Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / qual é a melhor ração para gato persa filhote?    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2 3
Andrea
Convidado

Boa Tarde! eu comprei dois lindos gatos persas dia 13/04/2006, um macho Stytty e uma femea Lyllyca, e a moça de que comprei pediu para eu dar a ração cat chow adulto delicias do mar ou da granja, eu achei estranho ser de adulto e não estou gostando, e queria saber gual é a melhor, eles nasceram dia 25/12/2005, e eles estão fazendo coco mole, sera que é porque eles estão se adaptando ao novo lar, pois a Lyllyca é alegre, brincalhona, carinhosa qdo chego ela vem me receber, já o Stytty é calmo, tem a carinha mais triste, fica mais deitado, mais ele brinca só de vez em qdo, ele adora correr atras da Lyllyca, e o engraçado é que onde tá um o outro esta atraz, as vezes penso que ele esta doente, mais de repente ele vem brinaca, ai eu penso que ele é mais calmo porque é macho, tem alguma coisa a ver, ou sera porque eles ainda não tomaram as vacinas ainda, eu vou começar a dar as vacinas semana que vem. Por favor me ajudem quero o melhor para meus gatos.....

19-04-2006 18:08:15

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Andrea,

Me parece que eles estão com4 meses certo?
os persas são gatos que precisam de especial atenção, pois são meigos, dóceis, carinhosos...mas são frágeis.
Existem rações de primeira linha indicadas para os persas.
Aqui utilizamos a IAMS de adulto para filhotes a partir dos 4 meses. Não tem problema nenhum. Agora outras rações, o correto é dar ração de filhotes até os 12 meses.

É importante dar vitaminas para seus gatos para estarem sempre saudáveis.
Seu gatinho não deve estar doente, se ele come, brinca e tal...alguns gatos nbão são taõ espuletas, já outros!
Mas se notar algo diferente, leve-o ao veterinário e peça pra fazer um check up. Dê uma boa olhada nos ouvidos e no pelo.
Vacinar é muito importante, procure dar as 4 doses, 3 da vacina mais a de raiva!

abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

19-04-2006 19:31:53

CScorpius
Convidado

Olá Andrea. A Royal Canin disponibiliza a ração Persian Kitten para filhotes de 04 a 12 meses. foi uma ração desenvolvida especialmente para o persa. Cuida da pelagem, crescimento e da pele sensivel que o persa tem. Fui recentemente a um coquetel onde se falou muito deta novidade da royal. Procure em sua cidade. aqui eu a compro por 40 reais 2 kg. um abraço.

19-04-2006 20:51:56

Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Olá Andréa e CScorpius!!!
Eu tb uso a Royal canin kitten persian. Eles adoram e se desenvolvem sempre bem. Qto a ração cada um vai defender a sua! Todas as superpremium são de ótima qualidade, vai de gosto mesmo. Não se esqueça de ir trocando a ração aos poucos para evitar a diarréia!!!! Isso é muito importante! A Cat Show não é uma das melhores rações, prefira as super premium, uma vez que vc tem gatinhos persas e são exigentes devido a pelagem!!
Por aqui eu compro a de 7,5 kg e pago em torno de 106,00 o pacotão! Isso porque tenho 15 gatos comendo a ração então ela não fica velha, como vc tem 2 ela vai durar mais tempo, se vc tiver cuidado no armazenamento sai bem mais barato!!
Abraços.
Jaime

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

19-04-2006 22:57:37

Godoy
Convidado

Boa noite pessoal!!!
Pandora minha filhinha esta cada dia mais linda,comendo Royal,como os colegas dizeram,cada criador tem sua preferencia. Pandora esta se dando muito bem c/ há Royal. tenho uma duvida, posso dar água de coco uma vez ou outra mesmo sem minha princesa aprecentar diarreia?
Pessoal muito obrigado pelas boas vindas.....

Godoy
Maceió AL

19-04-2006 23:08:08

Jaime

Olá Godoy!
Claro que sim a água de coco não é só para quando os gatos estão com diarréia. Eles adoram!! Ai em Maceió vc pode usar a in natura, por aqui eu uso a de caixinha mesmo e uma vez por semana dou a eles e tomam tudinho até os filhotes!!
Um abraço!
Jaime

20-04-2006 00:03:25

Godoy
Convidado

Obrigado pela atenção Jaime!!
Vou começar há dar logo pela manhã.
Jaime atualmente vc cria quantos gatos,são todos persa?

