Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Areia higienica    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
GIl
Convidado

OI a todos.
Alguém poderia me informar qual a melhor areia para gato persa?
A mais pratica e que deixa menos odor.
Obrigado...

11-04-2006 10:51:37

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá,

Esta questão está respondida em diversos tópicos deste fórum:

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=1162

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=852

E outros...

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

11-04-2006 11:07:23

CScorpius
Convidado

Olá. Eu acho que do jeito que as areias estão caras e cada vez mais temos mais gatos, o negocio mesmo eh ensinar o gato a fazer tudo no sanitário. eh bem melhor e menos trabalhoso para nós.

12-04-2006 20:21:32

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Aja tempo pra isso! Mas não é má idéia, só de areia gasto uns 15 sacos por mês a R$ 2,60 o saco, para 2 gatos, será que é muito? Nossa! Fazendo as contas são 60 quilos de areia que jogo todo mês no aterro sanitário! Vocês podem postar quanto de areia gastam por mês?
Abraços.

12-04-2006 21:46:21

Soraia

De: São Paulo/SP
registrado(a): 04-02-2006
Oie
Eu gasto de 3 a 4 sacos de areia por mês pra uma gata a R$3,10/saco ....
abraços

12-04-2006 22:17:52

lisi
Convidado

Pra vc eu acho bastante Silvia...

Eu gasto +_ 10 pctes de 4kg por mes, pra 3 gatos, ou seja, 80% do pct de areia em cada bandeja, sao 3 bandejas, e troco toda semana...

12-04-2006 22:52:41

MONICA
Convidado

eu gasto de 4 pacontes por mes com o meu gato, troco toda semana , trago as areias quando vou a sp pago 2,30 no pacote pois compro muito de uma vez, agora aquim em belo horizonte a areia mais barata que via ate hoje e nao e tao boa quanto a que eu uso custa 3,50 a 4,00 e um absurdo nao e? alguem ja usou a areia silica dizem que rende muinto tambem como preço que vi no pet center marginal 22,00 o paconte com 3,75...

13-04-2006 07:00:27

Lenita
Convidado

Nossa! !!
Eu fico sempre chocada quando falam que usam 4 pacotes por mês para um gato!!!
A minha gata com um ano usa 1 pacote ... mas não compro dessa areia barata não, acho que ela não foram torrão direito(disperdiçando muito) e solta muito odor, como moro num ap pequeno, não dá!

Eu costumo usar a Natural Guabi ou a Belo e Nina, que aqui em SP custam em média 8 reais. Relamente são caras, mas deixa Odor O% e formam um torrão perfeito, sem nenhum disperdício!

E lendo os posts, se fizer as contas 4 pacotes de 2 reais = 1 pacote de 8 reais(??!)rs, podem me chamar de fresca, mas acho que essa areia "pop" não vale a pena! O preço fica praticamente igual, o impacto ambiental muito é maior e ainda deixa aquele odor...

Essa semana, para testar, compramos uma areia de sílica, a 19 reais o pacote(essa é cara!!), achei bastante satisfatória até agora quanto ao odor, mas vamos ver o quanto vai durar e calcular o custo benefício dela!!
Beijos
Lenita

13-04-2006 09:13:17

lisi
Convidado

Olá Lenita,

Não conhecia a areia Natural Guabi, só como ração.. hihihih

Já usei todos os tipos de silica, em bolinhas, em cristaisinhos, gostei em termos, pois não rende o tanto que vem na embalagem.. se esperar todos os cristaisinhos azuis ficar brancos, vixi, a casa já vai estar com xeiro forte de xixi...

hihihi

bjinhu´Ss

13-04-2006 09:20:37

Silvana
Convidado

Lenita,

Não conheço a areia também da Guabi, voce diria, por favor, qual o nome prá eu procurar aqui em Santos?
Se a qualidade da areia for como a da ração... vale muito a pena.

