Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Ana Rodrigues
De: Niterói RJ
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Olá a todos e todas,
Bem, faz um ano que adotei minha gatinha Lindinha, ela está ótima e, claro, lindinha! (tem foto dela na sessão de cartão postal) Ela é a gatinha mais ronron e mais manhosa que eu conheço: ela quer carinho, quer brincar, quer nos dar lambidinhas o tempo todo... é tudo uma delícia. Mas infelizmente não posso estar todo o tempo que eu gostaria e que ela merece... Afinal alguém tem que trabalhar para colocar essas rações carinhas no potinho de alguém... :) Enfim, estou pensando seriamente em ADOTAR UM NOVO GATINHO. Estou me preparando para isso. E antes, gostaria de ouví-los... Se puderem me dar algumas dicas para a entrada de um segundo gatinho em casa... e mesmo se sabem de algum belo gatinho ou gatinha para adoção; lembrando-os que moro em Niterói-RJ.
Agradeço desde já. Saudades e ronrons, Ana Rodrigues
|
|
27-04-2006 23:19:41 |
|
Patricia Babo
De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
|
|
Oi Ana! O meu Gandalf já tinha 5 anos quando o Mingau chegou, com 45 dias. A primeira semana foi difícil porque o Gandalf fazia "fuss" e roncava para o pequeno o tempo todo. Mas hoje eles brincam juntos e se dão muito bem! Não deixe o gatinho novo sozinho em casa com a gatinha mais velha. Se for sair, deixe o mais novo num comodo separado, com agua, comida, caixinha e brinquedos. Vc pode trocar as tigelinhas de comida e água ou brinquedos para que eles se acostumem com o cheirinho um do outro. Jogue bolinhas e brinquedos para o pequeno, assim, a gatinha vai querer brincar tambem. Tenha paciência, dê atenção para a mais velha para ela não se sentir "trocada" e não se assuste com "fuss", "fuss", "fuss", é assim mesmo. Tem gente que coloca um de cada vez "protegido" na caixinha de trasporte com o outro do lado de fora para irem se acostumando. Ah, a dona do gatil de onde eles vieram disse que é mais fácil para eles se acostumarem se o gatinho novo ainda for filhotinho. Gatos adultos vão se estranhar mais. Boa sorte!
|
|
28-04-2006 00:24:04 |
|
Vivien
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Oi Ana,
Parabéns pela decisão! Eu já tinha o Billy(SRD) há 3 anos mais ou menos quando trouxe a Mel(Persa) para casa (ela tinha na época três meses). No começo se estranharam um pouco e o Billy ficou ciumento (rosnava até quando a gente pegava ele no colo). Hoje, após um ano, eles se dão SUPERBEM! O Billy inclusive, que era um gato mais distante, ficou até mais carinhoso. Mais ou menos dois meses após a Mel vir para casa minha filha mais velha resgatou uma gatinha no campus da faculdade em Bauru (eu sou de São Paulo) e sempre que ela vem para casa traz a Mandy(SRD) com ela. Também no início os três se estranharam, hoje porém se dão bem (a Mandy literalmente põe fogo na casa quando vem para São Paulo - os meus dois que são calmos ficam super brincalhões quando a Mandy chega!). Bom, este é o relato da minha experiência.
Abraços,
Vivien
|
|
28-04-2006 21:29:41 |
|
Deuziana
|
|
|
28-04-2006 21:49:21 |
|
Deuziana
|
|
Pena que vc tá no rio, quarta resgatei 9 de uma vez!
|
|
28-04-2006 21:59:20 |
|
Ana Rodrigues
De: Niterói RJ
|
|
Olá a todos, obrigada pelas dicas... ainda estou a procura de um novo gatinho... mas já tenho um em vista, ele tem cerca de 2 meses: espero que tudo dê certo. Vocês acreditam que pegar um filhotinho de 2 meses seria melhor que um maiorzinho, para a adaptação junto à minha gatinha Lindinha?
Abraços, >^..^< Ana
|
|
01-05-2006 13:54:06 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Olá Ana !! Geralmente a adoção de gatinhos com 60 dias ou mais é mais segura, pois assim eles já se encontram desmamados e você pode fazer a desmifugação dos mesmos e bem como a vacinção para evitar que sua gatinha adoeça por viroses trazidas da rua ou de outros gatis!!! Ter gatinhos nessa idade é maravilhoso!! Boa sorte na sua adoção!! Abraços Jaime
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
01-05-2006 17:44:38 |
|
Rogerinho
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Ei Deuziana,
Este endereço que você postou, gatosdorio, não ta legal, cai na Rede Globo. Eu gosto da Claudia Porto, viajo nas coisas que ela escreve.
|
|
02-05-2006 01:20:34 |
|
Deuziana
|
|
Na rede bobo???? Uéééé! Vou pedir pra ela, depois passo pra voces!
|
|
04-05-2006 00:39:14 |
|
Patricia Babo
De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
|
|
|
05-05-2006 00:25:38 |
|