Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
silviahk
De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Olá Pessoal do forum...
Limpo constantemente os olhos do Belo, várias vezes ,sem nenhum dia de trégua... eh normal ser assim???(o nariz dele eh aquele curtinho) ás vezes fica uma crostinha preta e seca ao redor, e tenho um pouco de dificuldade de tirar, pois ñ quero machucar o momosão e ele foge só de ver o algodão....será q tem algum jeito mais fácil? bjs
|
|
17-04-2006 18:16:40 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Silvia
Eu recomendo que use gaze e não algodão que pode soltar felpas.
Para amolecer as craquinhas, use água mineral morninha que solta tudinho, molha a gaze, passa, depois passa outra sequinha e tira as melequinhas.
É assim mesmo, quanto mais achatadinho o narizinho, mas lágrimas. Aqui os meus "momozões" ficam bem tranquilinhos na hora da limpeza, acho que até gostam.
Bjs
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
17-04-2006 18:24:30 |
|
silviahk
|
|
vlw fernanda, muitíssimo obrigado!!!!
|
|
18-04-2006 12:14:06 |
|
|
é verdade..
Melhor coisa pra limpar os olhinhos é a gaze!
|
|
18-04-2006 12:25:14 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Só pra confirmar, tb uso a gase! Ja comprei até de 1 kilo hehehehehe!
|
|
18-04-2006 22:07:00 |
|
|
Olá Pessoal, tenho limpado os olhos do Punk com um cotonete embebido em soro fisiológico. Faço a limpeza somente no catino interno (perto do narizinho). Tenho a impressão que ele se sente menos desconfortável, pois fica bem quietinho e a maioria das vezes fica ronronando.
Bjos à todos
Raquel
|
|
19-04-2006 08:16:14 |
|
|
Ola Silviahk. A limpeZa dos olhos do seu bebe deve ser feito DIARIAMENTE, se ele "suja" muito, vc deve fazer esta limepza pela manha e a noite. bom, limpe com soro fisiológico a 0,9%. Coloque soro dentro do olhos tambem, e nao tenha nenhum medo porque quando se remover aquela crota de sujeira nao causa dor nenhuma ao gato. Para fazer a manutenção dos olhos use o LIMPA LÁGRIMAS da Mundo Animal que pode ser encontrado em diversas lojas do ramo. um abraço. Ah, de preferencia a limpeza com gaze e nao com algodão, pois estes solvam pedaçoes que podem ficar nos olhos do animal e se deteriorarem lah.
|
|
19-04-2006 20:59:08 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
|
|
Olá,
O LiMPA LÁGRIMAS da Mundo Animal é vendido em Nossa Feline Shop, assim como mais de 80 ítens de produtos para gatinhos!
Abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
19-04-2006 21:12:33 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
|
|
Silvia
Se e quando for usar o limpa lágrimas (eu uso 1 vez por semana), cuidado para não deixar entrar dentro dos olhos, ele é pra ajudar tirar as manchinhas dos pelinhos ao redor dos olhos.
Então, neste caso, eu faço assim: Limpo com a aguinha morninha (pra soltar as craquinhas) e, ao contrário do que disse o Cscorpio, pode até não doer, mas se você forçar para tirar vai esfolar as pálpebras, porisso prefiro "amolecer" com a aguinha mineral.
Depois seco, pego o limpa lágrimas támbem com gaze, limpo cuidadosamente ao redor (sem deixar entrar no olho), daí pingo o soro nos olhos pra limpar caso tenha algum resíduo, seco de novo.
Porém, se você limpar direitinho, 2 vezes por dia quando estiver meio atacado, não vai acumular sujeirinha.
Isso tudo vale pro meu gato branco, os outros não dão todo este trabalho. Que cor é seu gatinho?
