Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Vc entende seu gato?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
silviahk

De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
Oi amigos do forum...

Eu acho q ultimamente o Belo tem tendado se comunicar comigo (antes ele era arisco), pois ele está com manias estranhas...
Corre atrás de mim, mia baixinho, as vezes ronrona estranho, me chama  e corre na frente, como se quizesse me pedir ou mostrar alguma coisa.
Eu converso com ele como se falasse com criança, mas acaba ficando por isso msm.
Vc entende seu gato???

30-04-2006 07:28:38

Helena

registrado(a): 04-02-2006
Oi Silvia

Meu gato está exatamente com o mesmo comportamento.

Eu realmente não entendo o que isso significa.

Se você conseguir alguma resposta avise por favor.

Abraço

30-04-2006 15:12:03

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Eles querem atenção, querem se comunicar com voces!
Abaixem a guarda, relaxem, deixe de fazer o que estavam fazendo, pare, sentem, peguem seu gato no colo, esqueça a vida, olhem nos olhos deles, converse, contem seu dia, xinguem seu chefe, desabafem. Eles sabem da vida corrida que a gente tem, e as vezes querem que relaxemos um pouco. Aproveitem momentos como esses, para esquecer um pouco os problemas.
Os gatos tem um dom magnifico de absorver nossos problemas e preocupações, como se fossem um imã.

30-04-2006 15:22:43

sarah

De: Espanha
registrado(a): 24-04-2006
Isso que a Deuziana falou é totalmente verdade!
Minha gata nao gosta mto de dormir junto comigo, mas sempre que eu estou triste e deito na cama ou sofá, ela vem em cima ronronando, pedindo e dando carinho, dorme do meu lado, juntinha.
Eu tenho certeza que os gatos sabem mto bem o que os seus donos sentem, e se você é um bom "papai" ou "mamae", eles vao querer te confortar nas horas dificeis.
Bjos!

30-04-2006 15:49:23

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá pessoal,

Então, vamos compartilhar experiências.
Aqui temos muitos gatos, e comportamentos diferentes em cada um deles.
Eles interagem de maneira diferente entre si (o grupo) e entre cada um e os donos.
Vou relatar algumas coisa interessantes.

Temos uma gata cálico a Chezs, ela é filha de uma gata nossa, nasceu aqui e ficamos com ela. Ela tem verdadeira paixão por mim. Ela se dá bem com todos os gatos mas eu digo  que ela é o meu ankinho da guarda, porque muitas vezes dorme no meu travesseiro, aliás ela não dorme, ela fica acordada cuidando de mim. Meu marido me contava e eu não acreditava, até que ele fotografou e me mostrou, ela fica sentada olhando pra mim, como um anjinho mesmo!

O Dayan, o macho argentino que todos aqui já tiveram oportunidade de ver, faz isso que a Silvia citou. ele mia comprido e vai andando e olhando pra gente.
Demorei muito pra descobrir o que ele queria, hoje já acostumados , enten demos e qdo ele faz isso ou eu ou meu marido vamos até o pote de ração e colocamos uns grãos novos em cima da ração do  potinho. Como nunca deixamos os potinhos esvaziarem, é normal que estejam cheiros, mas ele quer só a atenção de que uma pessoa foi exclusivamente lá no potão de ração e colocou pra ele!
Ele tem se mostrado um companheiro  etanto, pois aqui nós pegamos uma virose e
estamos com gripe e ele fica na cama sempre. Como eu ainda estou doente, ele tem ficado mais ao meu lado. E outro dia enganou meu marido...começou a dar aquele miadinhocomprido, aí meu marido foi colocar a ração pra ele...só que ele não foi atras, subiu no traveseiro do Beto e ficou ali comigo quietinho e não saiu. Quando o Beto voltou...claro perdeu o lugar! Foi muito engraçado! Mas eles sabem quando estamos doentes ou quando não estamos bem.
O comportamento deles é simplesmente impressionante!

Abraços a todos

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

30-04-2006 16:08:29
Última edição por Cia. do Gato Persa® (30-04-2006 20:39:09)    
silviahk

eh isso msm.

eu acho q eles só querem dizer nós existimos e estamos aki com vc!
eu realmente converso muiiiito com o Belo q até o meu filho de 11 anos tem ciúmes (pois chamo o Belo tb de filho).
São realmente criaturas divinas q chegam a nos implorar por carinho e afeto.
Eu amo muiiito o meu Momosão.

