Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Relato de uma Diarréia Persistente...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
nabil

De: SP
registrado(a): 19-04-2006
Boa tarde, pessoal...

Bom, to aqui pra relatar um probleminha que tive com a minha Persa (Lúcia) por muito e muito tempo, sim, foram praticamente 2 meses na luta para acabar com essa Diarréia maldita... Antes de tudo, gostaria de agradecer primeiramente a Roseli pela imensa ajuda e acompanhamento contra a Diarréia, foram muitos e-mails, dicas, perguntas, poréns, dúvidas, mas tudo sempre com muita calma para chegarmos a uma conclusão, e também gostaria de agradecer a Fernanda do Fórum também que é super atenciosa, me ajudou muito, o Allan também me deu muitas dicas.. bom, a todo mundo mesmo :D.

Começando, comprei a Lúcia num Pet Shop já com 10 meses de Idade e lá (ELES DISSERAM) que a alimentavam com Ciclos e me fizeram comprar ela... Chegando em casa ja começou a Diarréia, não sabia o que fazer.. descobri o Fórum e com isso a Sopinha da Roseli, cortei a Ciclos, introduzi imediatamente a Sopinha na Alimentação da Lúcia e assim acabou a Diarréia... pelo que se podia ver, o problema era na alimentação,  pois ela estava vacinada e vermifugada (EU VERMIFUGUEI MESMO O PET SHOP FALANDO QUE ELA JA ESTAVA VERMIFUGADA)... Dei Sopinha durante muito tempo e resolvi dar a Royal Canin Sensible junto com o produto ORGANNACT CAT que é ótimo para Digestão, além de diminuir muito o odor das fazer. Fui introduzindo d pouco em pouco a ração, a Diarréia voltou e a Lúcia começou a vomitar MUITO, cortei Royal Canin.... Voltei com a Sopa, e inventei agora de introduzir a Ração nova no mercado chamada Premier p/ Gatos Adultos de Pêlos Longos, essa eu tive um pouco de sucesso, mas não o suficiente, CONTINUOU VOMITANDO MUITO, mas as fezes começaram a ficar mais firmes com a ajuda do ORGANNACT CAT.... o Vômito não parava, cortei a Ração e voltei com a Sopa novamente. LEMBRANDO QUE AS FEZES FICAVAM SEMPRE FIRMES COM A SOPA, É INFALÍVEL... Então conversei com a Roseli novamente e resolvemos fazer o teste com a IAMS, introduzi a IAMS de pouco em pouco...

Resultado IAMS: Fezes 100% Firmes, ODOR 0% (Ajuda com ORGANNACT CAT), não teve mais Vômito. SUCESSO...

Nem acreditei que depois de quase 2 meses e meio eu consegui resolver esse problema que me atormentava, e é logico, a Lúcia também, tadinha... Ela está super saudável, ADORA a IAMS, e sempre misturo na Ração o ORGANNACT CAT que ela adora , pois a gata mesmo vendo que eu misturo na ração não reclama...

Bom, é isso... Sei que muuuuuita gente tem problemas com Diarréia em Gatinhos, é um dos probleminhas que mais são discutidos, e a alimentação é TUDO nessa hora pessoal, então, sempre uma boa ração é bem vinda e um Complemento Alimentar com Probiótico também... Então aqui vai minha dica, IAMS + ORGANNACT CAT, resultado satisfatório!

Valeu pessoal, é isso :).

14-06-2006 15:03:52

Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Parabéns Nabil!!!
A sua persistência deu resultados!!!
Espero que a Lúcia esteja bem!!
Eu também sou adepto a sopinha da Roseli como muitos aqui no fórum!!!
Abraços e mantenha contato
Jaime

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

14-06-2006 20:28:37

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Nabil,

Realmente muitas vezes, o problema não é pra ser resolvido com remédio. Já pensou se vc tivesse entupido ela de remédios e antibióticos,pensando que talvez pudesse ser algum tipo de parasitologia??
Por isso é sempr ebom investigar a ccausa!

Mas ficamos muito satisfeitos com o resultado...vem masi receitas de sopinhas por aí logo em breve!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

15-06-2006 11:31:34

Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Nabil,

Q bom!!! A Lúcia deve estar mais linda q nunca...Parabéns pelo seu amor e interesse por ela.

Abs

15-06-2006 12:42:25

Allan

Legal Nabil ... Parabéns pela sua 'paciência' e 'persistência' ... são atributos tão - ou mais - importantes quanto a própria ração para 'curar uma patologia'.
Fiquei feliz com o resultado tanto quanto vc (e a Lúcia tb). Assim como vc, também uso - e recomendo - IAMS + ORGANNACAT ... essa é uma 'dupla campeã'.
Aproveito para 'endossar' suas palavras ... 'Roseli & Cia.' (Fernanda Matos, Deuziana, Lisi, Jaime, etc, etc, etc)  são pessoas 'maravilhosas' ...
Abraços

19-06-2006 18:07:00

Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Obrigado Allan pelos elogios!! Mas vc também faz parte dessas pessoas maravilhosas.
Em breve estarei postando noticias de meu gatil e das novas matrizes e padreadores que estou adquirindo.
Abraços
Jaime

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

19-06-2006 22:10:27

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
Ola Nabil e demais amigos queridos do fórum!

O segredo do sucesso é sempre a persistência! Fico imensamente feliz quando tudo dá certo. Veja que no caso do Nabil foi uma verdadeira maratona até achar a ração adequada à gatinha Lúcia, e mais uma vez, a sopinha milagrosa da Roseli!

Agradeço a todos e retribuo o elogio a esta familia maravilhosa dos "forulinos"! Em especial à Roseli e Roberto que mantém este espaço maravilhoso para nós!

Abraços a todos!

20-06-2006 09:54:44

Allan

Jaime,

Realmente devo fazer parte destas 'pessoas maravilhosas' como afirma vc, pois, como diz minha Mãe ..."me diga com quem andas e te direi quem és" ...rs
Valeu !!!
Abs

21-06-2006 11:15:10

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.