20-04-2006 05:00:56

Patrícia
Convidado

Ola Andréa, fazem mais ou menos 1 mês que troquei a ração da minha bebê, ela comia a Royal Kiten34, e hoje tem consumido a IAMS filhotes, estou muito satisfeita, e senti uma grande diferença, quando ela comia a Royal era em exagero, comia toda hora, pois como ela ainda é filhote sempre deixo a disposição, e a sujeiriha tb era bem maior...rs... pelo menos de duas a trez vezes por dia e bem pastoso. Quando passei a usar a IAMS filhotes o consumo é bem menor, e a sujeirinha é feita uma vez por dia e bem durinho, sempre o mesmo horário, acho muito engraçado, toda vez que chego do trabalho ela vai para a bandeja de granulados...rs...rs...
Não sei se foi a ração mas o seu desenvolvimento está tão rápido, cada dia que chego em casa a noite, parece que ela está bem maior...rs.. está ficando com a carinha tão grande...rs... está linda a minha Felicity.
Espero que tenha ajudado.
abçs

20-04-2006 08:20:45

Andrea
Convidado

Bom Dia Patricia

Já me falaram dessa ração Iams parece ser boa, vou trocar para ela depois eu te digo qual foi o resultado, muito obrigada pela atenção. bjs

20-04-2006 11:02:27

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá,

Pessoal, temos à venda em nossa Feline SHop a Ração IAMS!
Consulte!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

20-04-2006 11:06:55

Andrea
Convidado

Boa Dia! Cia. do gato persa

Eu vou mudar para Iams filhote, pois parecer ser boa todos que usam adoram, quem sabe os meus gatinhos gostem e comecem a fazer coco durinho,rsrsrs.... Os meu bebes vão fazer 4 meses dia 25/04/2006, e quero começar a dar todas as vacinas necessarias o mais rapido possível, pois quero o melhor para meus bebes, vou trocar para Iams e depois eu aviso o resultado.
Por que meus bebes não acustumam fazer coco na areinha deles, eles fazem no ralinho do banheiro, não sei se eles eram acustumado a fazer assim na outra casa, me de uma dica como ensinar eles fazer no lugar certo, tem algum produto que ensetiva eles a fazer na areinha. Bjs

20-04-2006 11:09:22

Andrea
Convidado

Bom dia Cscorpius!

Vou começar a da a Iams é um pouco mais barata, e parece ser boa como a royal canin, minhas amigas que tem gatinhos também usam e recomendam, pois eu gastei muito agora, tive que pagar meus bebes, comprar caminha, lugarzinho da areia, escova, cortador de unha, e etc...., e agora tenho que dar as vacinas, e fazer um checap geral, pois quero ver se esta tudo ok, pois a moça que comprei ela não tinha gatil, criava em casa mesmo com outros gatos persas, mas como já li outros forum vcs dizem que é bom trocar de vez em quanto de ração então como me indicaram Iams e royal canin é porque são as melhore e quero sempre o melhor para meus gatos. Bjs

20-04-2006 11:25:45

Andrea
Convidado

Bom Dia Jaime e Godoy!

Muito obrigada pela a atenção, mas como disse para Cscorpius, é muito cara para mim agora, pois primeiro tenho outros planos, mais também não vou dar porcarias com certeza, pois meus bebes merecem o melhor,  mais agradeço muito. Bjs

20-04-2006 11:31:18

Andrea
Convidado

Boa Tarde Pessoal!

Deixa eu fazer mais uma pergunta, se eu der Bio Flora Pet, para meus bebes, vcs acham que vai melhorar, o cocozinhos deles vão ficar mais durinhos, ou só pode dar quando tiver com diarréia, pois o cocozinho deles são moles mais não tanto e a cor é bem marronzinho, quase da cor da ração, e por favor me ajudem como faço para meus bebes fazer coco na caixinha de areia, pois os danadinhos só fazem no ralo do banheiro, acho que é costume da outra casa, agradeço desde de já e aguardo retorno. Bjs

20-04-2006 13:13:36

Jaime

Olá Godoy hj estou com 3 adultos, um com 7 meses e 2 com 4 para 5 meses, fora a população flutuante de 10 filhotes , todos persas.
Eu compro a Royal kitten persian de 7,5 kg em um pet daqui e pago 106,00 o pacotão.
Ja paguei até 130,00.
Eu gosto muito da ração, mas vai de cada criador.
Andrea!!!
Pode usar o bio flora sim!! É ótimo e o organact cat tb!! Eles tem leveduras que regularizam o intestino dos gatos sem fazer mal aos bichanos.
Um abraço a todos
Jaime

20-04-2006 19:00:04

Jaime

Outra opção mais barata de ração e boa tb é a Natural Guabi, pois não tem conservantes e é ótima, por um preço mais acessivel.
Cuide bem dos bebes, eles agradecerão!!!
Abraços

20-04-2006 19:02:28

nabil

De: SP
registrado(a): 19-04-2006
Eu dou Ciclos Gatos para a Lúcia... não conheço ninguém que usa essa ração também.. bom, la no PET em que a comprei, ela ja comia essa ração, então continuei com ela.. o preço é um pouco elevado, 17 reais uma lata de 1Kg... to dando ainda a de filhotes, depois que completar 1 ano, o dono do Pet falou para mudar para de adulto... é isso pessoal.

