Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Arlindo
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Gostaria de ter a opinião de vocês até pq acredito que muitos passaram por essa situação. A alguns dias fui visitar um gatil aqui em Fortaleza, o mesmo onde meu gato Leonardo foi comprado e me deparei com um filhotão (5 meses) muito lindo ele é um brown tabby. Ele já está vacinado e tem pedigree, fiquei apaixonado pelo gato e apesar de já ter um macho estou quasse levando esse bbzão para casa. Minhas dúvidas são: 1 - Será que o meu gato que tem 02 anos, vai estranhá-lo, pois ele não é castrado?
2 - Se eles se estranharem, será que um dia serão amigos?
3 - A cor dele é brown tabby ele é filho de um himalaio com uma gata escama de tartaruga, ele poderia cruzar com minha gata que é branca filha de um gato branco com um gata preta (quasse marron)?
Obs.: Apesar de acreditar nos beneficios da castração, não tenho coragem de mandar castrar nem o novo e nem o gato mais velho e muito menos a gata.
Abraços,
|
|
26-05-2006 13:40:55 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Bom Arlindo, vc ja sabe a minha opinião sobre castração! Portanto pense duas vezes. Não entendio a falta de coragem?!?!?!?! Hoje a casteação não nenhum bichi de sete cabeças, pelo contrário, é rápido, indolor, e muiuto benéfico para o animal, e pr o dono tb (vc quer ninhadas?) O ideal seria um casal, duas femeas ou 2 machos resulta em competição. Se preferir, pense seriamente na castração! Quanto a adaptação, peça florais p Dra.Martha!
|
|
26-05-2006 21:58:20 |
|
Rogerinho
|
|
Oi Arlindo,
Dois machos sem castrar, com certeza, o pau vai quebrar. Você vai viver separando brigas. Em raríssimos casos, um entre mil, conseguem viver sem atritos. Alem de tudo, passam a marcar território intensamente, ou seja, urinam na casa toda. È minha opinião, não vale a pena. A menos que sejam castrados. Veja meu exemplo; Eu tenho dois machos, um já era castrado desde novinho, o Guga, um anjo de gato que está com 7 anos. O outro foi castrado faz 3 meses, o Harin, está com 6 anos, um capetinha (brincadeira). Quer dizer, tive muito trabalho em matéria de relacionamento dos dois e confesso que eu não repetiria a experiência. Agora o Harin, como foi castrado mais velho, aos poucos está melhorando, já não mia mais a noite querendo namorar e diminui muito a marcação de território, quase não faz mais isto. Ele engordou um pouco, era muito magro, e está com um pêlo maravilhoso, como ele nunca teve. Aqui em casa estão todos encantados com ele. Outra coisa, está brincando muito, coisa que não fazia, era até meio carrancudo, implicante... Parece que castrados, eles ficam mais crianças. Conclusão, Harin está muito feliz, todo mundo percebe isto.
Sugiro então Arlindo, que você pegue mais opiniões por este fórum, por que é muito gostoso também para nós, amante destes animais, a chegada de mais um amigo. Boa sorte,
Rogerinho
|
|
27-05-2006 02:28:49 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Bom Arlindo...Quanto a castração, acho mesmo a melhor solução, se vc vai criar dois machos. Como eu disse antes, meu Miguel (completa 5 meses hoje!) foi castrado semana passada. A cirurgia foi super tranquila, durou uns 15 minutinhos, eu participei, segurando as perninhas dele enquanto o vet o operava..Veio para casa em seguida, e no mesmo dia já estava fazendo arte, subindo na janela, pia, etc...Não fica com pena não, pode ter certeza, eles ficam ótimos, e, aparentemente, o Miguel não sentiu dor em nenhum momento...
|
|
27-05-2006 11:15:54 |
|
Arlindo
|
|
Compreendo os beneficio da castração e sei que são muitos.
A alguns anos tinhamos um gatinho siamês muito lindo, mas como ele demarcava muito território, resolvemos mandar castrar... Procurarmos um excelente clínica e um veterinário experiente, só que durante a cirurgia o gatinho acabou morrendo, devido a complicações com a anestesia, ou coisa assim, segundo o veterinário ele parou de respirar de repente, enfim foi uma fatalidade, mas depois disso prometi a mim mesmo que jamais catraria um animal meu, a não ser que fosse um caso de vida ou morte. (coisa minha!!!)
Minha intenção ao comprar outro gato, não é ter filhotes. A questão é que minha gata é muito arisca e meu gato por sua vez é muito brincalhão e desta forma quero mais um gatinho para fazer companhia a ele.
Vou continuar pensando sobre o caso, pois com esse gato, foi algo muito especial... Acho que todos que gostam de gatos sabem o que é se apaixonar por um determinado gato, pois parecia que ele era um velho amigo ou algo assim!
Um grande abraço a todos e muito obrigado pela atenção!!!
|
|
28-05-2006 00:31:17 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Bom Arlindo os gatos machos vão brigar se você já tem uma fêmea. Eu já tive dois machos que foram criados juntos desde filhotes e quando a femea entrou no cio pela primeira vez começaram as brigas. Mesmo separando no cio eles brigavam muito. Um deles acabou fugindo e não voltou mais o que era dominado. Agora tenho um filhotão com 8 meses e o outro macho, eles se estranham mas ainda não brigam só riscam fósforo ainda, mas vivem totalmente separados. Se a sua intenção é a companhia de um para o outro vc deve castrá-los pois a briga sera inevitável, ou então compre uma fêmea. Lembrando-se sempre da posse responsável.
Abraços Jaime
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
28-05-2006 00:59:06 |
Última edição por Jaime (28-05-2006 01:00:51) |
|
|
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Arlindo, acontece, raramente, de um gato morrer na cirurgia, mas te garanto que não é culpa do vet. O problema era com o animal, ele deveria ter alguma pre disposição negativa para anestesia, poderia acontecer com castração ou uma outra cirurgia qualquer. Ja tive que operar um gato no começo do ano, ele tinha um caroço embaixo do braço, enorme. Poderia ter aontecido com ele tb, alias pode acontecer com o ser humano! Se o animal vier a ter um câncer de prostata, útero ou ovário, vc vai pensar diferente! Te garanto!
|
|
29-05-2006 00:44:11 |
|