Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / CASTRAÇÃO x DESENVOLVIMENTO CRANIO    
Autor
Mensagem Páginas: 1
silvana
Convidado

OLÁ

Estou querendo castrar o meu himalaio, ele completará 06 meses dia 21, ele ainda não começou a demarcar território, mas não gostaria de esperar. No gatil onde adquiri o Eros, eles me instruíram para aguardar até os 12 meses, por causa do tamanho do cranio, que desenvolverá (ficará com a cabeça maior e consequentemente mais proporcional ao tamanho do corpo), isto procede?
Ele é um filhote SHOW e está com 2.700.
Muito obrigada
Um abraço
Silvana

23-03-2006 09:59:40

Allan

registrado(a): 01-02-2006
"Nunca ouvi falar disso" ... mas vamos esperar p/ ver se alguém tem algo a dizer.

23-03-2006 10:37:52

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Hããããã???
Bom, ja castrei mais de 150 gatos, nenhum ficou com cabeça maior ou menor!!!
Desconheço essa informação. Antigamente se achava que o gato ficaria pequeno se castrasse cedo, mas ja foi desmentida essa informação tb. Tenho um gato que foi castrado aos 2 meses, hoje ele tem quase 9 kilos, tudo proporcional! Bem, nem tudo, ele mia feito um viadinho, hehehehe! é o Chico!

23-03-2006 23:42:00

Rogerinho

registrado(a): 03-02-2006
Recentemente alguém postou um endereço aqui no fórum que falam de estudos atuais, que demonstram não prejudicar em nada o desenvolvimento do gato, quando castrados mais novos.
Inclusive Deuziana, afirmam que não ficam gays, pois o homossexualismo, quando acontece, é somente em gatos inteiros, rs, rs, rs, rs.
                                                           Rogerinho

24-03-2006 01:59:04

silvana
Convidado

Amigos,

Obrigada pelas informações, não tenho experiência com a criação de felinos, mas confesso que quando ouvi esse papo no gatil, achei meio estranho...
Vou aguardar o final do tratamento da Giardia e começar os preparativos para a castração.

um abraço a todos,

24-03-2006 10:00:46

Lenita
Convidado

O que sei é que o crânio abre (alagra) nos machos, e até mesmo nas fêmeas,  quando eles acasalam, isso inclusive gera espaço para o nariz subir um pouco mais.

Pois é! Eu achei isso muito bizarro, mas de fato acontece com os persas.

Talvez o criador deu a recomendação pensando no desenvolvimento total do gato pois mesmo não acasalando os hormônios ajudariam a deixa-lo o crânio maior e mais de acordo como padrão da raça, no caso para exposições.

No entanto, como será um animal de companhia,  isso realmente não é importante, nem irá afeter a vida dele ! Não se preocupe, a cabeça dele não vai ficar desporoprcional de maneira alguma, além do mais a castração é uma decisão muito boa!

Apenas pesquise bastante para ver o tipo de cirurgia que será feita, procure um veterinário bem gateiro, pois a cirurgia para macho é simples; algumas não levam nem pontos, só pontos internos reabsorvidos pelo organismo e de recuperação bem mais rápida!

Boa sorte com seu amadinho!!
beijos
Lenita

28-03-2006 11:54:39

Silvana
Convidado

Lenita,

Agradeço muito por seu esclarecimento, pois quando o criador pediu que aguardasse mais para a castração, não se deu ao trabalho de explicar o por que, só falou que o cranio iria desenvolver.

Mais uma vez obrigada,

Um grande abraço

Silvana

28-03-2006 13:48:21

Lenita
Convidado

Oi Silvana

Acho que às vezes alguns criadores não têm muita paciência de explicar os porquês de tudo e resumem muito o asunto, eu mesma aprendi um monte de coisas perguntando e pesquisando, mas é isso aí! Fico feliz em ajudar!

Beijos
Lenita

29-03-2006 19:04:56

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.