Abçs
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
20-04-2006 09:28:42 |
|
silviahk
|
|
obrigada pelas dicas pessoal
|
|
22-04-2006 10:07:51 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Oi, estou usando um produto muito bom também, o Gel para olhos da Coveli, tem 150 ml e sua fórmula: Cada 100g contém: Vitamina E...............0,05g Glicerina..................1,00g Veículo q.s.p. .......100,00g Paguei R$ 7,45 no Carrefour. Abraços.
|
|
22-04-2006 11:56:38 |
|
silviahk
|
|
|
24-04-2006 07:04:56 |
|
Cristina
De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Oi pessoal,
Limpo os olhinhos dos meus fofis 2 x por dia com soro fisiologico, mas uma vez uma criadora de persas me disse que o ideal seria não limpar com soro todos os dias, pois pelo fato de deixar as carinhas deles úmidas, poderia dar sinusite...Achei estranho mas a dúvida ficou...Isso pode acontecer mesmo?
Abs
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
26-04-2006 19:42:29 |
|
|
Oi Crisss! Eu limpo 1x ao dia com gase e soro... Creio que não dê sinosite se você secar bem... Eu limpo e seco com secador...
Mas também não sei se mesmo que deixar molhado dê sinosite... boa pergunta.. Vamos ver se Jaime , O MÉDICO DE PLANTÃO, sabe nos responder..!
Beijossssssssssss
|
|
27-04-2006 12:01:36 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Olá Cristina!! A sinusite é uma infecção dos seios paranasais, a umidade não irá desenvolver a sinusite, a umidade excessiva pode causar micose na pele do gatinho. Para um gato ter sinusite ele tem que estar com seu sistema imunológico debilitado e ter seios paranasais que não sei se os gatos tem, tenho que ver com um amigo veterinário para não te falar besteira. E mesmo que ele tenha seios paranasais no persa devem ser diminutos devido a carinha achatada e a drenagem de lágrimas ser externa, acabaram por fechar o canal lagrimal. Para evitar problemas sempre seque o pelo após a limpeza como a Lisi já falou! Vopu pesquisar sobre seios paranasais e volto a postar ok? Abraços
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
27-04-2006 18:33:32 |
|
Isabella Cristina
De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 15-06-2010
|
|
Olá Pessoal! Estou com uma dúvida, tenho uma gatinha persa de 4 meses e desde que ela começou a mamar na mãezinha dela apareceram umas manchinhas amarelinhas embaixo dos olhinhos. Gostaria de saber se existe algum produto para remover essa manchinha, ou se é normal e não vai sumir mesmo.
Segue link pra vocês verem a foto da Ísis http://www.flickr.com/photos/isabellani ... 541669169/
Obrigada!
Abraços!!!
|
|
15-06-2010 13:25:29 |
Última edição por Isabella Cristina (15-06-2010 13:33:19) |
|
|
|
Carla Begnini
De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
|
|
Olá Isabella, O meu Miró é branco, então já viu, olheiras encardidas é o que não falta por aqui... rs Ainda mais que o persa lacrimeja muito eu moro em Cambé - PR, aqui somos chamados de "pé vermelho" por causa da cor da terra e mesmo morando e apartamento e sem acesso a rua ele fica sujo. Desde pequeno eu limpo as olheiras dele todo dia com soro fisiológico ou água mesmo, depois de limpar eu seco com guardanapo de papel ou uma fraldinha. Umas 2x por semana eu uso shampoo infantil Johnson de camomila que não arde os olhos, dissolvo uma gotinha em um pouco de água e uso uma escova de dente infantil (bem macia e pequena) para limpar a região, enxaguo com uma fraldinha molhada e seco. Intercalando com o shampoo, 2x por semana também eu passo uma solução "limpa lágrimas" da marca São & Belo, notei que o limpa lágrimas funciona melhor quando o pelo está seco, então nesse dia não limpo com água. Mas tem que ter paciência e persistência, a mancha demora um pouco para clarear. Quando tinha uns 4 meses a mancha dele era parecida com a de sua bebê, hoje ele está com 11 meses, já trocou os pelos, e as olheiras estão bem clarinhas a manutenção está um pouco mais fácil. Bjo
|
|
16-06-2010 07:36:23 |
|
Isabella Cristina
|
|
Muito Obrigada Carla! Vou seguir o que você me disse, qualquer novidade eu aviso. Beijinhos!!!
|
|
16-06-2010 12:02:56 |
|
Isabella Cristina
|
|
Olá pessoal!