Um abraço

Silvana

13-04-2006 10:30:25

Soraia

De: São Paulo/SP
eu ja usei das areia convencionais, as mais cara , tipo catsan  e tiddycat,e nao vi muita melhora , antes dela eu usava a pipicat que voltei a usar pq eu estava achando que tinha piorado a qualidade, mas ja voltou ao normal.
A Belo e nina nunca usei alem do que nao tem em qualquer petshop, e tb nunca vi essa da guabi!Ela e boa mesmo?!

13-04-2006 12:30:10

Silvia Ramos

De: Santos-SP
É, acho que estou exagerando mesmo, a areia que uso formam torrões, mas acabo tirando mais do que deveria e estou dando sopinhas, aí já viu , muito xixi e eu sou meia neurótica, eles fazem e já limpo tudo,vou manerar agora, já usei a Belo e Nina, realmente tira o odor é muito boa.
Abraços.

13-04-2006 13:06:10

Vivien

Oi Lenita!

Meus gatos também usam a areia da Guabi. Ela é ótima! Gasto 3 sacos por mês. Eu não troco, só vou completando a bandeja, por que a areia forma um torrão que vc pode tirar inteirinho e o odor é zero. Além disso, eu jogo o torrão de urina e as fezes diretamente no vaso sanitário, pois a areia da Guabi é biodegradável. Já comprei a Belo e Nina e também gostei porém o problema é que ela levanta muita poeira quando você vai limpar a caixa e fiquei com receio de ficar aspirando este pó (achei que poderia prejudicar o meu organismo). Usei também a de silica, mas não acho que rende o tanto que dizem e ficar vendo a silica cada dia mais amarela não deu uma boa impressão...

Beijos,

Vivien

15-04-2006 17:32:34

Lenita
Convidado

A areia da Natual Guabi é a Limp Cat , realmente rende muito, tenho certeza de que vão gostar do custo benefício. E Belo e Nina tem isso mesmo de levantar um pozinho, mas sua vantagem sobre a Guabi é que o torrão não tende a grudar no fundo da caixa(a Guebi faz o torrão mais firme que já vi!) e tem um perfuminho que os gatos saem do Toalet com a patinhas perfumadas, hahah...

Sobre a Catsan e Tiddy Cat, olha, eu não consigo entender porque são caras, porque são péssimas!! Em qualidade são equiparáveis as de 3 reais, e custam 9, 10, 11... enfim vai entender... e curioso é que muitas pessoas indicam essas areias como boas, superprêmium, daí quem prova delas volta rapidimho para de 3 reais, lógico,rs...
Beijos,
Lenita

15-04-2006 18:02:27

David

De: São Paulo
Eu usava areia limpi cat da guabi ate que notei que cresciam pequenos vermes nessa areia, ela é derivada do trigo e apodrece e da vermes infelizmente.

Fidel
http://www.catster.com/?231740

Krystal
http://www.catster.com/?351079
------------------------

15-04-2006 19:23:49
Última edição por David (15-04-2006 19:24:11)    
Cia. do Gato Persa®

Olá David,

Vc por acaso informou isso ao fabricante?
Acho que é um dado muito importante, porque as fezes e a urina (o torrão)  normalmente são tiradas imediatamente...e se apareceu algum verme é porque alguma parte da areia ficou úmida, não?

Depois nos dê notícias!

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

15-04-2006 19:59:14

Renata
Convidado

Eu tb uso a Belo e Nina, o gasto é de 1 pacote e meio no máximo por mês para cada gato. Odor "0" - Dificuldade para limpar "0" - preço compensa...

Já usei a Limp Cat, mas não acho prática para limpar: o torrrão é tão firme, gruda no fundo da cixa de um jeito que tem que raspar para tirar...

Estou testando uma de sílica, acho que para quem tem um gato só é excelente, mas para quem tem vários... não rola.

