Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
tenho uma dúvida...minha persinha nem completou 5 meses e já está dando sinais de cio..ela empina a traseira e fica com o rabo de lado, miando como se estivesse no cio mesmo...será que ela já está entrando no cio? ou será que ela imita pq a mãe dela está no cio? e o pior é que ela fica me olhando com uma carinha de cortar o coração...me ajudem por favor! abraços denise
|
|
06-08-2004 17:07:18 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Não é imitação não, é cio mesmo! Realmente algumas gatas entram bem cedo no cio, mas não deixe que ela cruze ainda. o correto para cruzar é a partir de um ano de idade e depois do terceiro cio, ou seja como a sua tem só 5 mesese já entrou no cio, ela só deverá cruzar depois que tiver um aninho. Tome cuidado com portas e janelas, pois o cio faz com que as gatas tenham certa vontade de passear e as vezes um frestinha da porta e elas saem a passear e acabam se perdendo, além disso é perigoso um gato da rua pegá-la.
Um abraço
|
|
06-08-2004 21:56:21 |
|
|
obrigada pela resposta!! e outra dúvida: estou pensando em castrá-la, qual a idade ideal? abraços!
|
|
14-08-2004 21:08:17 |
|
Cia. do Gato Pers®
Convidado
|
|
Olá,
Os veterinários recomendam que a castração seja feita quanto mais cedo a partir de 2 meses de idade. Nós, da Companhia do Gato Persa não somos os mais indicados prá falar sobre o assunto castração. Nada contra, mas não faz parte de nossa política.
Um abraço
|
|
15-08-2004 18:57:20 |
|
Lenice Raimundo
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-12-2009
|
|
boa tarde: eu levei aminha gatinha ao vet e ela disse que a idade mais segura é ao sete meses. ela ta com 04 e não vou correr o risco dela emprenhar e meus outro gatos foram castrados com 08 7 meses.
|
|
17-01-2010 17:31:42 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá forunlina Lenice,
Sim, existem gats que entram no cio mais cedo sim, mesmo aos 4 meses, é preciso tomar bastante cuidado porque mesmo o organismo não estando formado, se cruzar pode ser prejudicial. Realmente para fêmeas é preciso que o útero esteja formado para fazer a castração, e isso só a partir dos 7/8 meses.
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e Pet Nutrition, fortalecendo o nosso MIAU!
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
18-01-2010 20:51:38 |
|
Luana Wagner
De: Sapiranga - RS
registrado(a): 02-12-2009
|
|
Oi Gurias, Minha gatinha ta c 5 meses, e o vet indicou castrala com 6, ela nao demonstrou nenhum interesse ainda pela coisarada...lendo o forum agora me preocupei, so com 7 ou 8 meses para castra-la? sou totalmente inexperiente com relacao a gatos, talvez minha pergunta seja meio boba, mas... li em algum lugar q quando as gatas entram no cio elas mijam pela casa toda p chamar atencao dos machos, alem de miar super alto e aborrecer os vizinhus, entao pensei q o correto seria castra-la antes dela ter o 1 cio.... Por favor me digam se esta e uma ideia equivocada ou faz sentido?
Abracos, Luana
|
|
19-01-2010 06:11:22 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Nas Ongs que conheço a castração está acontecendo bem mais cedo e sem problemas. Com três a quatro meses para fmeas e para os machos assim que as bolinhas decerem.
|
|
19-01-2010 18:50:18 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Tenho 5 felinas e todas foram castradas com 4,5 a 5 meses....são super saudáveis e nunca entraram no cio.Acho bem melhor evitar cios onde não se deseja a procriação....é terrivel "tolerar" uma felina mau humorada no cio.
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
20-01-2010 14:29:53 |
|