Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
priscilla
registrado(a): 29-04-2006
|
|
Oi colegas! Minha bebê de 4 meses chora demais, chega a tremer. Quando está sozinha fica quietinha, mas é só ver eu ou meu marido que começa a miar e não pára mais! Parece que está com dor! Ela só pára quando a gente fica com ela no colo bem apertada. Ela não apresenta nenhum sinal de doença, parece estar bem. Será que é só manha? Abs
|
|
04-05-2006 16:16:06 |
|
priscilla
|
|
Ah, esqueci de dizer: ela parece tão triste, não é brincalhona como os outros bebês que já tive, ela só quer dormir e comer.
|
|
04-05-2006 16:18:59 |
|
Andrea
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Oi Pri!
Quanto tempo vc a adquiriu?, pois eu tive o mesmo problema, eu tenho dois bebes a Lyllyka e o Stytty, a Lyllyka assim que chegou em casa ela estranhou um pouco, mais mesmo assim começou a brincar e explorar a casa, parecia que queria conhecer seu novo lar, ja o Stytty meu Deus, pensei que estava doente, só ficava escondido, em lugares bem escondido de dificil acesso, como atras do guarda roupa, miava muito, nós colocavamos no colo e ele parava, tinha que dormir com ele debaixo das cobertas bem escondido, só assim para parar de mia, é como se ele percebece que nao estava na casa dele, ele só comia e dormia, eu fiquei com medo de estar doente, mais foi passando os dias, primeiro ele começou a andar pela casa, e pegar os brinquedos meio desconfiado, qdo nós vinha ver ele parava, depois começou a se soltar hoje é um expoleta, rsrsrsrs, hoje faz 21 dias que meus bebes estão comigo e te digo, como são expoletas, eu e meu marido trabalhamos o dia todo, e qdo chegamos eles vem nos receber ai começa a bagunça, eles brincam, eles correm, olha qdo fui comprar a moça me sugeria ter dois pelo fato de não ficar em casa, e olha não me arrependo, pois acho que a Lyllyka que ensentivou o Stytty a ser expoleta como ela, mais qdo entrei aqui no forum tive a mesma duvida com Stytty e me falaram que ele podia estar se acustumando a nova casa, e que tem gatos calmos e outros muito expoletas, eu amo eles de qualquer forma, se vc tem alguma duvida a respeito de saude leve ao veterinario, mais pode ser isso que te disse, espero poder ter te ajudado, bjs
|
|
04-05-2006 17:30:49 |
|
priscilla
|
|
Oi Andrea, hoje faz 20 dias que ela está conosco, eu tbém tenho outro gato adulto junto, ele corre p/ brincar com ela mas ela não quer... foge dele chorando! Mas no começo era pior, ela miava sozinha no quarto, agora é só quando vê a gente. Ela tomou vacina ontem, a médica examinou, tirou a febre e nada. Como super bem, não tem nada de errado visivelmente. bjos
|
|
04-05-2006 18:02:22 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Cada gato tem uma personalidade diferente, assim como a gente. Ela pode ser uma gatinha manhosa, pode estar com um pouco de medo ainda. abra um tópico para a Dra.Martha, ela pode passar uns florais de bach que com certeza vão ajudar
|
|
04-05-2006 21:59:02 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Olá Priscilla !! Como a Deuziana falou cada gato tem sua personalidade. Aqui em casa a maioria se adaptou sedm problemas. O Gordon no primeiro dia estava com medo de tudo, mas logo começoua reinar no seu território, a Sol ainda está arredia mas jah esta brincando mais e não fica só se escondendo. Já a Mia tem esse apelido pois não parava de miar!!! Depois de muitos mimos e muitos leveduras de cerveja hoje é bem calminha nem mia mais, mas o apelido pegou tanto que a chamamos carinhosamente de Mia. Abraços Jaime
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
04-05-2006 22:26:48 |
|
Andrea
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Oi Pri!
Faz o que a Deusiana falou, mas logo logo ela vai se acustumando ao novo lar, antes de adquirir meus bebes, li muito sobre eles, tem bastante site legal só de gato persa, e lembro que uma vez eu li que depende de cada gato a se adaptar logo ao novo lar, pode demorar até meses, como a Deusiana e o Jaime disse, cada gato tem sua personalidade, e a sua é uma mimosinha, deve ser paciente dar muito carinho, e aos poucos ela vai vendo que tem muita gente que a ama, e quer só quer seu bem, então ela vai percebendo que ai é seu lugar, dar tempo ao tempo, e logo ela se acustuma, Boa sorte! bjs
|
|
05-05-2006 13:25:04 |
|
priscilla
|
|
Colegas Minha Gini continua chorando - isso mesmo, ela geme... - não brinca, só quer ficar deitada, mesmo acordada. Ou seja, parece que está sempre triste! Quando vamos pegá-la no colo ela reclama, como se sentisse alguma dor. Daí quando ajeitamos ela no nosso colo ela fica quietinha... Não sei mais o que fazer, não é um bebê ativo como os outros que já tive, está sempre se escondendo de tudo.
|
|
08-05-2006 12:27:47 |
|
Lenita
De: São Paulo
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Vc pode experimentar um tratametno floral, o que acha?
