Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Diarréia...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Nabil
Convidado

Boa Tarde pessoal...

Me chamo Nabil, tenho 21 anos e há 1 semana e meia comprei a Lúcia ( conheçam ela aqui, uma maravilha de Persa Show Tricolor, amo muito ela, http://img.photobucket.com/albums/v622/ ... eca002.jpg ), ela estava em um PetShop em Moema, ao lado do meu trabalho, todos os dias eu passava la e brincava com ela, me apaixonei, ela me lambia todo, nunca vi gato fazer isso, e como me disseram, gato escolhe o seu dono, e não aguentei e comprei ela para minha felicidade... ela já tinha 10 meses, já sabia a usar a caixa com areia granulada e tudo mais, estava super ensinada, era só levar pra casa e usufruir da companhia maravilhosa de uma Persa muito carinhosa. Bom... chegando em casa, como era de se esperar, ela estranhou muito, se escondeu muito, ficou com muito medo, estava insegura, mas deixei que ela descobrisse tudo por si própria, não forçava ela a nada... passando 2 dias ela ja estava deitando em cima do meu Pc e batendo no teclado, morrendo de ciúmes que eu não dava atenção a ela... pois bom, tudo tranquilo, continuei dando a mesma ração que estavam dando no Pet chamada CICLOS, q ela adora muito, e continuei dando a agua filtrada também... só que de uns 5 dias pra cá ela começou a fazer um coco bem mole, pastoso, as vezes bem liquido... andei muito procupado e levei ao Veterinário, como sou estudante, e moro sozinho em SP, ja foi uma facada no meu coração ver a Lúcia com diarréia e também ter que pagar 50 reais por uma consulta + 40 reais de medicamento... o Veterinário diagnosticou que ela estava com as glandes intestinais inflamadas, apalpando ela, ele disse que realmente o coco dela tava bem mole, e receitou alguns remedios, receitou também outro vermifugo, achando que o pessoal do Pet mentiu para mim, dizendo que ela já estava vermifugada... enfim, comprei tudo, e já estou dando os medicamentos... mas ando muito procupado, estou com medo, trabalho o dia todo e não poço passar o dia cuidando dela, que era o que eu queria... outra coisa é que ela está sem controle no cocozinho dela, ela fica pingando pela casa, como se não aguentasse ou não sentisse que o cocozinho ta saindo... o Veterinário também passou um remédio para o odor das fezes, pois ele disse que estava muito elevado, disse que não é normal, pois o cheiro estava muito e realmente estava inflamado... com tudo isso, a Lúcia se suja toda, pois como eu disse ela fica pingando pelo bumbum, e está sempre com um mal-cheiro, e eu não sei mais o que fazer, estou morrendo de pena e quero que isso passe logo... Vocês poderiam me dar algumas dicas? Achei o Fórum super interessante, li muito, mas cada caso é um caso... Existe forma de dar remédio líquido através daquela seringa de uma maneira mais prática? Ela fica super irritada, e espuma muito, mas o Veterinário disse que é normal ela espumar por causa desse remédio... enfim, gostaria de dicas, e desculpe caso esse assunto ja foi levado a tona, e também me desculpem pelo tamanho do texto, mas eu realmente não quero perder ela...

Valeu pessoal. Boa Tarde.

18-04-2006 15:03:24

Nabil
Convidado

Pessoal, lembrando que mesmo com essa diarréia, a Lúcia continua arisca como sempre, não parecer estar abatida, continua se alimentando normalmente e bebendo água também... esqueci de mensionar que comprei akelas graminhas naturais de fibras pra ela, plantei semana passada e ja está crescendo, quando der uma semana vou dar pra ela comer, dizem que ajuda muito...

ah, sobre a diarréia, ja me falaram que mudança de ambiente pode acarretar nisso mesmo, ja que ela viveu muito tempo dentro de uma gaiola... mas o problema maior é que ela fica pingando coco pela casa toda... enfim.. valeu.

18-04-2006 15:20:49

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Nabil

Seja bem vindo e parabéns, sua Lucia é linda!

Vamos lá, parece que medicada ela está, mas sugiro algumas coisas para se fazer paralelamente:

1) a primeira, compre e dê o Bio Flora Pet para ela - é um produto sensacional, porém é dificil de achar em SP, então recomendo que voce encomende com a Roseli aqui da lojinha do gato persa: http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=191

Usei recentemente este produto e ele é milagroso, em 3 dias o cocozinho dela já vai estar melhor e ajuda a recompor a flora intestinal.

