Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Areia higienica    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlino Leonardo!,

Nós aqui utilizamos além da PIPI Cat Classic, a areia Sani Miaou.
Ela vem em uma caixa e dura realmente muito. Não tem cheiro nenhum, Só retirmaos os cocozinhos, pois a urina vai descendo e fica na parte do fundo. Ela dura cerca de um mês para quem tem um gatinho.
Existe a areia de pacote comum com 2 quilos e esta na caixa com 1,800.

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

07-11-2007 20:13:42

Leonardo Saraiva

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 30-10-2007
Roseli,

Você escreveu certo o nome? ou é Sani Miau?? Não encontrei nada na internet referente a esta areia.. abraços

08-11-2007 14:19:06

Cia. do Gato Persa®

Olá Folunlino Leonardo!,

Eu escrevi certo, é que na internet vc só vai encontrar com o nome errado SANI MIAU! E não encontrei na interenet também  a areia na caixa, somente o pacote de areia com 2 quilos!

Vamos colocar à venda na Feline Shop ao preço de R$ 10,50.
Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

08-11-2007 15:18:44

Leonardo Saraiva

Oi Roseli!

Encontrei esta areia no Zaffari aqui em Porto Alegre!

Me diz uma coisa, não precisa retirar o xixi mesmo? Não fica muito fedida?

Gostei da aparência por ser graos bem grandes, assim não gurda nas patinhas ou na bundinha dele e é mais facil de juntar de cai grao pra fora da caixa...

A propósito.. posso usar o SMELL LESS nesta caixa? Qual a quantidade do pózinho que eu ponho em uma caixa relativamente grande.. (pouco menos de 2kg eu acho)...

Att. Léo

09-11-2007 14:27:04

Cia. do Gato Persa®

Olá Folunlino Leonardo!,

Então, depois que usar, conte-nos se gostou1
Olha, o xixi não tira não e também não vasa, porque fica na p´ropria areia só que nos grãos de baixo.
Uma dica, pra usar a caixa, vc deve usar uma pá que não seja fechada, ou seja, vc usa aquelas pazinhas só pra retirada de cocozinho mesmo!
Sobre o Smell Less, nós não tvendemos mais porque o fabricante não tem mais no momento, estão passando por algumas reformulações e  decidimos dar um tempo. Mas se vc tem aí, vc pode coloca ruma colher de chá misturado direto na areia branca.

Aqui uso um spray, aquele que vendemos na loja (Chega de Cheiro Swift) , e realmente não fica cheiro não!

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

09-11-2007 15:34:20

Leonardo Saraiva

Roseli,
Este Spray, você aplica no ambiente ou na areia??

Sobre a areia, comprei aqui, são sacos de 2Kg, R$7,30

Abração!

09-11-2007 21:18:08

Cia. do Gato Persa®

Olá Folunlino Leonardo!,

Aplico em ambos, na caixa antes de colocar a areia....e cada vez que alguém faz xixi ou que tiro um cocozinho também dou uma "spreizada"!

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

10-11-2007 17:48:21

Leonardo Saraiva

Oi!

Vou contar as impressões da areia SaniMiou que adquiri a 10 dias atraz.

Bem, é uma areia com granulados bem grandes, o que evita  que o animal suje o local todo de areia, caso ele toque areia para fora é só juntar pois são pedrinhas grandonas, não fica aquele farelo por tudo!!

A areia não faz torrões, ela simplesmente absorve todo o xixi levando o mesmo até os grãos bem debaixo, mesmo o animal cavando buracos na areia para enterrar o cocozinho, ele não mexe na areia debaixo que esta "carregada" de xixi.

Sobre o cheiro, mesmo a areia estando cheia de xixi em baixo, pouco se nota o odor do mesmo, a areia não deixa o cheiro ir para o ambiente.

Agora os pontos fracos: não acho que a mesma dure 30 dias. Pois na primeira semana, estava quase que praticamente toda camada de baixo cheia de xixi, então resolvi irar o excesso. Eu tirrei todas as areias de cima, que ainda se encontram branquinhas e levei um susto:  a camada bem debaixo, que retem o xixi, estava totalmente enxarcada do mesmo, muito xixi acumulado mesmo!!! não sei como não tinha cheiro. Porém quando tirei a areia de cima, daí sim, levantou um cheiro tão horrivel, mas tão horrivel que quase desmaiei na primeira cherada, era muito forte, pois era xixi acumulado a dias!! Como tinha sobrado um pouco de areia no pacote, substitui a parte suja pela nova..

