Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Notízia: 'Dona de casa só adota gato após a morte de quatro cachorros'    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Roberto


registrado(a): 02-02-2006
Dona de casa só adota gato após a morte de quatro cachorros

A exemplo dos campo-grandenses que estão deixando de ter cães em suas residências e optando por outro animal de estimação – devido ao avanço da leishmaniose na Capital – a dona de casa Lilian Aparecida Clara da Silva, 26 anos, adotou uma "gatinha" e se diz muito feliz com a opção. Ela, que perdeu há cerca de um ano seu cachorro com a doença, já tentou ter mais três cães depois deste, no entanto todos morreram após alguns meses.

"Era incrível, o cachorro chegava saudável e depois de algum tempo já começava a ter aquelas ‘feridinhas’ nas orelhas e em volta dos olhos. Daí começava a ficar doente mesmo e nós tínhamos que chamar a carrocinha", contou.

De acordo com ela, que é moradora do Bairro Jardim Arco-Iris (saída para Cuiabá), muitos vizinhos também não conseguem evitar que a doença atinja seus animais de estimação. "Tem gente que insiste em tentar tratar a doença, como eu também fiz, mas não adianta", observou, lembrando que muitas pessoas acabam abandonando seus animais na rua. "Só aqui no bairro, morreu uma criança de 12 anos, ano passado, com leishmaniose. A família ficou com tanto medo que até se mudou para outro lugar", contou a dona de casa, que é mãe de quatro crianças.

O vizinho de Lilian, o vigilante Luiz Antônio Lopez, 40, acha que a doença ainda não atingiu todos os animais. Segundo ele, que tem uma cadela chamada "Neguinha", quem cuida direitinho do animal – dá banho e não deixa ele solto pela rua – tem menos chance de perdê-lo. Pai de um bebê de 1 ano e 2 meses e aguardando mais um (sua esposa está grávida de oito meses), ele afirmou que ser for preciso entregará o animal. "Em primeiro lugar, a nossa saúde", frisou. (AA)

Fonte: Correio do Estado (Campo grande - MS)
http://www.correiodoestado.com.br/


30-04-2006 22:01:14
     
Jaime


registrado(a): 26-03-2006
Olá Roberto!!
Aqui em Campinas saiu no jornal há cerca de 2 semanas uma matéria similar a que você postou.
Hoje na região metropolitana de Campinas cerca de 50% das casas tem cachorros e apenas cerca de 14% das pessoas tem gatos em casa.
Mas a procura por um animal de estimação cresceu muito nos últimos anos e por animais de pequeno porte principalmente.
O gato tem sido muito mais procurado do que há 10 anos atrás, o motivo é porque os bichanos dão menos trabalho aos donos, bem como utilizam a caixa higiênica e não tem grandes problemas quanto ao barulho em prédios.
O número de gatos domiciliados em apartamentos dobrou nos últimos 10 anos.
Cada dia mais as pessoas se apaixonam pelos felinos.
Já cheguei a ter 16 cachorros em casa, quando morava com meus pais, na faculdade tinha duas cadelas que foram roubadas por serem muito dóceis e hoje decidi que queria criar gatos. Começei com um e nunca mais parei.Hoje estou com 6 gatos fixos e 10 flutuantes (filhotes).
Um grande abraço
Jaime


_______________________________________
Miau!  ^ ^             Especializado em persas e himalaios
      (=^_^=)          vans, bicolores , solidos e silvers
                   ~ 
     ("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

30-04-2006 22:27:29
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.