2) Dê agua de côco, mas de côco verde, não vale de caixinha, de com uma seringuinha (sem agulha) direto na boquinha umas 3 vezes por dia- uns 3 ml - ajuda a hidratar e tb regula o intestino. Você disse que tem dificuldade em dar remedinho na seringuinha, é pq geralmente é bem ruim, porisso eles babam, então sugiro que faça assim: coloque pela lateral da boquinha e na sequencia de a água de côco que ajuda a tirar o gosto ruim e ela vai tomar todo o remedinho.

3) Tem também a "sopinha da Roseli" é facil de fazer e ajuda muito nesta e em outras situações: http://www.ciadogatopersa.com.br/receitas/rec02.htm - você dá a sopinha e deixa raçãozinha a disposição dela também.

4) Dê sempre água filtrada, fresquinha troque de manhã antes de sair e à noite quando você chegar - pode ser água mineral também, nunca da torneira.

Faça isso e volte contando as boas novidades ok

Boa sorte!

18-04-2006 15:21:29

Nabil
Convidado

Fernanda, valeu pela dica... por enquanto estou cortango gastos, realmente... então farei a sopinha e darei água de coco... será que não irá atrapalhar os remédios se eu der água de coco e a sopinha? poço continuar a dar os remédios sem problemas?... prometo dar notícias em breve, e espero que sejam notícias ótimas... :)

18-04-2006 15:30:21

Fernanda Mattos

Pode dar sim que só ajuda. Se eu fosse você faria mais este sacrificio de comprar o Bio Flora, pois apesar de pouco conhecido, funciona extraordinariamente bem e não é muito caro viu.

Mas a sopinha e a agua de coco já vão ajudar.

Abraço

18-04-2006 15:34:29

lisi
Convidado

Olá Nabil,

Linda demais sua bebe...
Assim como Fernanda, indico o Bio Flora, tenho em casa pra garantir qualquer contratempo, e posso confirmar oque Fê disse, é fantastico..

Agua de coco é ótimo! Os gatos desidratam muito rápido, tem que ficar atento..

Qual a cor da caquinha?

Os gatos sao muito sinceros, e demonstram com clareza oque sentem, portanto se ela esta cumendo, e não parece abatida... não há oque se preocupar...

Continue fazendo o tratamento indicado pelo médico, a receitinha da Roseli e a aguinha de coco.. logo logo ela estara 100% novamente! e ai vamos conversar sobre o comportamento arisco dela!

Beijos

18-04-2006 15:58:58

Nabil
Convidado

Pessoal, valeu pelas dicas, e vocês me convenceram, já comprei o Bio Flora, quero fazer de tudo pela Lúcia passar logo dessa fase, espero que chegue logo... valeu.

18-04-2006 16:20:14

Nabil
Convidado

Olá pessoal, estou aqui para notícias :)

Ontem, como recomendado, fiz a Sopinha da Roseli, a Lúcia adorou, ficou cheirando, mas depois tratou de atacar a vasilinha com a sopa e o frango, e também comprei o Bio Flora, fiz o pagamento ontem e espero que chegue logo. Bom, tenho notícias boas, ela não fez muito coco ontem, parece q a flora intestinal está se recuperando, pois ela fazia coco umas 7x vezes por dia, sempre pouquinho parecendo uma diarréia. Outra coisa é sobre os medicamentos que o Veterinário passou, eu tenho q dar pra ela um remedio em liquido que faz ela espumar muito, isso faz com que ela fique super antipática comigo depois, e além desse remédio, eu tenho que dar outro comprimido, quando pego ela, ela faz um escândalo para sair, cospe o remedio, fiz espumando quando tento colocar o remédio na boca dela, e eu começo a perder a paciência, começo a tremer, as vezes tenho a impressão q ela vai morder meu dedo por eu tentar enfiar o remédio na boca dela, e isso ta me esgotando, porque realmente eu chego super tarde em casa por causa do trab + facul, e aposto que a Lúcia deve ficar super puta por eu querer enfiar um monte de remédio nela de 10 em 10min, mas eu não posso fazer nada, é a minha única opção... eu to torcendo muito por essa sopinha da Roseli ajudar e muito, porque minha paciência com remédios ta explodindo... bom pessoal, qualquer coisa, eu retorno aqui... Bom dia a todos.