20-04-2006 19:05:39

Soraia

De: São Paulo/SP
registrado(a): 04-02-2006
Oi Nabil é isso sim a partir de 1 ano vc troca a ração pra adulto

ps. eu vi a foto da sua gatinha ela lindissima parabens..

20-04-2006 22:45:16

Andrea

registrado(a): 21-04-2006
Oi Pessoal!!!

Vcs não vão acreditar, fui comprar a ração para meus bebes ontem, e olhei todas, qdo o vendedor perguntou para qual gato seria disse persa, ele disse então leva a ROYAL CANIN PARA BEBES, é a melhor e recomendamos, eu nao resisti e acabei comprando, sabe qdo penso que vai ser o melhor para meus bebes não resisto, qdo chequei em casa dei para eles, parece que eles adoraram, se qdo acabar querer dar essas mais baratas que vc sugiriram, vai fazer mal pode trocar de ração, porque não sei se vou poder comprar denovo agora, se tiver me avisem, sera que os cocozinhos deles vão ficar mais durinhos, espero que sim, o StYtty ainda continua teimoso não adianta só faz o coco no ralo do banheiro, já a Lyllyka faz na areia certinho, me de uma idéia como faço para ele fazer no lugar certo, por favor, agradeço desde já a atenção. Bjs fiquem com deus.

21-04-2006 15:03:36

David

De: São Paulo
registrado(a): 02-02-2006
Eu pessoalmente não gosta da ração royal canin, ela contem conservantes cancerigenos Bha e bht , contem componentes como celulose ? desde quando gato come celulose, gato precisa de uma boa fonte de proteina, Vai de natural da guabi que é a melhor.
quando voce compra royal canin voce paga por uma embalagem mais bonita e mais propaganda, não uma ração melhor.

Fidel
http://www.catster.com/?231740

Krystal
http://www.catster.com/?351079
------------------------

21-04-2006 17:56:25
Última edição por David (21-04-2006 18:07:04)    
Jaime

Andréa!!!!!
Não se deve trocar a ração de uma vez só vai dar diarréia nos filhotes!!!
Dê fracionando, 25% da nova nos primeiros 5 dias ; depois 50% mais 5 dias ; depois 75% mais 5 dias e ai trocar.
Se tiverem diarréia use o Bio flora ou organact cat são ótimos e estão a venda no fenine shop da Roseli!!!
Dê água de coco para hidratá-los, não tive problemas nas trocas de ração aqui em casa, mas não custa prevenir!!!!
Como eu já disse anteriormente a melhor ração é aquela que seu gato gosta e que tem as vitaminas que ele precisa, vai também do gosto do dono do gatinho!!!
Cada criador escolhe a sua, não menosprezo as outras, mas prefiro a que eu uso assim como cada criador prefere a que usa. Só vc poderá escolher o que é melhor para seus bebês sem ferir seu bolso também, pois não adianta dar uma super premium 1 a dois meses  e depois ir para uma ração popular!!! Entendeu?
Tanto a Royal, como a IAMS, a natural guabi são ótimas , assim como a Proplan tb.
São as que eu indicaria caso vc queira manter seu gatinho bem alimentado!!
Abraços.
Jaime

21-04-2006 21:11:36

Andrea

Boa Tarde Jaime!

Eu não sabia, e acabei trocando de uma vez, só que os cocozinhos deles continuam meio moles, mais graças a Deus não deu diarréia, eles ja estão comendo a royal canin tem 2 dias, parecem estar gostando, então se eu for trocar por outra pode fazer mal?, não posso trocar por outra?, qto tempo posso trocar? obriga pela atenção Bjs

22-04-2006 15:01:39

Jaime

Andrea !!
Toda troca de rações para gatos deve ser gradativa.
Isso não quer dizer que vc não pode trocar a ração mas sim ir misturando aos poucos antes de trocar para evitar diarréia nos bebes.
Vc pode seguir dessa maneira:
25% da ração nova e 75% da que eles comem por 5 dias
50% de cada uma nos outros 5 dias e
Depois 25% da antiga e 75% da nova mais 5 dias e depois troca total para a ração nova.
Para evitar problemas use o organct cat ou bioflora disponiveis no feline shop.
Use sempre ração superpremium de preferência pois seu gatinhos agradecem.
Abraços
Jaime

22-04-2006 15:12:10

Andrea

Boa tarde pessoal!