Bem, como disse acima, nesta primeira limpeza, fiquei com duvidas quanto a areia durar 30 dias no total. Pois vai chegar uma hora, que vai ter tanto xixi acumulado na parte de baixo, que o gato quando cavar, mesmo sem querer, acabara chegando até o xixi, e levantando aquele fedorão!! Talvez dure no máximo de 15 a 20 dias. Sendo o ideal, para total higiene, a aquisição de 2 pacotes ao mês!

Aguardo sugestões e comentários!!!

Léo

20-11-2007 14:00:22

Cia. do Gato Persa®

Olá Folunlino Leonardo!,

Gostamos muito de saber de sua experiência! Isso significa que  o custo benefício pe bom! Estou certa?

Bom, sobre seu comentário quanto á durabilidade é o seguinte:
a caixa de areia Sani Miaou, a que vendemos na Loja, já vem com 1,800 de areia, por isso  absorve o equivalente a 5 litros  e sendo assim compaortaria pra um gatinho por um mês.
Vc não comprou a de caixa, vc comprou o pacote de 2 quilos, creio que deve ter colocado uma boa parte na bandeja, mas veja, ficou com uma quantidade menor do que vem na caixa, claro!
Por isso, vc precisou completar. A que usamos aqui de caixa nunca completamos, vamos retirando os cocozinhos e depois jogamos tudo fora.
Entendeu porque no seu caso não ia durar mais que o tmepo que durou?? Então pelas suas contas , está correto o uso, e realmente ela tme um poder muito interessante de absorção não deixando o cheiro no ar!
Também há outo detalhe, a caix de dejetos que se utiliza é sempre de plástico e claro que ela não bsorve nada, portanto se c remexer vai sair aquele cheiro forte mesmo. No caso da caixa da areia, a caixa que vem com a areia, digo, ela é de um meterial especial, apesar de ser um tipo de papelão, ela resiste bem à umidade da urina!

Na sua opinião, vc acha que significa que o custo benefício foi bom! Estou certa?

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

20-11-2007 14:17:27

Lissa

De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
Hum, interessante mesmo,

Eu troquei já a um tempo a pipi cat para a Sani Miaou, eu gosto bastante! Comprei a caixa de papelão que a Roseli falou, aqui em casa com duas gatas durou 1 mês, certinho, eu ainda comprei pra fazer a experiência, pra Rô ter uma "segunda opnião", eu gosto muito da caixa, só não compro mais porque a Della Bee gosta tando dela que quando tem aqui ela fica deitada dentro, e chega até a dormir! hahahahahahahaha..

A Lola já está grande, e mesmo quando tem a caixa de papelão e a outra de plástico que é gigante, ela prefere a caixa de papelão, e me dá dó pq a Lola tá tão peluda e tão grande que sempre cai cocô pra fora.

Aqui troco a areia da caixa de plástico toda semana! Mas utilizo ainda o desodorizante, nossa é fantástico, pergunta mais sobre ele para a Roseli... pq a bateria do nb tá acabando!

Abraço.

Blog     -  http://www.acid-lips.net/lemon
Flickr    -  http://www.flickr.com/photos/granfino

20-11-2007 14:26:27

Leonardo Saraiva

Roseli,

O custo beneficio da areia eu posso dizer no final do mês, calculando o que gastei e como foi a utilização da areia... por enquanto está indo  bem...

Estou pensando em comprar uma caixa de plastico mais funda, assim caberia o pacote inteiro de areia e duraria um tempo maior.. mas achei para vender no super somente caixa da mesma profundidade.. pelas fotos parece que a caixa de papelão é bem mais profunda...

Att. Leonardo

20-11-2007 16:13:20

Cia. do Gato Persa®

Olá Folunlino Leonardo!,

Sim, a caixa de papelão tem as abas altas, e um recorte arredondado no centro, e por incrível que pareça, os filhotes com 30 dias  qu nem conseguem andar direito, entram na caixa, é muito engraçadinho!

