Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Separando os gatos para comer ração    
Autor
Mensagem Páginas: 1
marcelo

De: Caxias do Sul/RS
registrado(a): 28-04-2006
Olá pessoal.
Tenho um gato persa de 10 meses, já castrado, que come ração Royal Canin específica para gatos castrados. Comprei outro gato, também persa, faz uma semana, tem dois meses, e está comendo ração BabyCat, como fazer para que um não coma a ração do outro? Tenho encontrado dificuldades de controlar isso... Já peguei ambos comendo a ração um do outro.
A barriguinha do pequeno está meio inchada, ele já tomou a 1ª dose do vermífugo, e o veterinário diz que está td bem com ele.
Alguém que já passou por isso ou não, poderia sugerir alguma solução.
Abraços

19-06-2006 13:06:19
Última edição por marcelo (19-06-2006 15:07:03)    
David

De: São Paulo
registrado(a): 02-02-2006
porque voce da ração de castrado pra ele, propria royal recomenda que persas castrados devem comer a persian 30.

Fidel
http://www.catster.com/?231740

Krystal
http://www.catster.com/?351079
------------------------

19-06-2006 16:48:21

marcelo

A recomendação é do veterinário. Antes de ser castrado, ele comia ração Persian 30. Ele foi castrado com 5 meses e a indicação do veterinário foi de misturar as duas (Persia 30 e Young Male - Royal Canin), sendo mais da ração p/gatos castrados.

19-06-2006 17:20:27

David

hum q estranho, primeiro vc dar uma racao pra gatos castrados antes de ele completar 1 ano de idade pode comprometer o desenvolvimento dele, misturar uma racao de adulto com a de gatos castrados com uma de adulto seu gato tendo apenas 5 meses...acho que seu veterinario nao deve ser muito entendedor de gatos.
ate o gato completar 1 ano de idade vc tem q dar racao pra filhotes, pois ainda estao em crescimento.
pode ler na propria embalagem ra young male é indicada pra gatos a partir de uma ano, isso pode prejudicar a denticao e a estrutura ossea dele no futuro.

Fidel

Krystal
------------------------

19-06-2006 17:36:13
Última edição por David (19-06-2006 17:41:13)    
Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Olá Marcelo !!
O que o David falou está certo, pois independente do gato ser castrado ou não ele ainda é um filhote!!
Mas mesmo assim acho que vc deveria dar ração de filhotes para ele terminar seu desenvolvimento e só depois de um ano passar a das a ração de adultos.
Uma opção para vc manter os dois juntos sem ter que separar a ração é trocar aos poucos sempre misturando a ração pra \royal kitten 32 e só depois passar para a ração pra adultos. Aqui em casa depois que os bebes jah estão pegando bem a ração por volta de 3 meses já uso a royal kitten 32, pois eh bem dificil achar a babycat em pacotes maiores que 2 kg, já a litten encontro com facilidade de 7,5 kg, mesmo na distribuidora tem dificuldade de achar a baby cat em pacotes maiores, pois as mamães também comem a ração , pois na fase de lactação elas adoram!!!!
E comprar pacotes de 2 kg não rende nada além de sair muito caro, pois estava com duas mamães e 10 bebes até pouco tempo atrás.
Eles se desenvolveram super bem, aqui em particular uso a kitten persian 30 que também é ótima.
Não se esqueça de sempre fazer a troca fracionada para evitar diarréia em seus bebes!!
E como todo gateiro de plantão nunca se contenta com um bebê!!!
Seja bem vindo
Abraços
Jaime

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

19-06-2006 22:19:56

marcelo

Pessoal, para tirar dúvidas...
Fui olhar a embalagem da ração, e a mesma descreve a ração como alimento para gatos a partir da castração até sete anos de idade.
Meu gato foi castrado com cinco meses, pois já apresentava sinais de gato adulto.
Verificando hj com o veterinário, a troca da ração, (de Kiten persian para persian 30), foi feita qdo ele tinha 8 meses.
Hoje ele está pesando 6kg, e nas suas consultas, o parecer do veterinário é que toda sua estrutura óssea está condizente com seu tamanho, tanto que, quando comparado com uma gata persa de 2 anos de uma amiga, o meu filhote é um gato bem maior e mais desenvolvido, sendo que ela pesa 3,5kg.
O veterinário onde levo o meu gato, tem 25 anos de experiência, e é considerado o melhor da cidade. (creio que experiência ele tem!!)
Segue o link com as fotos do meu gato. Fotos tiradas hj a noite (19/06).