15-04-2006 22:49:43

David

De: São Paulo
Estive falando com um dono de pet shop , ele me disse que a guabi teve um lote de ração que veio com vermes mesmo, isso aconteceu de fato.
isso afastou um pouco os clientes que usam essa areia.

Fidel
http://www.catster.com/?231740

Krystal
http://www.catster.com/?351079
------------------------

15-04-2006 23:06:14

Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Olá!!
Tenho 6 gatos já useia belo e nina e a Tiddy cat, enquanto vc tem poucos gatos são ótimas, mas com 6 fica inviável.
Mantenho com a pipicat e smell less, coloco bem pouca areia e troco todos os dias , uso cerca de 5 pacotes por mês, isso porque troco uma vez ao dia e limpo outra vez.
A belo e nina pra quem tem muitos gatos o cheiro não fica muito bom não, ela dura no máximo 2 a 3 dias, depois cheira igual e pelo preço compensa ficar com a mais barata mesmo!!
Abraço.
Fora os 10 filhotes que usam mais 2 caixas separadas!

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

15-04-2006 23:12:24

Cia. do Gato Persa®

Olá à todos,

Aqui no Gatil, utilizamos a PIPICAT CLASSIC, é uma areia de grânulo médio e estamos satisfeitos.
O fabricante lançou no ano passado a mesma areia só que muito mais fina e com cheirinho de Lavanda qdo o gato faz xixi. Temos gostado porque ela rende mais que a Pipi Classic comum.
Aqui temos 8 gatos no plantel e no momento temos 4 filhotes. Temos 7 bandejas para adultos e 2 para filhotes, atualmente estamos usando uma média de 12 pacotes de Pipicat no mês, sendo que os pacotes são de 4 quilos.
Há épocas em que temos 3 ou 4 gatas com filhotes e cada mãe tem uma bandeja para si e deixamos uma bandeja menor para cada 2 filhotes, mas isso até os 2 meses, depois mudamos para a bandeja maior!
Já nos ofereceram a areia de sílica, mas com esta quantidade de bandejas... o custo não compensa!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

15-04-2006 23:30:59
Última edição por Cia. do Gato Persa® (15-04-2006 23:32:42)    
Daniela

De: Porto Alegre / RS
registrado(a): 03-02-2006
Aqu, estavamos usando há bastante tempo a PIPICAT tradicional, que em Porto Alegre está quase R$ 4,00 (se não me engano R$ 3,85 é o que pago) e quando lançaram a  PIPICAT floral (com o mesmo preço), experimentamos e achamos ótima, além de render muito mais, o cheiro fica bemmmm menor... Só que como foi um produto que deu certo aqui, agora estão vendendo a quase R$ 10,00 (se não me engano R$ 8,95) e de tempo em tempo eles abaixam o preço (creio que pra finalizar o lote, coisa assim) e fica em torno de R$ 5,00, dai a gente estoca. Porque apesar de ser bem melhor, não acho que vale a pena pagar quase $ 10,00. Prefiro investir numa alimentação de qualidade, o que já diminui bastante o odor, em fim.

Com a tradicional a gente usa cerca de 4 pacotes por mês. Com a floral, não chega a 3 pacotes. Aqui em casa são dois. Mas mesmo assim queria experimentar outra.

Só que é tanta coisa no mercado que a gente fica com medo hahaha... Fiquei pensando nessa limpicat q vcs estão falando, mas agora fiquei com medo dos vermes :-/

Abs,
Dani

16-04-2006 00:39:01

lisi
Convidado

Ebaaa Fotologggggg da Daniiii!!! hihihihihiihihihi

--------------------------------------------------

Gostei da Super Mitzi.. um pacote vermelho, o granulado é bem fininho, faz torrao perfeitos, e dificil que fiquei umida!

