Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Ana Rodrigues
De: Niterói RJ
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Olá a todos. em tópicos passados anunciava a vocês que estava pretendendo adotar um novo gatinho para fazer companhia a minha gatinha Lindinha (SRD, com 1 ano e 4 meses).
Pois bem, a adoção já foi feita!!!! Adotei um gatinho mestiço de siamês, com 3 meses... uma fofura. Ele chegará a minha casa no sábado... mal posso esperar.
Então, caros amigos, gostaria de lhes solicitar mais uma vez algumas dicas...
Como apresentar um gatinho para o outro? Coisas que não devo fazer... Dicas para os primeiros dias...
E tudo mais que puderem me ajudar, para que corra tudo bem :)
Outra coisa, vocês acham que há alguma maior dificuldade pelo novo gatinho ser macho?
Agradeço desde já. Abraços e ronrons ansiosos...
Ana Rodrigues
|
|
22-05-2006 13:42:14 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Ana,
Bem vinda e parabéns pela adoção! Tenho certeza que vc vai se adaptar super bem ao novo amigo e ele também. Se quiser algum dica de florais,poste uma mensagem que acho que a Dra. Martha poderá te ajudar com relação a apresentação do novo amigo!
bjs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
22-05-2006 15:19:04 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Oi Ana. Parabéns pelo belo gesto de amor e bondade, dando lar e carinho para um ser necessitado. Eu também adotei um gatinho há 2 meses atrás, o Miguel, através do site www.gatinhosdeniteroi.blogger.com.br . Desde então me sinto uma pessoa mais completa, feliz por chegar cansada do trabalho á noite e encontrar um gatinho lindo e sapeca fazendo de tudo pra chamar minha atenção. Quanto aos cuidados, sugiro que vc vá lendo os tópicos antigos desse mesmo fórum, já vi muita coisa interessante..E muito carinho e paciência, o resto vai se ajeitando naturalmente...
|
|
22-05-2006 21:55:04 |
|
Deuziana
|
|
Oi Ana, já chegou o novo bebe! Ou é sábado que vem?
O ideal, é separa-lo do outro, uns 7 dias. Lembre-se o mais velho é quem manda! Ponha o novo gatinho, no banheiro, com ração, água e areia! É o melhor lugar da casa, tudo pe novo, ele vai querer cheretar. Os dois começarão a se conhecer pelo cheiro embaixo da porta. Se a D.Martha recomendar florais, compre, é ótimo! Va soltando aos poucos, e veja a reação do mais velho. Deixe junto sob supervisão, nunca sozinho, pois o mais velho pode atacar e vc não estara presente para apartar. Isso é normal. Provavelmente o mais velho vai dar uns pega no mais novo pr ele saber quem é o Boss!!! hehehe! Creio que em menos dez dias estarão bem! Va dando noticias
|
|
22-05-2006 22:38:20 |
|
Cristina
De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Ana, Parabéns por fazer um gatinho feliz e com um futuro certo...Certamente será recompensada no futuro....
Bjs
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
23-05-2006 15:40:59 |
|
Ana Rodrigues
De: Niterói RJ
|
|
Olá gente, o gatinho chegou em minha casa no sábado. Ele é simplesmente LINDO!!!! E Muiiiiiiiiiiito meigo. Fica ronronando e dando cabeçadinhas o tempo todo. Batizei-o de CHABU. Ele tem 3 meses. Depois vou enviar fotos para o site...
A minha gatinha Lindinha que não gostou nada do sapequinha... Faz um monte de rosnado e fusss para o pequenininho... Mas eles estão começando a se dar bem... já dão até uns beijinhos de focinho... Ele é muito engraçado, pois quase não tem medo da gata, e vive atras dela pra brincar :)
Chabu já foi ao veterinário, já tomou as vacinas necessárias, e meio comprimido do vermífogo, ah sim, e já tomou seu primeiro baninho. Está tão cheirosinho...
Bem, o que lhes venho solicitar ajuda, é que o Chabu está fazendo um cocozinho bem pastoso e mal cheiroso.E tem soltados uns punzinhos também bem fedorentinhos. Vocês têm alguma dica do que devo dar para ele?
Mais uma coisa, ele está comendo Proplan filhotes (ração que ele já estava se alimentando desde a outra casinha dele), e ainda está um tanto magrinho... pois havia sido abandonado na rua...
Agradeço a ajuda de vocês.
Ana Rodrigues
|
|
29-05-2006 10:18:53 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Ana,
Que bom que estão indo bem!
Sobre engordar....vitaminas nele, aproveito que ele é filhotinho ainda e que com 3 meses ele responderá ao seu tratamento. - Probiótico na ração pra ajudar a segurar no organismo as vitamninas que a ração tem - Vitaminas: tem várias, veja na nosa Loja o Gicopan e o Vita Gold. O Vita Gold pra gatinhos com ele seria bom porque ele veio da rua e o vita gold ajuda a abrir o apetite e tem muitas vitaminas.
Agaora não esqueça de dar a Sopinha da Roseli...tem a receita no site, na seção de Dicas e Cuidados!
Abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
29-05-2006 15:17:09 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Realmente Ana a Sopinha da Roseli é ótima para gatinhos recem chegados, eles simplesmente adoram!!! Aqui em casa é só sentir cheirinho da sopa que já estão na porta pedindo sopinha!! Abre bem o apetite dos gatinhos, para filhotes é realmente muito boa, estimula eles a comerem e também ajuda no ganho de peso. A sopinha de mandioca é a que eles mais gostaram aqui em casa tenho que fazer sempre agora, pois os cachorros também adoraram a receita da Ro Abraços Jaime
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
29-05-2006 18:20:04 |
|