20-06-2006 00:15:06
Última edição por marcelo (21-06-2006 07:55:44)    
Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Olá Marcelo!

Parabéns pelo seu gato! Ele é lindo e ENORME!

Vejo que todo mundo falou da ração que você usa mas ninguém respondeu sua pergunta, então vamos lá.

Sempre quando temos mais que um gato é dificil impedir que um coma a raçãozinha do outro. Não sei se voce deixa a ração a disposição o dia todo, mas mesmo assim, os gatos tem geralmente um horário que eles comem mais e, nesta hora, você deve separá-los para que comam fundamentalmente a ração destinada a eles. Se você fica em casa ou tem alguém que fica em casa com eles dá pra supervisionar, senão sempre um acaba comendo a do outro mesmo.

Como o menor ainda é bem novinho, é importante que ele coma apenas a ração de filhotinhos por causa da digestibilidade e, também, por causa dos dentinhos.

Quanto ao pequeno estar barrigudinho, em princípio, é normal. Mas com 2 meses ele já deveria ter sido vermifugado 2 vezes, mas de qualquer forma, aos 3 meses você pode vermifugá-lo novamente.

O importante é olhar o cocozinho se está normal.

Aqui no site da Cia. do Gato Persa, tem uma seção bem legal sobre cuidados com os gatinhos (DICAS E CUIDADOS) onde encontrará um esquema de vermifugação, vacinas e receitas da milagrosa "sopinha da Roseli" que é sempre bem vinda na alimentação dos gatos por toda a vida desde pequenininhos.

Outra coisa bastante importante é inserir um probiótico na alimentação. Enfim... qualquer dúvida vai escrevendo pra gente!

Quanto à alimentação do seu gato maior, embora os gatos persas geralmente cresçam até 1,5 anos e em alguns casos até os 2,5 anos de idade, ele parece ser bem robusto e acho que esta ração está adequada para ele, pois depois de castrados tendem a ficar obesos.

Abraços

20-06-2006 09:49:07

marcelo

Olá Fernanda.

Muito obrigado pelo elogio ao gato, aliás, o nome dele é Bruno, e ele é muito querido e carinhoso.

Obrigado, mais uma vez, por vc ter respondido minha pergunta do fórum.

O gato novo (Diego) irá fazer dois meses no sábado agora, e está apenas comendo a ração Babycat da Royal Canin. Tenho sim, misturado, por indicação do veterinário, o complemento ORGANNACTCAT.
Sobre ele estar meio barrigudinho, ontem o levei ao veterinário, pq estava muito inchado e fiquei preocupado, mas o veterinário examinou-o e estava tudo certo, porém o inchaço deveria ser gases, tomou um remédio, e hj pela manhã já estava melhor (menos barrigudinho), e as idas ao banheiro são normais. O cocozinho tbm está normal.
Ele tomou uma primeira dose do vermífugo quando nasceu, que foi dada pela criadora, porém, quando comprei, levei-o no veterinário e ele acabou tomando ¼  de vermífugo novamente. Assim, ele já tomou a primeira dose do vermífugo e as vacinas, somente está aguardando a próxima dose...

Qto a separação dos gatinhos, vou mesmo deixa-los separados enquanto não estou em casa, assim um não come a ração do outro, e apenas solto quando estiver por perto para cuidar... pelo menos até que o Diego cresça um pouco mais e mude sua ração.

Obrigado pela atenção e pelas dicas.

Abraços.

20-06-2006 11:15:08

Fernanda Mattos

Ah que bom Marcelo que seu vet já recomendou o Organnact é ótimo! Pode dar para os dois viu! é um probiótico ótimo!

Quanto aos gases do Diego provavelmente é por causa de comer a ração de adulto do Bruno, que sapequinha. Então é bom mesmo separá-los quando você não estiver junto, pois o Diego é bem novinho ainda e está recém desmamado né!

Você pode fazer pro Diego, que ainda é bebezinho, a papinha de mamadeirinha para filhotes e dar a ele até os 90 dias, ajudará ele ficar bem alimentado e evitará que fique querendo a ração do outro.

Pode oferecer aos 2, pelo menos 2 vezes por semana a sopinha da Roseli,  pois é hidratante e ajuda a previnir problemas urinários e gastro-intestinais.

