Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Olá a todos estou com uma gatinha nova com 75 dias ela é extremamente dócil e boazinha!!! Só que ao colocá-la com meus gatos adultos 2 fêmeas e 1 macho e seus 10 filhotinhos ela fica bravinha e faz fsssssssss e rosna , não se mistura fica isolada de todos!!! O que fazer para melhorar o convívio e na semana que vem recebo mais um gatinho? Abraços Jaime
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
01-04-2006 23:39:03 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Oi, Jaime, quando peguei o Márinho com 56 dias, já tinha o Thiago com 1 ano e 3 meses, sabe o que eu fiz? Separei os dois, tipo quarentena mesmo, cada um no seu território e aos poucos fui mostrando um ao outro, hoje convivem que é uma beleza, o Thiago que é castrado, acha que é mãe do gatinho, o lambe, brinca, trata dele, um amor.E foi bom fazer isso pois o filhote estava com micose é sempre bom separar por uns tempos, você sabe são felinos e territorialistas, só com tempo mesmo e sua atenção. É passageiro, logo, logo eles se entendem. Boa sorte.
|
|
01-04-2006 23:57:05 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
obrigado Silvia é que das outras vezes não tive problemas ela ainda é filhotona por isso estou com 10 filhote e achei que não teria problemas, agora ela só anda grudada em mim!! rs Abraços
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
02-04-2006 00:13:07 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Jaime, parabéns pela nova filhinha!
Tb estou de gatinha nova aqui! (http://ubbibr.fotolog.com/euemeugato/) E a minha técnica para socialização, que vem funcionando bem é a seguinte:
1 - gatos são muito curiosos, mais curiosos do que territorialistas... 2- então fiz o seguinte: a bebezinha nova fica separada. Pego um por um no colo (os que você já tinha, nunca o novo morador - e no seu colo eles se sentirão mais seguros em relação ao novato) e levo pra mostrar a novidade. 3 - depois que eles se conhecem, fecho as fronteiras e deixo eles morrendo de curiosidade. 4 - próximo passo, deixo se verem pelos vidros, mas sem contato ainda. 5- quando os outros passam a fazer plantão na porta do quarto do novato (é porque a curiosidade já venceu o territorialismo - isso demora uns 3 dias) deixo o novato dar um tour monitorado pelo territorio deles. Nesta fase ainda vão estar "riscando fósforo" e rosnando mas já estarão curiosos demais... 6 - depois inverto, levo os antigos pro territorio do novato (sempre de olho pra não sobrar "tapinhas" na cara de um ou de outro.
Em 7 dias já socializei a novinha, mas ainda deixo dormindo separado e ainda fico de olho pra ninguem bater nela.
Quanto às suas gatas que já são mamães, elas serão invocadas no começo mas a tendência é que elas adotem a filhotinha como se fosse delas!
Boa sorte e nos traga noticias das novidades! e me manda fotinhas da gatita!
Abraço!
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
02-04-2006 11:32:54 |
|