Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Ola ! sou a "mae" do Frederico, estou preocupada com ele por que na semana passada comencei a ver que ele tinha um olinho fechado, tipo uma conjuntivitis.Ontem o veterinario me dice que tem uma doençc tipica do gato persa, que forma como se fosse uma lente de contato, que por vezes pode ficar ate marronzinha -tipo catarata- mas que ao tratar sae sozinha. Receito antibiotico em gotas oftalmicas e uma pomadinha para esfregar no lacrimal. Isso existe realmente? sera que esta sendo bem medicado???...........Daniela
12 de Dezembro de 2003 - 12:07:37:
|
|
10-02-2004 20:59:49 |
|
|
Roseli
Muito obrigada pela sua atenção em tirar minha dúvida. Agora fiquei mais aliviada pois eu estava com muito medo de que minha gatinha estivesse com algum problema sério. Você é muito atenciosa e explica tudo tão bem. Parabéns e continue assim e mais uma vez muito obrigada. Idalina
14 de Janeiro de 2004 - 14:45:12:
|
|
10-02-2004 21:01:22 |
|
|
Olá,
sim, a secreção mais em alguns gatos, menos em outros é perfeitamente normal!! Não se assust. A qui temos vário gatos como vc fala com o nariz achatadinho, e a secreção é abundante. Nosso veterinário, que cuida deles, também nos recomenda que limpemos diariamente. Bem, aqui usamos soro fisiológico e gase, pois o gase não solta fios. NUNCA USE ÁGUA BORICADA, ela provoca glaucoma!! O ideal é usar o soro, temos um dos gatos aqui que eu limpo os olhos dele d e 3 a 4 vezes ao dia. Até já tenho gase em varios lugares, prá facilicar a limpeza.Mesmo aquela remelinha que vc fala que parece sangue, é normal. Quando mais achatado o nariz, mais águinha, mais remelas!! É assim mesmo
14 de Janeiro de 2004 - 06:01:03:
|
|
10-02-2004 21:02:14 |
|
|
Aproveitando o assunto sobre doença nos olhos, gostaria de tirar uma dúvida. Tenho dois gatos persas, sendo o macho com o nariz achatado e a fêma com o nariz bem achatadinho. O macho tem pouca secreção nos olhos e no nariz, porém não tão molhada e todos os dias eu limpo com cotonetes umedecido com água. Já a fêmea que tem o narizinho bem mais achatadinho e pequeno, tem bastante secreção e tenho que limpar seus olhinhos várias vezes no dia, sendo que a secreção é bem escura, as vezes aguadinha e a maioria das vezes mais densa, parecendo com sangue escuro, ficando até com remelas escuras, consequentemente seu narizinho tb fica sujinho e eu com muito cuidado também o limpo. Perguntei ao veterinário se isso era comum e ele retirou a secreção com algodão e colocou uma solução que parecia água oxigenada. A secreção ferveu como quando colocamos água oxigenada num machucado. Após isso disse que em gatos persas isso era normal. Mesmo assim tenho dúvidas pois no outro gato é diferente. Se for possível, gostaria que me respondessem para tirar minha dúvida. Desde já, muito obrigada.
13 de Janeiro de 2004 - 16:06:35:
|
|
10-02-2004 21:03:19 |
|