Dá uma olhadinha http://www.ciadogatopersa.com.br/receitas/rec04.htm (mamadeirinha) e http://www.ciadogatopersa.com.br/receitas/rec02.htm (sopinha)

Depois me conte os resultados!

E põe fotinhas do pequeno pra gente ver tb.

Abraços

20-06-2006 11:51:59

Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Marcelo,

Q gato lindo...robustão...adorei o Bruno!!! Parabéns, dá pra ver como é bem cuidado...Quanto a separá-los, acho uma boa idéia vc fazê-lo mesmo, ao menos até o pikinininho ficar um pouquinho maior...mesmo pq as brincadeiras entre eles, ás vezes na empolgação, acabam por machucar o Diego que ainda é bebê e soluciona o problema das rações diferentes...
Um abraço

21-06-2006 14:07:37

marcelo

Obrigado Cristina.
O Bruno além de ser grandaão é muito querido...

Pra vc e para a Fernanda olharem, esse é o Diego (é irmão do Bruno... literalmente).

http://i75.photobucket.com/albums/i303/ ... /Diego.jpg
http://i75.photobucket.com/albums/i303/ ... Diego1.jpg

Abraços

21-06-2006 16:58:18

Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Ô Meu Deus do Céu!!!!

Q coisinha mais gostosa do mundo...Q fofo!!! Puxa, dá uma saudade de quando os meus eram bebes...É uma alegria tão grande ter picorruchinhos em casa...
Ele é muito lindo, e ficará tão grande quanto o irmãozão...com certeza.

Abs

21-06-2006 17:17:53

Fernanda Mattos

Amei seus gatinhos Marcelo!

Os dois são lindos demais, e esse pequeno da vontade de apertar!

Parabéns

21-06-2006 18:14:57

Deuziana

Marcelo, seu vet está certo!! Como ele deve ter pais grandes, ele é grandão. Mesmo que vc não tivesse castrado, pode ser que ele não estive pesado.
O que vc pode fazer, é marcar horário para a refeição deles, ai vc coloca as rações ao mesmo tempo, só que um num comodo e outro em outro comodo da casa!
Mes o mais velho sendo castrado e comendo ração própria, ele deve ter um horário para comer, assim ele não se empaturra. Pr o filhote vc dá 3 a 4 vezs ao dia, pro grandão só 3, manhã, tarde e noite! Quem sabe assim dá certo!

22-06-2006 00:38:53

monica miranda

registrado(a): 14-06-2006
estou com a mesma duvida.. tenho um adulto siames que come wiiskas,porque nao aceitou outra ração ja tentei varias atualmeite estou tentado a pro plan mais ainda nao tive resultado nenhum, eo filhote esta comendo por enquanto a cilcos que foi a que ele estava comendo quando comprei ele mais vou trocar pela royal para filhote persa, o q fazer para eles nao comerem a ração um do outro por enquanto ainda esta facil pois o filhote fica a maior parte do dia trancado mais e depois?..

22-06-2006 07:25:47

Fernanda Mattos

Monica, depois o ideal é que você unifique as rações.

Então procure implantar uma ração que seja de boa qualidade e bem palatável, existem várias boas opções no mercado.

Aqui em casa eu cheguei a ficar com 4 tipos de rações diferentes uma época, pois cada um gostava de uma, com a chegada do último gatinho que comia a Beauty & Fit da Royal, percebi que os outros gostaram e aproveitei a deixa e troquei de todos, parece ser uma ração bem gostosa. Só separo mesmo a dos pequenos que é a baby cat.

Boa sorte! Abçs

22-06-2006 09:26:16

David

resposta do sac da royal canin.

Prezado Sr David

Agradecemos o seu contato e informamos que os produtos para gatos castrados podem seu administrados apartir de 7 meses de idade, caso o animal seja da raça Persa, o ideal é que se alimente com os produtos específicos para persa, independente se for castrado ou não.

Produto Kitten Persian 32 - específico para gatos filhotes da raça persa, de4 a 12 meses de idade;
Produto Persian 30 - específico para gatos adultos da raça persa, de 1 a 10 anos de idade.

Atenciosamente
SAC

Fidel

Krystal
------------------------

22-06-2006 14:08:58

liandra

registrado(a): 07-06-2006
Tenho 2 gatas, uma persa e uma siamesa.
Uma come a ração do pote da outra, é meio difícil de separar. Ainda mais porque elas ficam sozinhas durante o dia. Desta forma, optei por uma ração "generalista", a Royal Canin Fit 32.
Gostaria de saber se existe alguma objeção em relação à administração desta ração à gatos persas.

