Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
silviahk
De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Gente, estou preocupada! O Belo foge literalmente de mim...como sou eu que limpo olhos, coloco colírio, dou banho, corto unhas, dou remédio, limpo bumbum...uffaaaaa!!! e todos tipos de cuidados, ele ñ deixa que eu chegue perto para fazer miminho... o meu marido e filho ele adora, pois os dois ñ precisam fazer nd. A parte"suja do negócio" fica comigo e a rejeição tb. (sniff sniff) Gostaria muito q ele me amasse.... o que posso fazer para mudar essa situação, pois só consigo pegar ele no colo na marra....e eu o amo muuuitoooo!
|
|
07-04-2006 17:52:54 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
OI, xará, conquista ele pela barriga, o meu sempre que posso ,dou comidinha na mão, dou franguinho desfiado, sopinha, faça a limpeza de olhos, banhos, etc, em horários que depois, permita o Belo dormir, tirar sua sonequinha sossegado. Pegue 1 levedo de cerveja e fique na mão, passando pelo narizinho dele, até ele te pedir e comê-lo na mão. Beijos.
|
|
07-04-2006 18:28:06 |
|
Roberto
|
|
|
07-04-2006 19:24:04 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Você ja experimentou usar o cat nip, aqui em casa utilizamos na socialização dos gatos novos e nunca tive problemas de gatos não gostarem de mim, pois sou eu quem leva para vacina, dou banho , tira os nós, seca com secador e dá os remédios!! Nunca tive problemas com os gatinhos terem medo ou não gostarem de mim, o máximo é os filhotes no rpimeiro banho ficam receosos. Abraços Jaime
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
07-04-2006 20:26:27 |
|
|
Silviahk,
Ele te ama, não tenha dúvida disso..
Todas as dicas, tanto do Jaime, quanto da Silvia são ótimas!
Mas vai a minha..
BRINCAR COM ELE!!
Sessões de 30min diarios, se puder 2x ao dia.. pegue o bunequinho que ele mais goste.. um ratinho, uma bolinha.. mas JAMAIS brinque com sua mão!!! sabe aquela brincadeirinha dele perseguir sua mão? JAMAIS!
E nunca se esqueça..Os gatos AMAM seus donos, quando eles o amam também.. MAs sabe como são esses jovens de hoje em dias... temperamentais.. hahahahaha
|
|
08-04-2006 00:16:19 |
|
|
Gato gosta de conquistar novos territorios, adora territorios que nao sao de posse dele, talves por isso voce ache que ele nao te de importancia, pois ele acha que voce é dele, o resto da familia ele nao sente essa segurança por isso puxa o saco. a grama do vizinho é sempre mais verde.
|
|
08-04-2006 00:54:10 |
|
Deuziana
|
|
A suigestão do Levedo de cerveja é ótimo, eu faço isso com a Juju, na hora de pentear, ou limpar os olhos. Quando pego o pente, ela vem correndo, pois sabe que vai ganhar levedinho! Mas tb não é todo dia, senão quando vc não tiver o levedo, ele não vem mais! Agora pouco, uns 10 min atraz tava penteando a Juju, limpando o olho, quando paro ela quer mais, ela até dá o rosto pra limpar os olhos!
|
|
08-04-2006 01:18:22 |
|
|
me expliquem essa historia do levedo de cerveja nunca houvi falar, funciona mesmo meu gato e rebelde demais e so pega-lo para limpar o ouvido que esta com começo de sarne que ele fica doido rosna e fica super estressado depois se esconde debaixo da cama por um bom tempo fora q ele nao gosta de carinho tambem, alguem sabe me dizer um tratamento para sarna de ouvido que seje mais eficar do q o natalene pois ele e bom mais muito demorado gostaria muito q ele fosse bonzinho como o mustafa da novela mais ele e super nervosinho desde peqno..
|
|
08-04-2006 07:20:26 |
|
Soraia
De: São Paulo/SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Oi Monica e qualquer tratamento e stressante pro gatinho , no caso do levedo e como um recompensa ou agrado (viu, vc foi um bom garoto, [carinho e levedo hehe]) , eu não sei o levedo tem de tão atrativo que encanta tanto os gatos assim, eu normalmente do levedo assim de agrado depois de um banho ...
e Silvia ele gosta de vc sim , quando um gato tem certeza que uma pessoa gosta dele de verdade , ele so tornam mais 'metidos' principalmente se ele for filho unico , mimado, ele tentam conquistar as pessoas que eles nao tem tanta confiança , e tenta fazer um carinho nele como nao quer nada , nao vai tenta pegar ele com tudo que ele vai ficar escapando de vc , e tenha paciencia!E o levedo e um otima dica!
|
|
08-04-2006 09:45:49 |
|
silviahk
|
|
Puxa Pessoal obrigada pela solidariedade!!! Vou seguir seus conselhos com carinho.... O Belo eh tão momosão! bjs
|
|
08-04-2006 16:37:33 |
|
Deuziana
|
|
Silvia, só não se esqueça que depende de cada gato o tempo para ele começar a se achegar mais. Cada um tem um tempo só seu. Uns aprendem mais rápido, outros mais lentos, e alguns são mais espertos (hummmm). Eu tenho gatos que não adianta nem levedo, nem carninha.
