Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ração Frost Cat - Alguém conhece?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
Boa noite, amigos.

Fui hoje a uma grande pet shop perto do meu trabalho das uma olhada nas rações, e comentei com o dono, que é meu amigo, sobre eu estar dando a Sabor & Vida para o Miguel. Ele me disse que é uma boa ração, mas já teve algum problema com relação a corantes. E me mostrou a Frost (fabricante Supra), disse que é excelente, e que é uma das melhores opções entre rações não Super Premium (na opinião e experiência dele). Alguém conhece essa ração, pode me falar algo de bom ou ruim sobre ela? Fui no site deles olhar, mas lá não fala dos ingredientes, apenas da tabela nutricional.
O site é http://www.alisul.com.br/petLinhas.php? ... dEspecie=9

30-06-2006 20:13:29

larissa

Bom, pessoal. Como ninguém respondeu ao tópico, considerei que ninguém conhece essa ração. Só a título de curiosidade, segue a resposta ao e-mail que enviei à Supra pedindo informações sobre a ração:

Olá Larissa,
>>
>>Primeiramente obrigado pelo contato.
>>
>>Quanto ao alimento para gatos você deve ter encontrado o produto Frost
cat,
>>correto? Na linha Frost
>>existem 3 produtos (Adult, Natural e Indoor), cada um com uma indicação.
>>
>>Esta linha Frost é enquadrada em um segmento de produtos chamado de High
>>Premium, seguindo padrões internacionais de
>>qualidade.  Este segmento High Premium é um segmento entre o Premium e
>>o Super Premium, que está se difundindo recentemente no Brasil, mas que já
>>é
>>realidade do exterior.    Como os produtos SUPRA são bastante
>>exportados e utilizamos o mesmo padrão nos produtos tanto no mercado
>>interno
>>quanto nas exportações, temos que usar uma linguagem universal e que
>>expresse a realidade do produto.    Se trabalhassemos somente
>>no mercado interno a Linha Frost poderia ser perfeitamente enquadrada no
>>segmento Super Premium, se comparado a outros produtos no mercado
>>brasileiro.
>>
>>Na linha Frost cat trabalhamos somente com alimentos para gatos adultos
>>com indicação em embalagem, mas temos experiências favoráveis com o
>>produto Frost cat Adult utilizado em Filhotes, com ótimos resultados. 
>>Até mesmo porque os ótimos níveis e composição deste produto possibilitam
o
>>procedimento.
>>
>>Só por curiosidade, gostaria de saber em qual loja encontrou os
>>produtos.
>>
>>Atenciosamente.
>>
>>Teilor Cerqueira Gomes
>>
>>(21)94143712

13-07-2006 20:07:05

larissa

Olá.
Vim aqui escrever minha experiência com essa ração, os resultados são tão bons que acho que vale a pena relatá-los. Já há umas 2 semanas o Miguel está comendo a Frost Cat Natural, e estou impressionada, as fezes dele estão praticamente sem mal-cheiro, e estão bem mais durinhas, sem falar que o sabor deve ser ótimo, porque ele come com vontade, apesar de um pouco menos quantidade. Até agora, de todas as rações que ele comeu (Whiskas, Cat Chow e Sabor & Vida), essa, sem dúvida, dá de 10 x 0. Acho que, quem não tem como comprar as maravilhosas e super caras rações Super Premium, deveria experimentar.

Beijos

29-07-2006 22:10:49

Rogerinho

registrado(a): 03-02-2006
Oi Larissa,

Eu dou de vez em quando ração premium para meus gatos, pois como já falei aqui, dou carne diariamente para eles e fico tranqüilo com a quantidade de proteínas que ingerem.

Hoje, pela primeira vez, vi na loja esta ração que você indicou anteriormente, Sabor & Vida, o vendedor me deu uma amostra e meus gatinhos adoraram.

