Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Tá chegando o inverno, e com ela a gripe felina. Em se tratando de persas, que tem toda uma sensibilidade estomacal, o melhor é o remédio homeopático. Vamos à receita: BRIONIA C-8 para adultos, e C-6 para filhotes, em GLOBULOS. Para cada copo de água que der no pote, use 2 globulos, e dissolva nessa água deles beberem. De por uns 7 dias. Mesmo que não apresente sintiomas, é um bom preventivo. Homeopático, barato, e os gatinhos agradecem, pois antibióticos são muito agressivos ao estomago do gato, persa ou não! Beijos
|
|
18-05-2006 22:11:43 |
|
Allan
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Esse é meu 2º inverno participando deste fórum, ... e igualmente é a 2ª vez que vejo a Deuziana se lembrar de nossos gatos e se 'antecipar' à 'gripe' ... Obrigado Deuziana, em nome de todos. Abs
|
|
19-05-2006 14:29:21 |
|
Cristina
De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Oi Deuziana,
Eu li em outros tópicos em q vc indica o uso do brionia, e irei comprar amanhã...Esse remédio tem q ser encomendado ou já tem pronto na farmácia homeopática? Os meus gatos estão bem, seria mesmo pra prevenção...Vc acha aconselhável a vitamina C tb? Pergunto a vc, pq sei q vc é a mulher-gato...rsrsrs...e confio muito em seus conselhos...rsrsrs
Abs
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
19-05-2006 20:11:05 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Olá. Gostaria de prevenir a gripe no meu gatinho de 4 meses, mas tenho algumas dúvidas:Devo dar o Bryonia puro ou com vitamina C? Essa vitamina C é a mesma feita pra humanos (comprimido ou gotas?). Devo dar durante 7 dias no inverno, e durante o resto do ano, qual a quantidade? Desculpe tantas dúvidas, é que sou mamãe felina pela primeira vez, quero o melhor para ele...
|
|
19-05-2006 20:44:14 |
|
Deuziana
|
|
MULHER GATO... adorei! Aqui em casa eu dispenso a vit C. Indicaria sim, se ja estivesse com alguns espirros ou com a mucosa ja úmida! Lembrando que não é só espirros mas tb olhos lacrimejantes! Ele é namipulado na hora, leva uns 10 min pra ficar pronto. Pros filhotes C 6, e adultos C 8. São globolos, (bolinhas bem pequenas e brancas - dissolva na água de beber deles). No caso de filhotes, o potinho é pequeno, deve ser 1 copo e mei de água, pode colocar 3 bolinhas. No dia seguinte, a agua que sobrar, joga fora e ponha novamente. Um dia sim, um dia não, deve previnir bem, por uma semana, e nos adultos a mesma coisa, mas pode ser durante uns 7 dias e pode parar. Sempre lembrando que a gripe felina é uma virose e não uma friagem. Tanto um ap com pisos ou carpete, tanto faz. A pelagem abundante dos gatos serve como uma capa pra eles. Por ex: No inverno de NY, onde neva, um gato de rua não morre (um cão sim), um gato selvagem que viva na austrália no sol escaldante de mais de 40 graus, ele se deita na sombra de uma ávore e tá tudo bem! Não adianta colocar uma caminha pra eles, ficam 5 min e caem fora, hehehe!
|
|
19-05-2006 22:19:06 |
|
David
De: São Paulo
|
|
Lembrando que existem varias rações que ja vem com uma boa dose de vitamina C hoje em dia.
vou postar aqui algumas que sei.
Premier Ambientes internos pelos longos - 140 mg por kg Royal kitten persian - 300 mg por kg Purina pro plan Kitten - 75 mg por kgs Hills Kitten - 75 mg por kgs Iams - nao aparece vitamina C em sua embalagem Guabi - nao aparece vitamina C em sua embalagem
_______________________________________ ------------------------ David Esquivel ------------------------ Fidel http://www.catster.com/?231740
Krystal http://www.catster.com/?351079 ------------------------
|
|
19-05-2006 22:54:28 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
|
|
|
19-05-2006 22:56:35 |
|
Cristina
|
|
Deuziana, Vou providenciar mesmo o Brionia...quero prevenir, pq aki em casa é piso frio em todos os comodos, e como vc disse não adianta coloca-los num lugar quentinho, pq eles não ficam se não quiserem. Comprei uma camona super confortável, achando q iria fazer o maior sucesso, mas eles nem ligam pra ela...A cama acabou ficando pra minha cachorrinha. Por incrivel q pareça eles gostam de ficar em cima da mesa de granito, nem parece q sentem frio.
Silvia, Seus gatinhos são muito lindos...e parece q não sentem frio, assim como os meus...rsrsrsrs.
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
19-05-2006 23:06:24 |
|
Cristina
|
|
Oi Larissa,
Bem-vinda ao fórum...sei q aki vc sempre aprende muito a respeito dos gatos...O pessoal daki é muito fera no assunto. E não se preocupe com a quantidade de dúvidas, é por meio das dúvidas de todos q eu estou aprendendo cada vez mais a respeito dos nossos queridos fofis....
Abs
|
|
19-05-2006 23:11:35 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
|
|
Oi, Cristina, não sentem frio mesmo, só procuram lugares fresquinhos, aqui em Santos é bem quente, eles adoram piso frio, granito, eu no inverno não dou banho neles, apenas escovo bem, limpo as partes mais sujinhas com lencinhos higiênicos e ficam limpinhos durante todo o inverno. Beijinhos.
|
|
19-05-2006 23:12:58 |
|
Deuziana
|
|
Olá Silvia, quanto termpo mesmo. Nossa, como seus bebes são lindos !!!!
Meninas, não se incomodem com piso frio, como disse, a gripe felina, é uma virose, e não é uma questão de friagem. Assisti um especial sobre gatos no animal planet, pra eles tanto faz ficar perto de uma fornalha, como deitado na neve em NY. O Fato deles se lamberem, também não é só pela limpeza, mas tb para alinhar os pelos. Os pelos alinhados servem como uma capa, impedindo muito calor ou muito frio. Por isso os pesas necessitam da nossa ajuda para isso, penteando-os com frequencia, pois não conseguem sozinhos. Geralmente os RSDs ou gatos de pelos curtos dormem com a gente, mas, persas ou RSDs de pelos longos sempre deitam no chão. Em casa não é diferente. Tenho gatos RSDs de pelagem longa (com licença - LINDÍSSIMOS) que deitam apenas uns 5 min comigo, só pr dizer MAMÃE NÃO TE ESQUECI, depois vão pr o chão frio. Repetindo: gripe felina é uma virose!!!!
|
|
20-05-2006 23:27:15 |
|
silviahk
De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
|
|
vale a pena ressaltar que tem que pedir SEM ALCOOL, pois outra vez eu ñ sabia e me deram com ele.
|
|
21-05-2006 08:00:42 |
|