30-04-2006 18:01:43

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Olá Sívia,
como alguns amigos aqui já disseram, nossos felinos se comunicam  e por incrível que pareça, para cada pessoa da casa eles têm um modo diferente de transmitir a mesma idéia.  Em Manaus, onde moro a temperatura é muito quente, e onde tem um ambiente com ar refrigerado é lá que os nossos peludinhos preferem ficar. A nossa Tânia, por exemplo, a cada vez que queria sair de onde estava, se a porta estivesse fechada, ela "pedia"para sair.  Com o meu marido, subia até onde estava e esfregava os bigodes dela na orelha dele, com meu filho mais velho, rornronava aos pés dele: com meu segundo filho, se ele estivesse deitado, esfregava-se na orelha dele, se em pé ou em movimento, simplesmente se deitava diante dele, com meu filho mais novo, miava mesmo, e comigo ia até a porta e simplesmente me olhava...se eu fingisse q nào percebia, ela vinha até mim, me acariciava e voltava à porta.  E se algum de nós aqui tivesse qualquer probleminha de saúde, um resfriado, por exemplo, ela ficava ao lado do doente,  e só saía de lá para comer e até o banheirinho dela se  eu estivesse cuidando da pessoa dodói..
A Kitty, nossa filhotinha atual quando percebe que estou usando "roupas de sair", corre para a porta que dá acesso à garagem, demonstrando que também quer participar do passeio, coisa que ela nào faz, por exemplo, com os homens da casa, pois já deve ter percebido que eles demoram mais tempo fora de casa.
Um dos fatos mais gratificantes de ter um felino, além de vida saudável, é perceber que eles conhecem e participam da rotina de cada um, e a cada um se manifestam de maneira particular.
Outra coisa, eles têm uma incrível sensibilidade com o lado emocional de nossas visitas.  Se  sào pessoas inquietas ou ansiosas, se mantêm à distância e nào se permitem ser tocados por elas. Se sào pacíficasou alegres, ficam por perto e não se importam em ser acariciados.
O tempo, esse grande aliado, lhe dará a sensibilidade necessária para que você conheça bem cada açào e reaçào de seu querido felino, assim como ele , também aos poucos vai entendendo melhor seu espaço.

30-04-2006 19:33:57

Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Olá a todos!!!
Em casa cada gato é diferente do outro!!
Cada um tem o seu comportamento e responde diferente quando conversamos com eles.
Mas todos são super manhosos, mas cada um com sua identidade.
O Urso o mais velho adora um chamego e gosta de deitar na cama , mas não gosta de dormir junto, dorme nos pés da cama! Quando vc chama ele responde com aquele miadinho baixinho!!
A Nina , ou ruiva como a chamamos carinhosamente, adora deitar na cama principalmente quando escuta barulho de algum pacote de sagadinhos!! Ela adora batata!! ela mia mais e faz um purrrrrrrrrrrrrrr e um miado muito diferente tipo curuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. ahuauau é linda!
A Madonna está com filhotinhos e não vem mais na cama!! Mas adora um chamego!
O Gordon é só dengo só dorme junto com o Rodrigo!!
Já a Lady ainda esta arisca, mas adora um colinho no início reluta , mas depois é só rons rons!!
Os bebês adoram subir na minha cama e querem dormir por lá , toda hora tenho que tirar e colocar com as mamães.
Ah já estava esquecendo da Mia que adora dormir no meu travesseiro.
Resumindo todos são diferentes e gostosos!!!
Ainda bem que a cama é bem grande para caber todos!!!
ahuahahauhauh
Abraços
Jaime

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

30-04-2006 23:12:41

silviahk

O que eu acho estranho eh q o Belo ñ gosta muito de colo, pede logo pra descer, mas ñ sai de trás da gente.
Ele dorme  entre o meu quarto e o do meu filho, fika ali só cuidando o q acontece, e se, alguém levantar ele vai atrás.  Fika em cima da gente, quase pisamos nele, ronronando e se estregando,mas ñ gosta de contato direto.
Eu dou uma afofada nele msm assim.
eles são tão independentes, será q tb são demasiadamente carentes?

01-05-2006 08:19:57

silviahk

como eh o convívio de 2 persas ou mais? eles se enturmam ou depois de um tempo vai um para cada lado?
o Belo eh totalmente pacato, pensei em dar-lhe uma compahia.

01-05-2006 08:22:01

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Oi, xará, o meu Thiago tem 1 ano e 5 meses e tenho outro persa com 5 meses, os dois se entendem que é uma beleza, o Thi lambe ele todo, parece mãe, mas o Thi é castrado, os dois brincam de pega-pega, esconde-esconde, de bolinha e dormem um do lado do outro.O Thiago tem prazo de colo, aguenta uns 30 segundinhos  e só, já o Marinho eu pego mesmo e afofo,afofo até ele dormir.
É uma delícia ter gatos em casa, pode adquirir outro, é bom demais.
Beijos.

01-05-2006 12:23:43

Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Olá Silvia!!
Tenho três adultos em casa sendo um macho e duas fêmeas, um macho de 7 meses, uma fêmea de 5 meses e uma fêmea de 4 meses e 10 filhotes de 50 a 60 dias.
Todos vivem harmoniosamente bem e todos soltos pela casa.
Quando resolvem pegar fogo é engraçado pois é uma correria só!!
Aqui todos os gatos interagem com os outros, no início o convívio é meiocomplicado mas após cerca de 15 dias todos já ficam amigos!!
Legal sua iniciativa de arranjar companhia para seu gato!!
Aqui em casa tem gatos que adoram colo bem como aqueles que odeiam colo e nem por isso são ariscos são extremamente carinhosos, só não gostam de apertos e agarrões. O gordo ama ser abraçado!!!
Um abraço a todos
Jaime

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

01-05-2006 17:37:52

silviahk

Só q eu tenho um problema!
O Belo está com 1 ano e 3 meses e ñ pôde ser castrado.
Ele simplesmente ñ tem as bolinhas (eu acho q estão perdidas em algum lugar... rsrsrrs) eu o levei para castrar, mas me devolveram, disseram q ñ tinham o q fazer...
então será q ele vai brigar se for outro persa macho? eu seria melhor uma fêmea?

02-05-2006 08:32:09

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.