BjiNhú'Ss

16-04-2006 11:26:34

Daniela

De: Porto Alegre / RS
registrado(a): 03-02-2006
Eita... A do pacote vermelho não é só mitzi??? Se tem o super nuca reparei hahaha... Já usei essa tb, mas a que comprei tinha o granulado grosso... Na verade até a pipicat tava vindo uma epoca com granulado fino, depois ficou grosso de novo... Tinha encalhado uam outra marca da mesma empresa e acho q eles acabaram usando o granulado de uma na outra e fizeram promoção... Pq aquilo tava trocado, ooo se tava! Vi um monte de gente reclamando por aqui...

-----------------------------------
HAUhHAAHuaUAha..  Lisi, tu não perdeu uma :D

Bjs,
Dani

16-04-2006 12:54:03

lisi
Convidado

O pacote amarelo é mitzi e o pacote vermelhor é SUPER mitzi hahahah

nunca li no pacote pra ver a diferença, mas o vermelho é mais caro, hahahah, acho que é pq o granulado é mais fino..

-------------------------
Fotolog da daniii ebaaa!! hahahah
--------------------------

beijos

16-04-2006 17:47:03

Leonardo Saraiva

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 30-10-2007
Pois é Lisi.. eu uso a SuperMitzi também.. só que comigo não ficam bons os torrões, o torrão de xixi sempre se despedaça e é dificil limpar totalmente.. só trocando quase metade da areia.. ele fica meio umido..

Abração

07-11-2007 10:52:19

lisi
Convidado

Oi Leo!

esse tópico faz mais de 1 ano! já troquei varias vezes, e a super mitzi só usei 1 vez, kkkkkkkk só no começo ela é boa, nos primeiros xixiS depois fica ruim.

Agora eu uso a Pipicat Bianco, ela é branca, de Argila, granulado médio e faz torrao, não é as de zeolita que absorve o xixi. Eu gosto, não rende muito, mas pra mim aqui tem que ser branca e com torrão que não grude na patinha. Sou um pouco maniaca por limpeza, e outras mais finas que grudava na patinha era um stress pra mim.
ihihihihiih

BeijuuSS

07-11-2007 11:43:54

Leonardo Saraiva

E aí LISI!

Não te intendi direito, tu diz que ela não absorve o xixi mas faz torrão??

Sobre o tamanho do granulado, também prefiro os granulados maiores pois muito finos acabam grudando na bundinha dele.. hehe...

Este que você usa hoje faz torrões bem solidos que não se esfarele na areia?

Abraços...

07-11-2007 11:51:56

lisi
Convidado

é ficou enrrolado..

assim.. Todos as areias higienicas brancas no mercado, com excessão da pipi cat Bianco, são feitas de zeolita, que ela absorve o xixi, mas não da pra tirar, não faz torrão... já usei ela, mas é ruim, é como se fosse uma de silica mas fica ainda mais fedido!kkkkkkkk

A Pipi cat bianco é de argila, absorve claro, mas ela faz torrão. Só que não é um torrão perfeito, mas da de tirar, os torrões perfeitos vc só vai conseguir com as areias bem fininhas.. as de granulado grossos nunca ficam perfeitos.

Como ela é grossa, e branca, quando em contato com a urina ela fica mais escurinha, então da de tirar as que se desgrudam do torrão..

enrrolei denovo? AUHHUahuAUHA

beijinhos

07-11-2007 12:33:10

Leonardo Saraiva

Lisi!

Agora eu intendi... me falaram que a tal LIMPI CAT da Guabi é muito boa, e faz torrões bem fortes.. Ja testou esta?

Abraços.. Léo

07-11-2007 13:11:30

lisi
Convidado

Já sim!

Ano passado veio um representante da Guabi e me deixou um pacote pra testar.. O torrão são ótimos mesmo, você pode colocar no vaso sanitário também. MAs é aquela coisa, gruda muita areia na patinha, se eles entram com patinha molhada ou lambida gruda tudo, é bem grudenda, uma COLA kkkkkkk e cai bastante pra fora da caixa.

07-11-2007 13:55:58

Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.