Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Bom este post é mais para alertar os usuários quanto é importante procurar criadores sérios para comprarmos nossos gatinhos. Bom, no inicio da minha criação eu queria gatos de estimação e não estava preocupado com pedigree e gatil. Já tinha 3 gatos com 5 meses em média. O Urso mru bicolor black, comprei em um pet shop conhecido e já estava com 4 meses quando comprei nunca me deu trabalho. A Nina, a ruiva, comprei de uma moça que tinha a fêmea que cruzou com o gato da tia dela, também com ótima saúde. O Muleke que comprei de uma criadora inescrupulosa que criava os gatinhos em gaiolas e era super arisco quando chegou e de presente trouxe sarna de ouvido e micoses. Bom, resumindo a história, levei meus gatos no pet pra tomar banho e a atendente falou que a vet estaria vendendo filhotes de persa e se me interessaria. O preço era ótimo!!! Fui ver os gatos. Estavam com 20 dias, hj sei pois tenho criação, mas ela disse que estavam com 35 dias e logo estariam desmamados. Fiquei apaixonado por um himalaio e uma pretinha linda, combinamos o pagamento e a entrega em 10 dias. Fui buscar os gatinhos e por serem de uma veterinária ela disse que era só vacinar em 10 dias e jah estavam desverminados e tal. Chegando em casa eles não comiam nada. Liguei para a mesma que disse que era normal no primeiro dia, no segu ndo a mesma coisa só que diarréia!!!!! Levei correndo para a vet, pois ela morava perto de casa. Ela disse que ficaria com os gatos mais uns dias e colocaria-os para mamar novamente, Depois de 7 dias me ligou para buscar os gatinhos, estavam com diarréia e vomitos e não comiam nada!! Ela mandou forçar na seringa ração batida com leite. Tentei e piorou a diarréia, depois mandou dar peito de frango. Neste meio tempo meus gatos começaram a ter diarréias e mais diarréias, imaginem 5 gatos com diarréia, se um dá trabalho imaginem 5. Levei-os novamente para a vet que resolveu interná-los. Dois dias depois o himalaio morreu!!!! E mais um dia a pretinha!! Fiquei indignado com a situação e fui atrás da mesma que disse que ambos teriam morrido por verminose!! Meus gatos estavam saudáveis até então!!! Foi trazer os dois com diarréia que ela se espalhou para os outros!!! Os meus estavam doentes!!! No final ela não queria devolver o dinheiro e eu disse que iria procurar meus direitos e ela devolveu metade do valor pois alegou que tinha gasto com medicações. Nunca mais pisei naquele vet. e contra indico a todos. Portanto posto aqui esta mensagem no intuito de alertar aos que querem gatos persas sempre visitar o gatil e verificar os antecedentes e pedir informações, pois mesmo comprando gatos de uma vet tive todos esses problemas e na época eu não tinha nem a experiência e nem o fórum para me ajudar!!!!! Hoje acredito que há criadores e criadores resta a nós sempre procurar pessoas idôneas e que foram indicadasw por alguém para comprarmos nossos pets, seja com ou sem pedigree. No último mês visitei mais de 10 gatis e em um de um vet achei todos os gatinhos com micoses , etão nem sempre o pedigree é tudo!!! Cuidem bem de seu felinos!!! Abraços Jaime
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
20-04-2006 20:41:56 |
|
|
Concordo com você Jaime, além disso conheci muitas pessoas que passaram por problemas parecido ao seu, até aqui no fórum,muitas pessoas relatam terem sido enganadas... Só quem passa, que sabe oque é, a sensação de ser enganado. Eu Graças a Deus tive a sorte(foi sorte mesmo) de achar uma Criadora, a Gisela do Milano, com uma ética e idoneidade excelente,onde 60% do meu gatil é composto por gatos dela, pois por pouco não compro de outra criadora, que hoje conheço muito bem sua criação, e eu iria me arrepender muito.
Se alguém esta disposto a comprar um gatinho, e leu este tópico, será menos um a ser enganado né? Pesquisar, conhecer os gatis, se informar.. isso vai fazer a diferença.
BjiNhu'Ss
|
|
20-04-2006 22:02:55 |
|
Marcia Scheiner
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 12-03-2007
|
|
Oi, Lisi !!!
Lendo seu depoimento, queria ter a insatisfação de te informar que o Guga - meu filhote doente- com isóspora, fungos e clamídia- veio do gatil Milano. Abri a Internet um dia depois de perder o Fred, meu persa de 7 anos, com um tumor no pulmão, em janeiro de 2007. Na intenção de amenizar uma perda tão sentida, procurava por um gatil idôneo, e vi que o Sul- a primeira impressão- era o local para comprar meu filhote. Quando vi o gatil Milano, me apaixonei pelos filhotes de lá. Como o meu filho estava em férias em Florianópolis, pedi que ele trouxesse o Gustavo aqui para o Rio de Janeiro. O restante da história, sem me extender muito, você já conhece. Desculpe te informar sobre isto, mas é minha obrigação dizer que me meti infelizmente numa enrascada !! Por sorte, sou muito zelosa e não estou medindo esforços pra tratar não só do meu filhotinho , e meus outros dois gatinhos, que se contaminaram tb. Enfim..boa sorte pra todos nós ! Bjs !!
|
|
16-03-2007 13:36:42 |
|