Me ajudem a Lyllyka é tão obidiente, faz coco e xixi no lugar certinho, mais já o Stytty nem pensar, ja fiz de tudo, a onde ele faz coco eu limpo bem, coloco a reia lá, mais não adiante ele faz do lado mais dentro não, e além de tudo ele se suja todo, pois o cocozinho dele esta meio mole, não muito é pastoso, posso usar lenço humedecido para bebe, porque ele fica fedidinho e quero meus bebes sempre limpos e cherosos, porque eles ficam dentro de casa o dia todo e não vou ficar proibindo de subir na cama, então me ajudem, agradeço desde já a atenção Bjs

22-04-2006 15:22:02

Jaime

Oi Andréa.
Em primeiro lugar é vc sempre manter o ralinho do banheiro limpinho pois se houver resquicio do cheiro do coco ele sempre vai procurar o mesmo local.
Os gatos por instinto já procuram a caixinha higiênica.
O que vc pode fazer é deixar uma caixinha no banheiro em cima do ralinho para ver a reação dele ou deixá-lo em um comodo que não seja o banheiro com uma caixa com areinha. Outro motivo é que os gatos não usam a caixinha se ela estive suja. Em casa nunca tive problemas com coco fora do lugar, só quando a caixinha est´´a suja demais ou algum gato ficando preso em lugar que não tenha caixinha , pois se houver uma caixinha eles a usam.
O coco do gato não deve ser pastoso, deve ser durinho. Use um pro biotico como o bioflora ou organact, pois além de cheirar menos eles regularizam o intestino do seu gatinho!
Abraços

22-04-2006 15:27:42

Andrea

oi Jaime!

Vou fazer isso vou colocar a areia no ralo do banheiro, não fica sujo porque eu tenho duas areias uma para a Lyllyka e uma para o Stytty, a do Stytty sempre ta limpa, eu limpo de manhã - a tarde - a noite, eu comprei daquela areia que endurece onde fica o coco ou xixi, é só recolher com a pasinha, mais porque ele se suja tanto parece que ele senta em cima, a parte de baixo suja toda entre a barriga até as patas, e eu posso usar lenços humedecidos de bebe para limpar. Obrigada Bjs

22-04-2006 16:13:23

Jaime

Provavelmente ele está se sujando porque o coco tah muito molinho!!!
Tente dar um probiótico, vai melhorar a consistência das fezes rapidinho ai fica mais fácil de ele enterrar.
Qualquer coisa nos avise!!
Abraços
Jaime

22-04-2006 17:26:38

Andrea

oi jaime!

Mais eu posso limpar ele com lenços humedecidos para criança?

22-04-2006 19:07:43

Jaime

Oi Andrea.
Os lenços umedecidos contem detergente e essências, cuidado para não deixar o gatinho úmido pois neste caso vc estará propiciando o aparecimento de micoses e fungos. Em último caso vc pode apelar para os lencinhos e depois secar com um secador. Tem alguns lenços que tem álcool na formulação e podem irritar os genitais do gatinho! Cuidado tb para não deixar as fezes muito tempo em contato com a pele dele pois ele vai ficar incomodado. Tente fazer a tosa higiênica isso evita que o coco grude nos pelinhos do gato e fica mais fácial a higienização.
Eu tive um gatinho que tinha diarréia por quase 10 dias, dei água de coco e a sopinha da Roseli!! A sopinha milagros e melhorou, mas a diarréia só parou quando introduzi o organct cat na ração e no período que ela estava pior eu usei um pro biótico igual ao bio flora com ótimos resultados. O coc ficou sequinho e nunca mais tive problemas com coco mole ou diarréia. Eu prefiro lavar a parte que sujou e secar bem com secador, pois o lencinho ainda deixa sujinho. Não dou banho no gato todo só lavo a parte suja. Mas sempre seco muito bem.
A minha gata a Mia ( Little Flower) qdo fiz a troca da ração teve um problema de diarréia que melhorou 100% com organact! O produto é ótimo além de abrir o apetite dos bichanos!!!
Pelo o que ele faz o preço chega a ser irrisório!!!
Bom , a Roseli falou em alguns tópicos que ela usa a natural guabi pois é rica em fibras e melhora a consistência das fezes, é uma ótima ração também.
Quanto qual melhor ração vai depender muito mais de vc do que as influências. vc sempre deve dar uma ração superpremium, pois os persas são extremamente exigentes e necessitam de rações equilibradas, bem como vc já gastou um dinheiro com eles e não vale a pena arriscar perdê-los ou deixálos maltratados.
Um grande abraço!!
Jaime
Se vc tiver MSN estarei on line
jaime_sasaki@hotmail.com, pode me add ok!!

22-04-2006 19:21:28

luceleni

registrado(a): 24-04-2006
Olá!!!
Tenho amado todas as informções que tenho aprendido aqui,tanto eu como o Eros e a Aphrodite só temos a agradeçer a todos.
smackssss

26-04-2006 09:47:24

Páginas:  1 2 3    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.