Obrigada e um abraço a todos.

29-06-2006 17:50:13
Última edição por liandra (29-06-2006 17:50:36)    
Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Olá Liandra!!
Conheço vários criadores que optam pela fit pelo preço mais acessível e os gatos continuam muito bem!!!
A Persian tem um pouco menos de protína 30% que a Fit 32, mas também é uma ração superpremium muito boa para seu bebê, uma vez que ela é mais proteica e não irá prejudicar a sua siamesa, que é mais ativa que a ´persa, por isso a persian é menos protéica, ambas são rações ótimas.
Abraços
Jaime

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

29-06-2006 23:19:09

sarah

De: Espanha
registrado(a): 24-04-2006
Gente,com tanta informação aqui eu fiquei com uma dúvida...
Castrei minha gata, que tem 1 ano e 3 meses) faz pouco tempo (ela tirou os pontos hoje), e por enqto continuo dando a ração que ela sempre comeu, que é a Hills. Sempre deixei comida à vontade pra ela e nunca tive problema, mesmo pq muita gente já tinha comentado que pra gato pode deixar comida a vontade pq nao é que nem cachorro que come por impulso, e nao pq tem fome.
Vcs aconselham eu começar a dar ração especial para gatos castrados e também a dar comida 3 vezes ao dia, ao invés de deixar comida à vontade?

03-07-2006 15:28:37

Elaine Panissa

De: Itaquaquecetuba - SP
registrado(a): 12-11-2007
olá a todos, apos ler esse topico, gostaria de saber se posso entao continuar com a persian 30 para meus 2 bebes, 1 macho e 1 femea, dou tb frango desfiado com cenoura e chuchu. Ela teve 1 bebe há 30 dias atras, e como foi cesarea, castrei ela, por medo dela entrar novamente no cio e engravidar de novo, fico fora o dia todo. O macho não deu sossego para ela, ai deixei  ela e o bebe em outro quarto, e a semana passada castrei ele tb, tenho então 2 adultos de 1,7 meses e o bebe com 25 dias, nao sei ainda como vou fazer para alimentar o bebe apos os 30 dias, gostaria de ajuda nesse caso também e preciso saber qdo poderei deixar eles juntos. obrigada a todos

16-10-2008 13:01:53

Soraya Nascimento

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 08-11-2009
Oi pessoal, estou com um problema semelhante... Tenho a Sophie, uma persa de 1 ano e, a Iris, também persa de 5 meses...

A Sophie come ração Proplan para adultos e, a bb teria que comer ração de filhote, correto? só que passo o dia fora e, não tenho como separar as rações... Não adianta coloca-las em comodos separados pq elas ficam desesperadas...

Então queria saber se posso continuar dando a Proplan de adulto para a filhote e, qual vitamina ou complemento alimentar dou a ela para suprir a falta de nutrientes da ração de filhotes? Qual o tempo de uso e quantidade?

Aguardo respostas anciosamente!!! =)

13-02-2010 15:17:27

Soraya Nascimento

Oi gente!!! to preocupada!!! se alguém puder responder o tópico acima, agradeço muitão... =)

Obrigada e feliz carnaval à todos!!!

14-02-2010 23:11:10

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá Soraya, tudo bem?

Na minha opinião pessoal, eu não vejo problemas em continuar dando a ração de adulto para a filhote, DESDE QUE você suplemente a pequena. É o que eu faria com os meus, se tivesse este problema para resolver.

Acredito que o contrário é que não pode acontecer: a adulta comer a ração de filhote por causa do excesso de proteína, etc. Ela pode ficar obesa, acredito eu.

PORÉM, sugiro a gente aguardar a opinião de outros forunlinos. Vai que eu estou falando uma besteira pra vc.......  Por outro lado, não vejo muito jeito de separar os gatinhos....

Beijo e vamos aguardar!

16-02-2010 10:55:32

Soraya Nascimento

Gente, lembrando que a gatinha de 1 ano está magrinha e a de 5 meses, super fofa...

17-02-2010 19:27:38

Soraya Nascimento

Qual vitamina ou complemento alimentar dou a ela para suprir a falta de nutrientes da ração de filhotes? Qual o tempo de uso e quantidade? Devo dar até completar 1 ano?

bjoos

20-02-2010 16:25:02

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.