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

21-11-2007 14:06:13
Última edição por Cia. do Gato Persa® (19-10-2008 21:58:55)    
Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Roseli,

Li sobre esse produto Smell Less e queria saber se já voltou ao mercado. Outra pergunta: esse spray você ainda usa Chega de Cheiro Swift ? Ele tem cheiro ?  Eu e os gatinhos somos sensíveis a cheiros. Bem eu sou super sensível!!!!!!! estou usando uma areia de bentonita da Chalesco ela forma um ótimo torrão e como é pedrinha não faz pózinho pelo ar. Mas é cara R$ 10,00. Aí misturo com a PIPI CAT. Uso dois pacotes (um de cada) a cada 5 dias. Como aqui no apartamento só tem porta nos quartos e banheiros, embora a caixa esteja na lavanderia, quando fazem cocô o cheiro espaaaaaaaalha pela casa. O spray resolve?

Outra pergunta. Quando comprei o aplicador você mandou de brinde um desembaraçador que é MARAVILHOSO para restaurar........cabelo danificado.rs,rs,rs.

E o mais importante NÃO tem cheiro !!!!!! Como faço para comprar?

O banho a seco da Swift tem cheiro? E o shampo e o condicionador?

Mais uma vez muuuuuuito obrigada pelo fórum.

Beijinhos

Rita

19-10-2008 21:40:26

Cia. do Gato Persa®

Olá Folunlina Rita!,

O Desembaraçador eu dou de brinde mesmo, se quiser comprar alguma há mais na Loja eu te envio mais! Realment ee ótimo e a Máscara d eHidratação eu também uso no meu cabelo ...é fantástica como condicionador! heheheh
Quanto ao Chega de Cheiro realmente funciona, ele não tem cheiro, mas elimina mesmo, tem forunlinos aqui que já compraram e podem falar mais. Mas ele é prático vc pode  espirrar na caixa de areia e também no ambiente!
O Smell Less ainda não voltou , então o Spray da Swift ainda é o melhor produto que temos pra tirar cheirinho!
O Shampoo e condicionador tem cheirinho sim, mas são todos antialérgicos para os gatos, agora não sei vc! E a Swift não em banho seco (ainda!!!!!)

Cia. do Gato Persa e Vetnil, fortalecendo o nosso MIAU !

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

19-10-2008 22:02:16
Última edição por Cia. do Gato Persa® (19-10-2008 22:04:14)    
Alex Quaglio

De: São Paulo
registrado(a): 29-08-2008
Pessoal,

Alguém usa silica ? Alguma experiência ou comentário a respeito do uso da Silica ? Tirando o preço claro...

21-10-2008 12:01:53

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Alex, acho que já esperimentei quase todas as areias do mercado. Não gostei muito porque não cumpre o que promete. Ela absorve mais o xixi mas é mais difícil de cobrir o cocô. Como você não retira o torrão o cheiro de xixi que fica embaixo é insuportável. No meu caso não durou 15 dias. Além de que como eles mexem VIGOROSAMENTE a areia a parte molhada vinha para cima. E aí o cheiro irradiava.....Gostei dessa de Bentonita da Chalesco. Faz um torrão bem duro e não gruda no fundo. O problema é o preço e a dificuldade de achar. R10,00 próximo da Ponte da Freguesia do Ò. Mas como todas as areias aumentaram o preço neste mês, né?

21-10-2008 22:59:08

Gisele Lucas

registrado(a): 27-07-2008
Já experimentei várias marcas de areia e a que eu mais gostei foi da limpi cat da guabi. Para mim não tem melhor. Logicamente que o inconveniente é o preço. Como tenho 20 gatos a areia acaba sendo um problema sério na minha vida...tenho que comprar fardos... é muita despesa. Quando estou em situação financeira mais delicada, a segunda opção custo/benefício é a pipi cat classic, que acabou compensando...

22-10-2008 13:44:16

Renato Lemos

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Oi pessoal, talves eu esteja fazendo errado, pois gasto 4 kg por mês com meu persa machode 6 meses, eu retiro as fezes e as bolotas de urina diariamente e reponho areia nova somente quando o nível abaixa demais, não percebo problemas com ele, abeaço a todos.

22-10-2008 14:04:10

Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.