A pouco tempo atrás eu disse que minha gatinha Ísis, estava com manchinhas embaixo dos olhinhos, enfim, segui muito dos conselhos que vocês me deram e as manchinhas clarearam bem. Segue uma foto da minha fofura pra vocês verem como está. Obrigada pelos conselhos e dicas. Beijos!!! http://www.flickr.com/photos/isabellani ... 764780111/
|
|
15-09-2010 11:37:43 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Isabella!
Sua Ísis é MARAVILHOSA! Lindinha mesmo, parabéns! Meu gatão Princippè até me perguntou quem era... rsrsrs....
Com certeza os gatos brancos, cremes, ou seja, de cores claras precisam receber um cuidado especial com a limpeza dos olhos.
Existem produtos bons no mercado. E o mais importante: eu aprendi que não se pode utilizar ÁGUA BORICADA para limpar os olhos dos gatos, pois corre-se o risco de ressecar a córnea. Alguém mais confirma esta informação?
Uma outra dica legal para limpar as crostinhas que podem se formar ao redor dos olhos é a seguinte: - utilizar água mineral morninha com gaze para amolecer ou soro fisiológico. Deixar a área bem molhada. - não puxar os pelinhos grudados - passar um pente bem fininho para remover as crostinhas (daqueles de pugas/piolhos, com cerdas bem rentes)
Beijos a todos,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
24-09-2010 11:13:35 |
|
Isabella Cristina
|
|
Olá Valéria!
Obrigada, depois posta um link com a foto do seu gatão Princippè pra Ísis e eu o conhecermos, quem sabe pinta um clima, rsrsrsrsr!
Comecei a usar soro com a gaze pra limpar e também achei bem melhor, além disso, comprei também um shampoo clareador que ajudou muito. E realmente esse pentinho que você está falando é ótimo pra isso também.
Valeu pelas dicas.
Beijinhos!!!
|
|
28-09-2010 11:58:46 |
|
Hamanda Ge
De: Santo André - SP
registrado(a): 02-11-2010
|
|
Olá Pessoal, só para acrescentar...
Eu estava tendo muita dificuldade para limpar as manchas dos olhos do meu persinha branco...Passei a fazer algo que está dando muito resultado:
1° Limpo os olhinhos com soro e gase 2° Comprei um shampoo branqueador da Pet Society chamado Beeps e um outro Johnson's Baby de Camomila para cabelos claros, passo os dois shampoos com um cotonete molhado somente nos pelinhos em volta dos olhos, uso o cotonete por ser de ponta fina e assim não chego perto dos olhinhos dele com o shampoo para não irritar, ele fica bem quietinho... 3° Tiro todo o shampoo com cotonete molhado só com água e depois seco com gase e passo o limpa lágrimas da Mundo Animal...
Dá trabalho, faço isso 3 x por semana, e nos outros dias limpo somente com soro. Mas os pelinhos dele estão super branquinhos e saíram as manhas amarelas do olhos e focinho...
Estou querendo comprar o shampoo tonalizante para pelos brancos também da Pet Society, o resultado deve ser ainda melhor, alguém já usou?
Abraços,
_______________________________________ ./\ /\. (>";"<) ("") ("")_)~ Hamanda Persa White: Buddy Persa Red Tabby: Winnie Persa Blue: Grey Persa Red Point: Hapuque Persa Red Point: Lilo
|
|
18-11-2010 17:36:45 |
Última edição por Hamanda Villasboas (18-11-2010 17:39:06) |
|
|
|