Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Brincadeiras com as mãos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Olá pessoal,
Recentemente conheci e o site e o adotei como fonte de tira-dúvidas e consultas de como tratar meu filhote e tenho aprendido muito c vcs! Obrigada a tantos que tiveram as mesmas dúvidas que eu tive  e me  colocaram a par das dicas e soluçõesdas mesmas que eu tenho.
Pela primeira vez adquiri um filhote persa, ou melhor, uma himalaio, e como já afirmei para a Roseli, entrou de maneira irremediavelmente apaixonante em nossas vidas.
E lendo um dos tópicos aqui do Fórum, observei uma recomendação que me deixou curiosa e intrigada, pois afiramava que o dono JAMAIS deve brincar com as mãos e seu felino.  Acontece que a nossa Kitty adora "caçar" nossas mãos"numa brincadeira de esconde esconde.
Alguém poderia me informar porque essa brincadeira é inadequada?
Outra coisa; ELA ODEIA o barulhinho do secador de cabelos (e olha que ele nem é tão barulhento assim).  Como facilitar a secagem da pelagem após o banho sem estressá-la??
Obrigada e muitos ronronados de alegria e prazer a todos vcs!

22-04-2006 14:02:25

Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Olá Araguacy!!
Deve-se evitar dos gatos caçarem as mãos pois assim eles não vão te morder futuramente e vc precisa manusear sempre seu gato, para bar banho, cortar unhas, limpar ouvido, escovar, dar remédios e agradar o gatinho e se ele se acostumar a morder sua mão fica inviável.
E quando ele ficar adulto pode até te machucar!
Mordida de gato dói.
Sua gatinha assim como quase todos os gatos odeia o secador por causa do barulho. O que faço para amenizar esse problema dou banho e após seco com uma toalha sempre no mesmo sentido para evitar embaraçar os pelos e uso uma gotiha de silicone para animais o que ajuda a secar mais rápido o pelo do gatinho e usando sempre uma escova ou pente para ajudar a abrir o pelo do gato para secar mais rápido no sentido contrário ao crescimento do pelo. Depois de umcomprimido de levedura de cerveja ele vai adorar e vai gostar da barganha.
Abraços
Jaime

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

22-04-2006 15:18:21

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Oi Araguacy!
Primeiro vc deve observar se as brincadeiras dele são agressivas. Alguns gatos tem um instinto de caça mais elevado, então as brincadeiras se ornam violentas, com arranhões e mordidas pesadas. Se o seu gatinho for assim, não insentive, pois quando ele for asulto, essas brincadeiras pode continuar, e não só com os da casa, mas com as visitas tb!
E tem gatinhos, que brincam de luta, e nem colocam as unhas pra fora. Eu tenho gato adulto de 3/4 anos, que brinca assim até hoje, e em nenhum momento ele me arranha, é bem delicado (é o Brutus ) e só encosta as almofadas.
Então observe que tipo de brincadeira ele tem, se for agressiva, não insentive!
OK?

23-04-2006 00:01:39

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Olá Jaime e Deuziana,
Obrigada por sua atenção, e ambos colaboraram (e espero ainda poder contar c vcs) muito.  Jaime, já fiz a 1a experiência com a secagem dos pelos. Facilitou um bocado e quanto ao levedo de cerveja, ela já fica olhando com olhinho comprido para a embalagem.  Não sei se pelo sabor, pelo cheiro ou pelo barulhinho que os comprimidos emitem ao sacudir o frasco, ela já está hipnotizada por ele, he he he
A brincadeira com as màos , embora ela goste de agarrrá-las sem apertar nem machucar, na verdade, ela as "guarda" para  lambê-las.  Mas como ainda não conhecemos até que ponto pode chegar sua agressividade é melhor evitar mesmo .
Quanto às mordiscadas, por enquanto, nossos calcanhares é que recentemente se tornaram o alvo preferido dela, e quero acreditar que seja pela necessidade de morder, já que está com quase 4 meses e a dentiçãpo central começa a surgir.
Até quantos comprimidos de levedo de cerveja ela pode comer por dia?
Ela já fez todas as vacinas e vermifugacão, é bastante saudável e sapeca. E a pessoa que me presenteou me disse para que eu usasse o Revolution 6% que esse procedimento seria excelente para garantir-la de infestações gerais de pulgas, micoses, etc... O veterinário que a acompanha não fez nenhuma menção sobre isto.
Vcs acham que devo conversar com ele sobre o assunto?
Um abraço amazônico !!!
Araguacy

23-04-2006 17:44:51

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Araguacy...

E aí como está?

VOu aproveitar pra responder suas dúvidas, depois os nossos amigos complementam!
O levedo  vc pode dar 2 comprimidos ao dia. Eu gosto de dar depois de alguma coisa por exemplo, dou uma vitamina que não gostam e depois o levedo. Ou escovo o pelo e depois dou o levedo.
O Revolution é ótimo, vc pode usar a cada 6 meses, pra controle já que não há pulgas.
O Revolution é um produto excelente mas não é específico para micoses ou sarna de ouvido... o que acontece é que ele pode ser usado como coadjuvante qdo há tratamento, mas sozinho não resolve o problema.
Qdo seus produtos chegarem, diga-nos se gostou!

Abraços paranaenses!

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

23-04-2006 21:31:21

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.