Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Persa chinchila    
Autor
Mensagem Páginas: 1
sarah

De: Espanha
registrado(a): 24-04-2006
Ultimamente eu tenho pensado que minha persa é chinchila, pq já passou da fase de crescimento mas continua pequena em comparaçao a outros persas. Além disso pesa só 2 quilos, mas ela está bastante saudável e um pouco gordinha até...! Tentei procurar na internet as características do persa chinchila, mas nao encontrei nada. E já fui em 2 veterinarios, mas nenhum soube ter certeza se era chinchila ou nao... : /
Alguém saberia dizer algumas caracteristicas dos persas chinchilas, ou conhecem algum web site sobre o tema?

Beijos,
Sarah

25-04-2006 13:24:03

renata

De: São Paulo
registrado(a): 20-04-2006
Oi Sarah

Eu crio persas nas cores Silver, Golden e Chinchilla.
Eles são persas, como os outros, mas possuem uma série de particularidades: os olhos verdes, o contorno dos olhos e do nariz (em preto), o manto prateado ( ou dourado, como nos goldens), a cor dos olhos (sempre verdes) e o narizinho ( um pouco mais baixo do que os outros persas). Em geral são menores, de ossatura mais leve. Dificilmente encontramos goldens e silvers realmente "pesados".
Devido a estas particularidades,uma das Federações que participo, a TROPICATS tem exceções no standard da raça persa para estas cores, para que não sejam prejudicados nas exposições.
Se quiser maiores informações, escrevi um artigo para o meu site, falando um pouco sobre eles, chama-se "Persas Especiais":
http://br.geocities.com/gatilanges/especiais.html
Sobre o padrão dos persas e suas exceções para estas cores, vc pode consultar:
http://br.geocities.com/gatilanges/padrao.html

abraços

25-04-2006 19:35:47
Última edição por renata (25-04-2006 19:36:28)    
sarah

Oi Renata! Obrigado pela resposta e pelas explicaçoes sobre os persas chinchillas! E parabéns pelo artigo que vc escreveu! Foram bastante úteis os dois sites especialmente pq agora tenho certeza que minha gata nao é chinchilla, pois é negra com os olhos laranjas (naaaada a ver! heheeheh).
Mas afinal pq entao ela é tao pequenininha? Seria uma mistura de persa "normal" com chinchilla? Ou é simplesmente pq a genetica dela é de um porte físico pequeno?

Bjos!!!!

26-04-2006 10:41:46

phedra

De: São José dos Campos/SP
registrado(a): 07-05-2006
Olá Sarah
Os shadeds são menores do que os persas de outras variedades, no seu caso pode ser genético mesmo, isso não quer dizer que ela não tenha saúde...
Sobre silvers, goldens e outros assuntos tem algumas matérias no meu site...
Abraços,
Izabel
www.phedra.cjb.net

07-05-2006 11:21:25

sarah

Oi Izabel!
Seus gatos sao MARAVILHOSOS!
Parabéns!!
Se nao fosse a cor dos olhos e do pelo da minha gata, eu diria que ela é chinchilla, pois os traços sao muito parecidos!
E seu site é bem interessante tb!
Bjo!

11-05-2006 15:37:53

phedra

De: São José dos Campos/SP
registrado(a): 07-05-2006
Obrigada Sarah! Realmente é uma variedade bem interessante! Ainda pretendo colocar mais informações no site!
abraços!

11-05-2006 17:34:13

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.