Agora, esta nova, que você deu nota 10, Frost Cat, nunca nem ouvi falar, mas estou curioso para conhecer também. Vou ver se tem dela aqui em Belo Horizonte e depois comento com você. Abraços,

Rogerinho

29-07-2006 23:12:08

larissa

Rogério. Para o Miguel as melhoras são bem visíveis, vou adotar a Frost Cat como ração a partir de agora, a não ser que apareça alguma outra que comprovadamente seja melhor. Se for experimentar também, espero que seus gatos gostem, e que faça tão bem quanto está fazendo ao meu gatinho. Dá uma entrada no site da alisul, e solicite que eles te enviem uma listagem dos locais onde vende a Frost Cat aí em sua cidade,eles fizeram isso pra mim, parece que eles ainda estão em expansão no mercado brasileiro, não há ainda muitos pontos de venda.
A propósito, começarei hoje a dar carne crua (congelada por 2 dias) para o Miguel, espero ver as melhoras que vc teve com os seus.
Beijinhos

30-07-2006 16:26:53

erica

De: Curitiba
Oi Larissa,

Eu já esperimentei a ração frost, e meus gatos gostaram muito, sempre dou dois tipos de ração uma supar prêmium e uma prêmium, e a frost cat é realmente boa, não deu diarréia e nem cheirinho diferente no cc.
É uma pena que ainda não tenha pacotes grandes, pois um  quilo é muito pouco.

Um abraço
Erica

31-07-2006 09:57:07

Rogerinho

Oi Larissa,

Hoje depois de muito procurar encontrei esta ração Frost Cat. Comprei apenas um kilo, eles não tinham amostras. A principio, meus gatos gostaram, mais pra frente, poderei dar minha real opinião. Mas como você falou, ela tem a composição de uma super Premium e custou menos que muitas rações Premiuns conhecidas.

Eu acho um absurdo, o Brasil o maior produtor de carne bovina do mundo, e nós pagando preços altíssimos nas rações. Então devemos pesquisar mesmo, como você fez, e até prestigiar as empresas bem intencionadas. Aqui vai a composição do produto e seria boa a opinião dos mais atentos.

Composição Básica

Farinha de peixe, farinha de carne e ossos, farinha de vísceras, arroz integral, milho pré-gelatinizado, farinha de trigo, óleo de frango, óleo vegetal (óleo de semente de uva), hidrolisado de frango, leveduras, ovo desidratado, poupa de beterraba, cloreto de sódio (sal comum), extrato de yucca, ácido fosfórico, proteinato de cobre, proteinato de selênio, proteinato de zinco, premix vitamínico mineral, aminoácido, BHT, BHA.

Níveis De Garantia

Proteína bruta    (min) 32%
Umidade            (max) 10%
Extrato etéreo    (min) 14%
Matéria fibrosa  (max)  3%
Matéria mineral (max) 7,5%
Cálcio                (max) 1,2%
Fósforo              (min) 0,8%

Érica,

Tem pacotes de 7,5 kilos, e preços melhores ainda.

Rogerinho

01-08-2006 00:15:07

erica

De: Curitiba
Oi Rogério,

Não achei de 7,5 kg,aqui em curitiba, vou entrar em contato com a fábrica e me informar.

Obrigado pela dica.

Um abraço

Erica

01-08-2006 08:15:52

silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Estava lendo esse tópico hoje e agora fiquei em dúvida se essa ração Frost Cat parece melhor do que a Ciclos que dou atualmente para meus gatos, ela tem classificação de super premiun... mas ao que parece é como se fosse também High Premiun, inclusive pelo preço... mas ainda bem é mais cara que a Frost...

Será que alguém consegue fazer essa comparação através da composição??? Eu não consegui!!!!

O que são essas siglas BHT, BHA???

Composição da Ciclos:
Farinha de salmão, farinha de vísceras de frango, ovo em pó, milho integral moído, polpa de beterraba, hidrolisado de frango, gordura de frango, óleo de peixe refinado ( salmão ), probiótico, aditivo prebiótico, fécula de mandioca, fosfato monossódico, fosfato bicálcico, coreto de sódio ( sal comum ), premix vitamínico mineral, taurina.

