Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Cristina,
Pois é, segundo minhas pesquisas também descobri que o gato pode ter o resultado do exame como falso, mas na verdade estar infectado pela bactéria...será que elas se escondem qdo chegam ao laboratório? acho que falam assim... vichi tem humano querendo encontrar a gente e dar remédio..ai..ai..ai..vamos turma nos esconder! Parece brincadeira, mas é assim mesmo...elas, as sem-vergonha têm o poder de sumirem das fezes! Mas o nosso Fórum tem o poder de encontrá-las!
Há uns dois anos atras comprei um filhote (que foi doado a uma veterinária ano passado, ela perdeu um gato muito parecido com o nosso e aproveitamos para azê-la mais alegre) e ele tinha uma diarréia^crônica, na verdade tinha fezes moles. De cara achei que era giárdia, apesar de sabermos que várias doenças podem causar diarréia, mas neste caso, foi pressentimento mesmo, fizemos 3 exames de fezes e não acusou nada e ainda tive que ouvir d euma amiga, que existem aguns gatos que têm fezes pastosas a vida toda e qu é normal..oras...sem comentário! Sei que pesquisei, pesquisei e encontrei o Facyl que é humano e também é para G i a r d í a s e e A m e b í a s e intestinal. Conversei com o veterinário e ele disse que se eu quisesse poderia tentar, porque o raio do Flagyl que faz o gato babar e outros remédio á base de sulfa (todos fazem o gato babar) não estavam surtindo efeito e sou meio contra medicação, só mesmo nos casos necessário, não fico dando remédio toda hora, por isso pefiro substituir alguns para dar por menos tempo! O resultado apareceu em 2 dias, ou seja, no segundo dia a sfezes já estavam normais...eu não acreditei! Nunca mais tive problemas e qdo vejo que alguém aqui tá com um cocozinho meio estranho já dou um comprimido e pronto. Bem, se vc quiser usar o Facyl, como seus gatos são pequenos a posologia é meio comprimido pra cada um por 4 dias, ou seja vai usar 2 comprimidos pra cada gato(dê para os 3 se estão com fezes moles). Só pra vc saber, não dilua o comprimido, ele é grande, mesmo dividido, mas é importante dar o comprimido pro gatinho, coloque no fundo da garganta e dê um pouco de águinha depois.
Aqui vai a bula do remédio:
FACYL 500 Tinidazol
Uso adulto
Composição — Cada comprimido revestido de FACYL 500 contém: Tinidazol 500 mg; Excipientes q.s.p. 1 comprimido (celulose microcristalina, glicolato de amido sódico, amido, água deionizada, estearato de magnésio, eudragit E 100, acetona, álcool isopropílico, talco, dióxido de titânio, polietilenoglicol 6.000, corante).
Indicações — 1. Profilaxia de infecções pós-operatórias causadas por bactérias anaeróbias. 2. Infecções anaeróbias, tais como: infecções ginecológicas — endometrite, endomiometrite, abscesso tubo-ovariano; infecções intraperitoneais — peritonite, abscessos; septicemia bacteriana; infecções de cicatrizes no pós-operatório; infecções da pele e tecidos moles; infecções do trato respiratório superior e inferior, pneumonia, empiema, abscesso pulmonar. 3. Vaginite inespecífica. 4. Gengivite ulcerativa aguda. 5. Tricomoníase urogenital (masculina e feminina). 6. Giardíase. 7. Amebíase intestinal. 8. Abscesso hepático amebiano.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli ttp://www.ciadogatopersa.com.br roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|