Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Amigos do Fórum
Tenho um himalaia de 06 meses que hoje amanheceu com o olhinho esquerdo fechado, percebi que já há aproximadamente uns 03 dias, este mesmo estava mais lacrimejante...tenho limpado 2 vezes ao dia com algodão hidrófilizado e soro fisiológico.
Estive lendo outros tópicos, a pomada Epitezan seria indicada, ou o colírio Tobrex.
Aguardo resposta, estou ficando preocupada.
Obrigada
Silvana
|
|
31-03-2006 15:13:33 |
|
|
Olá Silavana,
Parece ser conjutivite... O epitezan é muito bom, pode aplicar que não há nenhuma contra indicação...
A pomada terramicina dizem que também é muito boa, mas nunca experimentei!
Passe a pomada por 5 dias, bem dentro do olhinho e veja como fica, e nos mande noticias!
|
|
31-03-2006 16:33:58 |
Última edição por lisi (31-03-2006 16:34:43) |
|
|
|
|
Oi Lisi,
Muito obrigada pela confirmação, vou comprar a pomadinha e passar nele, quantas vezes posso passar?
Um abraço
Silvana
|
|
31-03-2006 17:03:03 |
|
|
Bom.. Não sei como esta o olhinho do bebe, mas se estiver mais inchadinho, passa mais vezes, +- 5x ao dia, passa uma quantidade que espalhe bem dentro do olhinho...
|
|
31-03-2006 18:20:14 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Olá Silvana, no caso de ser conjuntivite bacteriana o gato irá apresntar secreção amarelada e os olhos estarão grudadinhos. A melhor opção é a de usar colírios, pois a pomada epitezan é mais apropriada para cicatrização de úlceras de córnea bem como outras infecções, já conjuntivites a melhor opção são os colírios. A tobramicina ou tobrex é muito bom pois por ser líquido é mais fácil de se aplicar que a pomada e o gato não fica tão incomodado. A posologia é de 1 gota a cda 4 horas por 7 dias.
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
31-03-2006 22:13:06 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Olha pessoal, estou usando uma pomada nos persas que resgatei, excelente! Foi indicada por uma vet. Chama-se Keravit da Univet. Roseli, lembra dos persas que resgatei ha dois meses? Pois é, não tava dabdo jeito o olhinho deles, sempre com remelas verdes, lágrimas absurdamente ácidas. Tentei Tobrex, Dexafenicol, e mais um outro colirio que não lembro. Ai falei com uma vet (graças a Deus ela me atendeu sem consulta). Ela indicou o Keravit, excelente, em dois dias as remelas verdes ja sumiram, e está lacrimejando bem menos! A composição é de GENTAMICINA (SULFATO) 0,3 G, HIDROCORTISONA 1,0 G, VITAMINA A 500,000 UI, VITAMINA D 62,500 UI, e q.s.p. 100g!
|
|
01-04-2006 00:05:30 |
|
|
Realmente, o keravit é muuuito bom! Só nao pode ser aplicado no gato que tem ulcera de córnea... Por ser um corticoide, sara rapidinho.. passei no john, quando ele teve alergia por 3 dias e sarou!
|
|
01-04-2006 09:31:09 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Pois é Lisi, achei essa pomada excelente. Não gosto muito de colirio, eles balançam a cabeça e espirra tudo fora, sempre dei preferência pra pomadas oftalmoloicas, elas permanecem mais tempo na córnea!
|
|
01-04-2006 17:04:18 |
|
|
Amigos do Forum;
Apliquei a pomadinha (Epitezan) por dois dias, duas vezes ao dia e o olhinho melhorou, está normal novamente. Só tenho uma dúvida, por ser antibiótico preciso passar os 05 dias?
Muito obrigada.
Um abraço
Silvana
|
|
03-04-2006 14:05:07 |
|
|
Olá silvana,
ÓTIMA NOTICIAAA!! EBAAA!!
Não precisa passar por 5 dias, se agora já esta melhor!
Agora só curtir a saúde do seu baby! hihihi
|
|
03-04-2006 16:22:15 |
|