Entre no http://www.eupersamiau.com.br/ e vá em TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS e relate o caso a Dra. Martha Follain, o atendimetno é o gratuito.
Quem sabe não ajude na adaptação? sua gatinha parece um pouco depprimida tadinha!!
Boa sorte com ela! beijos
_______________________________________ ../\ /\ /\ /\ (>";"<) (>";"<) Lenita Verônica Pires
|
|
08-05-2006 16:51:46 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Priscilla
Procure fazer um exame minucioso na sua gatinha pra ver se não tem nada de errado com ela, pois parece que ela está sentindo dor, afaste todas as possibilidades antes de tomar estes sintomas como "manha".
Olhe os ouvidos, boquinha, apalpe levemente a barriguinha, as patinhas ela inteira e veja se não reage a algum toque em especial.
Volte ao veterinário e peça pra dar uma conferida, pois parece que ela está demorando muito pra se acostumar, o que não é comum nesta idade.
Se perceber que não há nada de errado fisicamente, faça bolinhas de papel pra ela brincar, brinque bastante, peça à Dra. Martha para te recomendar um floral, enfim, é preciso investigar bastante, pois quando os gatos chegam a exteriorizar que há algo errado é pq podem estar com algum problema sério faz tempo.
Veja tudo direitinho e traga-nos notícias dela ok
Beijinhos
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
08-05-2006 18:50:39 |
|
phedra
De: São José dos Campos/SP
registrado(a): 07-05-2006
|
|
Eu acho que ela deveria realmente fazer exames mais minuciosos. Alguns sinais de alerta são o gato parar de comer e se limpar. Claro que essa atitude da gatinha para mim não é normal. Deus queira que não seja nada sério, porém, veja com urgência! O gato costuma mascarar muitos sintomas quando vamos ver, não dá tempo pra nada... Abraços Izabel
_______________________________________ Izabel Feitosa - Phedra Cattery Persas Silvers, Goldens e Tabbies www.phedra.cjb.net
|
|
08-05-2006 20:06:14 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Olá Priscilla,!!! Os antecedentes da criadora que vc comprou a gatinha já não são muito bons então o que vc deve fazer é o que a Fernanda e a Izabel lhe disseram procurar um vet para um exame mais minucioso e outra coisa tb se a gata foi criada somente em gaiolas ela fica mais arisca e chorona e é dificilk de ela se adaptar com o ambiente!!! Abraços
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
08-05-2006 20:08:51 |
|
priscilla
|
|
Colegas, No sábado vou levá-la ao vet, já marquei um ultrasson e fiz ontem o DNA p/ PKD. Quais outros exames vcs acham que devo pedir (fezes, sangue, etc)? Abraços
|
|
10-05-2006 14:26:16 |
|
phedra
|
|
Priscilla Se for necessário, após esses exames que está fazendo, faça o exame de sangue por DNA no laboratório Genoa. Espero que dê tudo certo... abraços.
_______________________________________ Izabel Feitosa - Phedra Cattery Persas Silvers, Goldens e Tabbies www.phedra.cjb.net
|
|
10-05-2006 20:23:58 |
|
priscilla
|
|
Izabel, Que exame é este? Abraços
|
|
11-05-2006 08:11:22 |
|
phedra
|
|
|
11-05-2006 14:21:42 |
|
priscilla
|
|
Notícias da bebê Gini: no sábado fiz ultrasson e não apareceu nada; hoje vou fazer raio-x pois ela parece ter alguma dor nos ossos, na parte de trás do corpo. Não sei se caiu ou se levou uma "patada" de outro gato meu.
estou dando a sopinha pra ver se fica mais forte, pois come muito pouco.
manterei vcs informados.
beijos
|
|
15-05-2006 12:10:40 |
|
priscilla
|
|
Notícias da bebê Gini: no sábado fiz ultrasson e não apareceu nada; hoje vou fazer raio-x pois ela parece ter alguma dor nos ossos, na parte de trás do corpo. Não sei se caiu ou se levou uma "patada" de outro gato meu.
estou dando a sopinha pra ver se fica mais forte, pois come muito pouco.
manterei vcs informados.
beijos
|
|
15-05-2006 12:11:56 |
|