19-04-2006 10:27:15

lisi
Convidado

Olá Nabil,

Viu as noticias boas nao demoraram!

Tenha calma, sua gatinha não vai ficar braba com vc por causa dos remédios, ela sente que vc a ama, e quer o bem dela...
E a agua de coco, já tah dando? quando eu dou pra eles, compro a de caixinha, não é tao eficaz quanto a natural(coco verde), mas por aqui é dificil acha o bendito coco. entao na correria fico com a caixinha. hihihi
Faz assim como Fê disse, logo que poe o remédio da a agua de coco, eles engolem rapidinho!

Vai dar tudo certo!

19-04-2006 12:20:09

Nabil
Convidado

Ola Lisi, não dei a água de coco por esse fato de não achar natural, só achei aquelas de caixinha que tem um gosto péssimo (pelo menos ao meu gosto), tentarei achei natural ainda hoje... se não achar, vou ter q apelar pela de caixinha... só umas perguntas...

eu posso dar quanto de água de coco? os gatos gostam de água de coco? talvez colocasse em uma vasilinha pra ela tomar sozinha...

sobre a sopinha do roseli, ela pode comer a vontade?

valew!

19-04-2006 12:46:39

lisi
Convidado

Olá Nabil,

Eles amam agua de coco, o john e milka são doidinhos, eu gosto de dar geladinha, porisso nao coloco na vasilha, eu ponho na seringa eles lambem sozinhos só tenho trabalho de apertar pra sair a aguinha...

Eu sempre dei de caixinha, por este problema de achar o coco verde, eles gostam sim, o problema, é que ela é mais rala né.. aih vc pode dar mais... da pelomenos 5 ml. não da muito , pq como ela tá com diarréia.. tem que cuidar..

Beijoss

19-04-2006 13:04:13

Nabil
Convidado

Valeu Lisi, mais uma vez :D

Só mais uma dúvida... Depois que a Lúcia começou com a diarréia e coco bem pastoso quase liquido, ela parou de enterrar, ela faz na caixinha, olha e sai... será porque? alguem ja teve algo parecido? sera que ela perdeu o costume de enterrar ou será porque está mole e ela ta estranhando? que que eu devo fazer pra ela voltar a enterrar?

19-04-2006 15:01:57

lisi
Convidado

Oiiii,

É normal Nabil, depois que tiver durinho, ela volta a enterrar novamente.
A milka é de lua, um dia ela enterra, outro dia nao enterra.. quando nao enterra o john e bianca vao lá e enterram pra ela.. kakaka

Não se preocupe!

19-04-2006 15:32:56
Última edição por lisi (19-04-2006 15:34:04)    
Allan

Eae Nabil

Encontrou este maravilhoso fórum não é mesmo ? Tudo que aprendi sobre persas foi 'aqui'.
Não se desespere não ... isso vai passar. Vc nem acredita na prática que vc adquirirá em alguns meses. Comprimido ??? Vai ser 'fichinha' rsrsrs.
Poe confiar no pessoal daqui ... são muito atenciosos ... e o melhor ... 'experientes'.
Boa sorte
Abs
Allan Kardec (orkut)

19-04-2006 18:48:10

Nabil
Convidado

Fala Allan, tudo bom? Poxa o pessoal aqui é muito atencioso... gostei demaaaaais desse fórum... é eu lembro de ti no orkut, e espero que eu apanhe muita experiência mesmo...

Bom, o que tenho a dizer é geral, cheguei em casa hoje e na caixa de areia da lúcia só tinha coco durinho, a diarréia passou!!!!!! Fiquei tão feliz!!! A Sopinha da Roseli é milagrosa!! Não acredito em nada daqueles remédios que eu dei pra ela, o negócio é a sopinha mesmo!! :D Bom, hoje tambem comprei uma agua d coco, a lucia nem quis experimentar mas mesmo assim coloquei numa vasilinha do lado da ração.. curiosa, daqui a poco ela vai la interagir com a agua hehehe.... bom pessoal, valeu mesmo por toda ajuda e apoio... :D... T+++

Nabil

19-04-2006 20:07:59

Fernanda Mattos

Que alegria!

Viva viva viva!

