cori ( que foi adotado bem doente em agosto) não gostava,mas para ficar aceitava tudo. O Napoleão é um anjinho em forma de gato, e o Bartolomeu me acha uma serva muito indiciplinada. Quando pego ele no colo,dou beijos e principalmente remédio e banho.

Seguindo o conselho dos forulinos levei ele para tomar banho no pet. Voltou zen.....
Mas tomou uma surra do Cori. Já contei essa história. Levei os três juntos. O mesmo shampoo SEM PERFUME......E a mesma coisa o Cori bateu nos dois. Se vc visse a carinha de inconformado do Napô.....Ele vai brincar /apanha - dar lambidas /apanha  - comer/apanha. oh dó!!!!

Segunda-feira levei os três num pet perto de casa. Questão de falta de $ A moça tem curso de banho em gatos e experiência com dois selvagens que tomam banho a cada quinze dias. Apesar do estresse pedi um banho de gato bem rápido, em uma hora e meia estavam todos de volta e eu acompanhei tudo e levei meu kit banho.

Mesma coisa, mas agora já percebi que isso dura só 18 horas. Ele chega, come um monte de ração, que não é o seu normal. Bebe água e vai dormir. As vezes até abraçado com os outros,mas se acordar e sentir o cheiro diferente, bate.

Imagina vc dormir abraçado e acordar apanhando????

No dia seguinte tudo passa. E aí são o Napô não entende nada....Mas o Bartô volta a se sentir na posição de superior e sabe que sendo reconhecido não apanha do Cori e aí ele aproveita para descontar.....

Segundo dia tudo volta ao normal e aí tudo de novo no mês que vem.....

Ah esqueci de falar que tenho dado bronca e mostrado que não gosto dessas brigas e parece que eles me entendem, mas não tão nem aí!

Além do cheiro parece mesmo atitude reflexa - descontar em quem está perto a raiva porque ele detesta ser manipulado e penteado. Ele não gosta de receber carinho, mas de dar carinho (mais que os outros) e todos são castrados.

02-01-2009 20:05:05

Patricia Abreu

to rindo ateh agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, hilariooooooooooooo, vc deveria escrever uns contos sobre seus gatos! eu compraria!!!!!

bjos a todos!!!!

Patt

02-01-2009 22:16:23

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.