Voce vai fazer o seguinte. Durante uns dias, de o levedo como quem não quer nada. Apenas dê a ele, numa mão o levedo e na outra o pente (sem pentear). Depois de uns dias, mostre o levedo, atraindo-o ate voce. Penteie ele, deixando apenas cheirar o levedo, após terminar, ai sim, voce dá o prêmio. Com os gatos temos que usar táticas.
Voce ja viu exposições de cães? Como eles ficam quietinhos enquanto o expositor segura um petisco na mão? É mais ou menos isso! Boa sorte!
|
|
08-04-2006 23:51:17 |
|
silviahk
|
|
eh verdade Deusiana!!! Por isso q eles ficam q são uns anjinhos... vou tentar assim, tipo, no prêmio...
|
|
09-04-2006 07:58:31 |
|
|
oobrigada pessoal mas como devo oferecer a ele o levedo pois ele e estrssadisimo assim que limpo seu ouvido ele corre pra debaixo da cama
|
|
10-04-2006 07:07:51 |
|
|
Olá monica,
Faz como Deuziana explicou... Faz que vai limpar a orelhinha dele, da o levedo mas nao limpa, depois de 1h (como vc deve limpar o ouvido todos os dias) vc deixa ele sentir o xeirinho.. e vai limpando.. depois de o levedo.. LÓÓÓÓGICO que só vai funcionar se ele gostar de levedo de cerveja, se nao se atrair, nao tem como... hehehe ou faz com outra coisa que ele goste...
BjiNhu´ss
|
|
10-04-2006 09:54:31 |
|
|
comprei levedo ontem nao precisou de esforço nenhum quando ele sentiu i cheiro ele ja comeu ontem mesmo deu i comprimido e meio mao nao consegui limpar a orelha dele aunda ate o momneto so esta cossando e machucada pela unha dele ainda nao esta saindo aquela sujeurinha sera que e sarna mesmo?
|
|
11-04-2006 08:23:58 |
|
|
Ola monica,
Leve num vet e peça pra cortar as unhas dele, ele pode perfurar ou machucar o ouvidinho... Pode ser uma otite tb.. O IDEAL leve ao vet, veja direitinho se é sarninha ou alguma inflamação no ouvidinho... O quanto antes melhor!
Uma dica, na limpeza dos ouvidinhos, só algodão e se quizer molhe um pouquiho no olho johnson para bebes, que vai ajudar na remoção da serinha! não use cotonetes!!!!!
BeijoSs
|
|
11-04-2006 09:34:20 |
|
|
ola lisi bom eu estou colocando natalene noouvido dele e depois secando o exesso com algodao, vc sabe se e verdade que o natalene e toxico para eles?..
|
|
12-04-2006 08:58:45 |
|
|
Ola Monica,
Já usei o natalene, é ter bastante paciencia e seguir a risca as recomendações do vet. Vá até o fim do tratamento, se não adiantar, lhe ajudaremos com outra receitinha..
O Natalene é produzido por uma ótima empresa, muito bem conceituada, não iriam produzir um medicamento toxico para animais. Portanto isto não é verdade!
Ahhh, não deixe ele coçar com a unha não heim!!! =)
BjiNhu´Ss
|
|
12-04-2006 09:18:34 |
Última edição por lisi (12-04-2006 09:18:45) |
|
|
|
|
ola lisi, o probloema e que onatalene e muito demorado ouvi falar que tem vet, que faz tratamento com frontiline por cinco dias e bum!!! acaba na hora vc ja ouviu algo parecido, se quiser ver as fotos do frutinha o gatimho sarnentinho mais lindo do mundo acesse: www.flogao.com.br/frutinha
|
|
13-04-2006 07:06:45 |
|
|
Meu persa também não gosta de colo, mas até os 9 meses foi sempre bonzinho e educado. De um mes para cá descobriu o prazer de subir nos os telhados e muros.Estou apavorada.Tenho medo que caia em algum quintal habitado por cachorros. Tenho medo que seja roubado ou fique perdido sem saber voltar para casa, passando fome e sede.Estou super angustiada. Não esperava que ele fosse ficar tão "saidinho" apesar de castrado.Socorro!!Alguém me ajude a segurar o meu fofão!
|
|
13-04-2006 13:04:19 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
|
|
O meu persa o Thiago, tem 4 quilos, ele até tenta pular uma janela, mas fica só na vontade. Cecília, segura seu gato!Tenta por telas nas janelas, você pode perdê-lo mesmo. Abraços.
|
|
13-04-2006 13:11:57 |
|
Allan
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Cecília, ... a única - e necessária - opção é telar a 'casa toda'. Se seu persa subir em telhados e muros poderá adquirir 'doenças fatais' transmitidas por outros gatos (por exemplo, a PIF). Há ainda a hipótese dele ser 'envenenado'. São preocupações 'reais' as quais vc deve considerar. Abs
|
|
17-04-2006 12:56:41 |
|