Parabéns Nabil! Você está se saindo um ótimo "papaizinho"!

Sempre nos dê noticias dela e, independente de qualquer coisa, pode dar, por 01 dia, o bio flora quando chegar!

Abraços

19-04-2006 20:12:49

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
Oi Nabil,

Nós ficamos muito felizes qdo os gatinhos saram!
Realmente a sopina é boa! Até já me disseram pra patentear a sopa! ahahahahaha

Agora vou te falar o seguinte: eu não gosto de dar remédios, exceto em casos que realmente não tem jeito.
Mas prefiro vitaminar os gatos e dar uma alimentação mais saudável como a Sopinha e frango com ração.
Nossos gatos são muito saudáveis, não têm problemas nenhum em absoluto e qualquer coisinha que venham a ter tipo sarninha de ouvido, em 3 ou 4 dias já resolve, porque a imunidade deles está sempre alta!
Deixe a água de côco pra ela que ela vai tomar sim.
EU acho que vc encontrou o nosso Fórum depois que já havia gasto dinheiro com remédios, se isso fosse antes, diríamos pra vc gastar com vitaminas!

EU só te aconselharia a dar um vermífugo pra ela qdo vc for dar novamente, não em comprimido, nós tusamos aqui o BASKEN que é suspensão e é dose única, vc dá só uma vez. Ele é palatável e o gato não baba! Ou seja não tem stress!!

O odor das fezes está ligado també ao fato da ração que ela come...se vc começar a colocar um probiótico na ração dela, isso vai melhorar, eu acho que te mandei um de brinde, é bem pouquinho que coloca por cima da ração.

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

19-04-2006 20:31:21

Nabil
Convidado

Valeu pessoal. Pode deixar que vou dar o Bio Flora sim Fernanda...

Pois é Roseli, gastei um dinheirão com remédio e veterinário, ai ai nem me fala que isso ja me da uma dor de cabeça.... vou deixar a água de coco la sim, espero q ela experimente... pode deixar que vou buscar informações sobre o vermífugo... gostei dessa idéia do probiótico.. eu dei uma lida em outros tópicos que você citou ele.. é bom também para dar mais energia e deixar o gatinho mais, digamos, gordinho... mas isso nao faz mal neh :D... bom, brigadão pelas mensagens... agoraaaaaa... só uma coisa..

chegando em casa a lucia comecou a passar a bunda em mim, pra la e pra ca, fica levantando o bumbum muuuuuito alto... será que ela ta no cio???? xiii hehehe... mas escândalo ela não ta fazendo não, tipo, da umas miadas, nada fora do comum, mas quando tento pegar ela no colo ela ja mia... e ela nunca foi de ficar se esfregando assim e levantando o rabo pra la e pra ca hehe.. bom é isso... t+ pessoal.

19-04-2006 20:43:35

Cia. do Gato Persa®

Oi,

Ô ...ela está no cio sim!
Ficvam dengosas que só! CUidado com a porta e com as janelas pra ela não sair hein!
Vc vai castrar ela ou vai cruzar?

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

19-04-2006 20:56:12

nabil

De: SP
registrado(a): 19-04-2006
Roseli, já fechei todas as janelas possíveis, mas a Lúcia é bem tranquila nesse aspecto, ela nunca chega perto das janelas e morre de medo! Bom, sobre castração, eu queria muito castrar ela, mas eu dei uma olhada no preço numa clinica aqui perto da minha casa que me deixou super desanimado, o cara queria me cobrar 280 reais pela castração você acredita nisso? E eu não sei onde posso levar ela com um preço mais acessível, porque eu sou muito iniciante nesse meio animal, já viu neh, gastei um monte de dinheiro com medicamentos, mas não será dessa vez que vou gastar 300 reais para castrar ela, pois ja ouvi comentários que tem lugares que fazem por 60 reais ou as vezes menos... você tem algumas dicas ou conselhos? Ou algum pessoal do fórum poderia me ajudar com isso? A Lúcia tem 11 meses, e eu estou na Av. Angélica em São Paulo - SP. Valeu pessoal.

19-04-2006 22:51:34

lisi
Convidado

Olá Nabil,

Ótimaaaaaaaaaaaaaa noticiaaaa!!! ebaaaaaa!!!!
Fiquei muito feliz!!!