NÍVEIS DE GARANTIA:

Umidade (máx.)...........................................10,0%
Proteína Bruta (mín.)...................................32,0%
Extrato Etéreo (mín.)...................................16,0%
Matéria Fibrosa (máx.).................................3,0%
Matéria Mineral (máx.)..................................7,0%
Cálcio (Ca) (máx.).........................................1,1%
Fósforo (P) (mín.)..........................................0,9%

01-08-2006 10:52:14
Última edição por silmara (01-08-2006 10:55:44)    
larissa

Acho que se a Ciclos se classifica como Super Premium, deve ser melhor que a Frost Cat, que é High Premium (intermediária entre Premium e Super). Eis os ingredientes da Frost Cat Natural, que é a que o Miguel come (ainda tem a Frost Cat Indoor e Adult).

Frost Cat Natural

Farinha de Vísceras
Farinha de Peixe
Arroz Integral
Milho Pré-gelatinizado
Aveia
Sorgo
Farinha de Trigo
Óleo de Frango
Hidrolizado de Frango
Óleo de Semente de Uva
Óleo de Canola
Óleo de Girassol
Alfafa Desidratada
Polpa de Beterraba
Cenoura em Pó
Tomate Desidratado
Espinafre em Pó
Ovos
Semente de Linhaça
Extrato de Yucca
Leveduras
Sal
Proteinato de Zinco
Proteinato de Selênio
Proteinato de Cobre
Extrato de Alecrim
Tocoferol
Premix Vit Min Amin

Níveis de garantia
    Frost Gatos
    Cat Natural    Cat Indoor    Cat Adult
Um.    10    10    10
Ptn    32    31    32
E.E.    12    7    14
M. Fibr    3,5    7,5    3
M. Min.    7,5    7,5    7,5
Ca    1,2    1,2    1,2
P    0,8    0,8    0,8

01-08-2006 19:35:43
Última edição por larissa (01-08-2006 19:36:11)    
Rogerinho

Silmara,

As duas rações têm composição e níveis de garantia bem parecidos, mas veja os preços do pacote de um quilo delas aqui em Belo Horizonte.
Froste Cat 8,00 reais
Ciclos 19,00 reais

Rogerinho

02-08-2006 01:57:54

silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Aqui em São Paulo a diferença para o pacote de 7,5 diminui bastante, eu pago 65 na Ciclos, e a Frost Cat parece estar em torno de 55 (não tenho certeza pois vi o preço pela internet e não no lugar que eu compro que geralmente é mais barato)

A minha dúvida é independente do preço... Quando pesquisei em outros lugares sobre a Ciclos me disseram que ela pode ser considerada High Premiun por conter visceras de frango e não somente carne...

Mesmo assim optei por ela por ser melhor do que a Cat Chow que eu estava usando e mais barata do que as outras super premiun (a de 1Kg  é super cara por que vem em uma latinha muito bonitinha)

Pelo que tenho lido por aí a classificação de super premiun, premiun e standart é feita pela própria empresa que fabrica as rações (me corrigam se estiver errada) então imaginei que pode ocorrer de uma ração premiun ser MELHOR do que uma super premiun??????????????

Que confusão... Deu para entender??

02-08-2006 14:39:30
Última edição por silmara (02-08-2006 14:43:57)    
larissa

Olá. Agora, com 2 meses inteiros dando a Frost Cat Natural para o Miguel, posso dar minha opinião final sobre a ração. A diminuição do cheiro das fezes eu já tinha falado, dá pra notar logo nos primeiros dias, assim como as fezes bem durinhas. Agora, com os 2 meses, posso falar que ele come bem menos, e chega as vezes a fazer cocô dia sim dia não. A pelagem está ótima, olhos brilhantes, e o mesmo, apesar de comer menos, não perdeu peso, ao contrário, está uma bolinha, quem quiser ver com seus próprios olhos, o álbum dele é http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/laryth ... /my_photos
Estou pensando em talvez experimentar a Frost Cat Indoor, pois o Miguel está até gordinho demais, mas só se os fabricantes me disseram que os efeitos benéficos da Natural forem os mesmos, já entrei em contato. O site da ração é www.alisul.com.br .
Concluindo, acho que quem não pode comprar as superpoderosas e caras rações Superpremium (espero um dia poder), deveria experimentar.

Beijos a todos

17-09-2006 18:05:48

Michele Ribeiro

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Larissa,

Estou querendo dar a ração Frost p/ meus miauzinhos, por um acaso vc tem o tel. ou endereço do distribuidor no RJ.
Obrigada Michele

15-04-2009 11:22:23

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.