Ó ta no cio sim!! cuidado heim.. se nao daqui a pouco vem mais uns filhotinhos, e ao inves de gastar com uma, vai gastar multiplicadamente! kakakaka

Boa Sorte pra vc!

BjiNhu'Ss

20-04-2006 00:04:25

Cia. do Gato Persa®

Oi Nabil,

Acho que a Deuziana aqui do Fórum pode te indicar um lugar onde ela conhece e que cobra muito mais em conta.

Deuziana help!!!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

20-04-2006 00:07:37

Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Olá Nabil!!!
Vc tem que ter certeza que quer castrá-la uma vez que é uma cirurgia irreversível. , se um dia decidir deixá-la criar não poderá mais. Pense bem e depois de decisão tomada faça o melhor para ela. É muito gostoso ter filhotinhos em cas estou com 10, toma tempo e requer muita disponibilidade, mas vale a pena ver os pequeninhos correrem por ai!
Muito boa sorte em sua escolha!
Aguarde elea melhorar para castrá-la, para não judiar muito dela!
Abraços
Jaime

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

20-04-2006 00:08:54

Fernanda Mattos

Oi Nabil

Somos quase vizinhos! Eu estou na Bela Vista. Na nossa região a castração é meio salgadinha mesmo.

Mas tem um veterinário que fui com a Deuziana castrar uma das minhas gatas, que além de excelente tem preço bem em conta, pois ele dá suporte para muitos protetores.

Mas é meio longe, mas vale a pena.

É o Dr. Edson, o telefone é 6919-8300.

Já utilizei dos serviços dele e recomendo. Ele faz uma cirurgia bem feita, com uma cicatriz minúscula e a gatinha fica boa rapidinho!

A Lucia com certeza está no cio, então você precisa ficar atento, pois mesmo ela sendo bem calminha, o instinto manda ela procurar namorado, então cuidado para ela não escapar.

Não sei se você mora em casa ou apartamento, mas recomendo que coloque TELA nas janelas.

Abç

20-04-2006 09:34:56

nabil

Jaime.. sim, tenho certeza que quero castrá-la... além de eu ter muitos gastos só com um gato, imagina com vários? nem pensar...

Deuzin, por favooooooor, help me!! :D Preciso castrar a Lúcia...

20-04-2006 13:31:19

nabil

pessoal, soh mais uma coisa... levei a lúcia para um super banho no pet pois ela tava muito sujinha... e o veterinário constatou realmente que ela esta no cio... gostaria de saber c gatos costumam se esconder mais no cio? a lucia ta se escondendo muito.. impressionante... bom é isso :)

20-04-2006 16:59:33

lisi
Convidado

Olá Nabil,

Ela começou a se esconder depois do bainho?

Beijos

20-04-2006 17:03:17

nabil

não não, ela ta se escondendo tem uns 2 dias (que foi qnd eu percebi q ela estava no cio) mas agora ela parou um pouco d se esconder, mas nao quer ficar perto de mim, ta la na cozinha deitada em cima da cadeira de mesa... eu vo la, fico fazendo carinho nela, ela gosta, mas ela só quer ficar la... beijos

20-04-2006 17:34:31

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Ola Nabil, udo bem? Desculpa a demora em responder!
Bom, vamos ao que interessa _ a catração. Se voce realmente não pretende que ela de crias, a melhor solução é a castração com certeza. A castração evita câncer de útero, câncer de mamas, e nos machos o câncer de prostata! Sem contar que vai deixar ela mais calma, até mais socialvel tb! Como a Fernanda ja falou lá em cima, eu a levei num vet em S.Mateus, que cobra 50 reais para castrar tnto macho como femea! A castração é rápida, eficiente, corte pequeno, os pontos ~só internos, para o externo ele usa cola cirurgica. A recuperação é rápida, no dia seguinte ela ja está normal!  Se houver interesse, me fale, te passo o telefone!
Um abraço.

Ah....um arraso sua gatinha!

22-04-2006 00:49:02

nabil

Ola Deuziana, desculpe pela demora tambem, estive viajando nesse feriado. Olha eu vou querer sim o telefone dele, mas não poderei castrar a Lúcia agora pois to em falta de grana, mas provavelmente no mês que vem... deixarei meu e-mail aqui, qualquer coisa, mande o tel e alguma informação para meu e-mail... valeu

meu email: bilcarone@yahoo.com.br

valeu.

24-04-2006 13:10:44

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.